sábado, 17 de janeiro de 2009

Informações dos 20 clubes da Segunda Divisão

Os 20 clubes que disputarão o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) continuam se preparando para estrear na competição, que terá a primeira rodada entre os dias 24 e 25 de janeiro. Confiram os jogos da primeira rodada e a principal notícia do dia de cada uma das equipes.

PRIMEIRA RODADA - Segunda Divisão

24/01 - 16h - São Bernardo x Rio Branco - estádio 1º de Maio
24/01 - 16h - União Barbarense x Sertãozinho - estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães
24/01 - 17h - América x Catanduvense - estádio Benedito Teixeira
24/01 - 19h - São Bento x Rio Claro - estádio Walter Ribeiro
25/01 - 10h - Linense x Rio Preto - estádio Gilberto Siqueira Lopes
25/01 - 11h - Flamengo x União São João - estádio Antônio Soares de Oliveira
25/01 - 16h - Taquaritinga x Atlético Sorocaba - estádio Adail Nunes da Silva
25/01 - 16h - Monte Azul x Ferroviária - estádio da AMA
25/01 - 16h - Portuguesa Santista x São José - estádio Ulrico Mursa
25/01 - 17h - Comercial x Juventus - estádio Francisco de Palma Travassos

Informações dos 20 clubes:

AMÉRICA – o técnico Carlos Rossi está satisfeito com o potencial da equipe, mas aguarda a chegada de mais um zagueiro e um lateral-esquerdo para ter outras alternativas para montar a equipe ao longo da Segunda Divisão.

ATLÉTICO SOROCABA – a equipe venceu o Bragantino por 1 a 0, na última quinta-feira, em jogo-treino realizado no CT da Fazenda dos Ipês. Everton fez o gol. O próximo jogo-treino será neste sábado, às 10h, diante do Osasco.

CATANDUVENSE – o técnico Velloso prepara a equipe para o jogo-treino contra o Penapolense, da Terceira Divisão, neste sábado, às 17h, em Penápolis.

COMERCIAL – está finalizando as negociações para contratar o volante Careca, que já passou pelo Corinthians. O volante Régis foi emprestado para a Francana.

FERROVIÁRIA – o atacante Michel, de apenas 19 anos, que defendeu o Grêmio na campanha do título brasileiro sub-20, vai defender a equipe de Araraquara no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

FLAMENGO – insatisfeito com o desempenho da equipe de garotos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a diretoria não renovará o contrato de parceria com a empresa do ex-zagueiro Célio Silva, que foi o treinador da garotada. No profissional, o técnico Nei Silva está satisfeito com o rendimento do time nos treinamentos e aposta em uma boa estréia diante do União São João, dia 25, às 11h, em Guarulhos. O goleiro argentino Sebástian foi contratado.

JUVENTUS – acertou um amistoso contra o Pão de Açúcar, neste sábado, às 9h, na Javari. O técnico Edu Marangon começa a definir o time titular para estrear na Segundona diante do Comercial, dia 25, em Ribeirão Preto.

LINENSE – venceu o amistoso internacional contra o Libolo, de Angola, por 4 a 1, na última quinta-feira à noite. Os gols foram marcados por Lucas, Anderson, Rafael Ipuã e Eder. A equipe titular foi armada pelo técnico Ney da Matta com Matheus, Renner, Marcus Vinícius, Willliam e Anderson; Lazaro, Edmilson, João Carlos e Fabiano; Rafael Ipuã e Thiago Silva.

MONTE AZUL – o técnico Edison Só esbanja otimismo com o futuro da equipe. E nem poderia ser diferente. No jogo-treino contra o Mirassol, o time perdeu por 4 a 3, mas teve um ótimo desempenho. Depois, diante do Botafogo, vitória por 1 a 0. Para o treinador, se mostrou serviço contra rivais da Primeira Divisão, o clube tem condições de lutar pelo título da Segundona.

PORTUGUESA SANTISTA – o técnico Rodrigo Jorquera está animado com o amistoso contra o Santos, neste domingo, às 17h, no Pacaembu. A estréia na Segundona será no dia 25, contra o São José, na Baixada Santista.

RIO BRANCO – está pronto para encarar o jogo-treino contra o XV de Piracicaba, sábado, às 10h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O goleiro Criastiano, machucado, está fora de combate. Já o volante Rocha, que sofreu lesão muscular e ainda não está inscrito na FPF, não será aproveitado. O time vai jogar com Cristiano; Carlinhos, Du Lopes, Márcio e Marcinho; Fábio Baiano, Butti, Everton e Fábio Júnior; Lincon e Rodriguinho.

RIO CLARO – com o cancelamento do jogo-treino contra o Oeste, o técnico Karmino Colombini prioriza os coletivos para montar o time titular.

RIO PRETO – a diretoria anunciou que não pretende mais contratar reforços. O elenco está montado e o técnico Vilson Tadei entende que a equipe pode ser apontada uma das favoritas para correr atrás do título.

SÃO BENTO – anunciou a contratação do zagueiro Andrezão, que estava treinando com o União Barbarense, mas rescindiu o contrato para defender o clube de Sorocaba por uma proposta financeira mais vantajosa.

SÃO BERNARDO – venceu o jogo-treino diante do Grêmio Osasco por 2 a 0, gols de Melika e Renatinho. Amanhã, o adversário será o Santo André B, às 15h, no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. O técnico Lelo está animado. “Foi um excelente teste. O adversário mostrou qualidade, mas soubemos nos portar bem na marcação, sem dar espaço para as finalizações do adversário. A equipe está evoluindo” – elogia o treinador, em entrevista ao site oficial. O time jogou com Igor (Carlão); Melika, Da Guia e Biro; Niander (Renan), Zé Forte (George), Floriano (Jeferson), Alê (Raul) e Renato Peixe (Reinaldo); Renatinho (Ray) e Ney Mineiro (Nena).

SÃO JOSÉ – o técnico Valter Ferreira não conseguiu marcar novo jogo-treino antes da estreia na Segundona, mas ficou animado com a vitória por 3 a 0 diante do Guarani. A equipe fará vários coletivos ao longo da próxima semana para aumentar o entrosamento.

SERTÃOZINHO – após perder o jogo-treino para o Uberaba por 2 a 1, na última quarta-feira, o técnico Luís Carlos Martins prepara a equipe para enfrentar o XV de Jaú, neste sábado, em novo jogo-treino.

TAQUARITINGA – o técnico Márcio Ribeiro prepara o time para o jogo-treino contra o Mirassol, domingo, às 10h, fora de casa.

UNIÃO BARBARENSE – contratou o zagueiro Fernando Volpoini, que teve passagens pelo Linense e São Bernardo. O atacante Bachin pode ser negociado com o futebol coreano, enquanto o meia Josimar pediu a rescisão de contrato.

UNIÃO SÃO JOÃO – o técnico Play Freitas prepara o time para o jogo-treino contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, em Atibaia.

Um comentário:

Saulo disse...

Até a segunda divisão do Paulistão vai ser equilibrado.

EU CANTAREI POR TI, MESMO QUE A VOZ ME DOA!
saulobotafogo.blogspot.com