quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Itapirense garante apoio de patrocinadores

Assim como vem fazendo desde que o clube voltou às atividades, em 2005, o prefeito Toninho Bellini (PV) tem viabilizado o apoio das empresas à Sociedade Esportiva Itapirense. O projeto idealizado pelo prefeito garante ao clube um respaldo importante para a disputa dos campeonatos promovidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

Desde o início de seu primeiro mandato como prefeito de Itapira, em 2005, Toninho Bellini vem apoiando as ações para que a Sociedade Esportiva Itapirense representasse a cidade no futebol profissional. Ex-atleta profissional e sobrinho do capitão da Copa de 58, Hideraldo Luiz Bellini, o prefeito itapirense buscou o apoio das empresas do município para que o clube pudesse caminhar com tranqüilidade e, além de disputar os campeonatos da Federação Paulista de Futebol, também tivesse participação na formação de novos atletas.

“Busquei formas para dar essa sustentação ao clube, pois como todos sabem não há a possibilidade do poder público destinar verbas para clubes de futebol profissional”, frisa o prefeito Toninho Bellini. “Dessa forma pudemos garantir ao clube boa parte da renda necessária para as despesas anuais”.

Para esse ano, o segundo com sua participação na Série A-3 do Campeonato Paulista – obteve o acesso em 2007, em seu segundo ano na Série B -, a Itapirense já tem garantido novamente o apoio das empresas. “Como o trabalho que vem sendo desenvolvido é sério e está dando resultados, todos os patrocinadores nos deram um retorno positivo”, ressalta Bellini.

Além do reforço de caixa através do apoio dos patrocinadores, o clube tem recebido um respaldo da administração pública na remodelação do estádio municipal Coronel Chico Vieira. A partir de uma reforma executada no início de 2008, o local de mando de jogos da Vermelhinha ganhou novo visual e novas acomodações. Foram construídos novos lances de arquibancada, além do setor de cadeiras cativas e o setor destinado aos profissionais de imprensa. O antes acanhado Chico Vieira ganhou ares de estádio moderno e passou a ter capacidade para até sete mil torcedores.

E essa capacidade deverá ser aumentada ainda este ano. Em reunião com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, Bellini garantiu verba federal para efetuar a construção de novos lances de arquibancada, aumentando a capacidade do estádio para 10 mil lugares. “A verba para essa obra virá este ano, mas representa apenas a metade daquilo que solicitamos para a construção da totalidade dos novos lugares”, informa o prefeito. “Para 2010, segundo o ministro, iremos receber a outra parte para a conclusão do aumento da capacidade”.

CATEGORIAS DE BASE – Através de parceria com a SEL (Secretaria de Esportes e Lazer), a Itapirense está dando ênfase às equipes de base. São categorias desde o Sub-10 até o Sub-20, que oferecem aos garotos e adolescentes a oportunidade de buscar a chance de brilhar no futebol.

O resultado já vem sendo colhido com conquistas em diversas competições em nível regional e estadual. Títulos e boas colocações em competições como a Copa Mauro Silva, em Monte Alegre do Sul; a Copa Luisão, em Amparo, e a Copa Cristovinho, em Itapira, são uma constante no currículo da parceria.

Humberto Butti/Esporte Itapirense
Itapira/SP

Um comentário:

professor ailton disse...

ailtongoncalves.souza@bol.com.br este é o meu blog faça uma visita um abração