terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Rebaixado para a Série C do Brasileiro, Marília aposta na experiência para não dar novo vexame no Paulistão

A torcida do Marília (veja o mascote ao lado) tem motivos de sobra para estar preocupada com o futuro do clube no Campeonato Paulista. A campanha na Série B do Brasileiro do ano passado foi decepcionante e a equipe acabou rebaixada para a Série C. Mas a diretoria acredita na contratação de jogadores experientes para evitar novo vexame em 2009.

O primeiro passo para não repetir os erros do passado foi mudar a comissão técnica. Saiu Gil Alves, o Búfalo Gil, e entrou João Martins, que estava comandando o Osvaldo Cruz, na Terceira Divisão, e terá a sua grande oportunidade profissional na Primeira Divisão do Paulista.

O Marília também mudou o departamento de futebol. Com a saída de Ocimar Bolicenho, que foi contratado pelo Santos, a diretoria efetivou na função Jorge Rauli, que estava como auxiliar-técnico e já havia sido treinador do MAC. E o time foi atrás de reforços experientes para tentar evitar novo rebaixamento.

O primeiro deles foi o goleiro Marcelo, que foi titular do Corinthians entre 2006 e 2007, até perder a posição para Felipe. Mas o goleiro abandonou o barco e se mandou para o Bahia. Depois, o Marília foi atrás novamente do meia Fabiano Gadelha, que já brilhou no clube, e defendeu o ABC, de Natal, na Série B do Brasileiro em 2008. O atacante Robert, velho conhecido da torcida, que estava no Vitória, também está sendo aguardado.

Apesar de reforçar o elenco, o Marília não foi feliz nos primeiros jogos-treino. Na semana passada, a equipe perdeu por 3 a 0 para o Rio Preto, que disputará a Segunda Divisão. Mas vários jogadores considerados titulares, como Fabiano Gadelha, não participaram da partida.

No último sábado, nova derrota do Marília em jogo-treino, agora por 3 a 1, diante do Linense, na cidade de Lins. Mas o técnico João Martins garantiu que não está preocupado.

- Os jogos-treino são para corrigir nossos defeitos e ver quais posições nós ainda precisamos contratar. Como ainda não inscrevemos ninguém no Paulistão, nós podemos dispensar quem não atender nossos padrões - analisa João Martins, em entrevista ao site oficial do Marília.

Mas, apesar de o treinador não demonstrar preocupação, a diretoria não perdeu tempo. Nesta segunda-feira, o Marília anunciou a dispensa de alguns jogadores e a contratação de mais dois atletas experientes.

O Marília dispensou Pedrinho, Cleiton, Vitor Hugo e Maciel e contratou o volante Gavião, de 29 anos, revelado no Grêmio, que passou pelo Jubilo Iwata (Japão), Santos, Esportivo-RS, Duque de Caxias-RJ, Boa Vista-RJ e Ulbra-RS. Ele também defendeu a seleção brasileira sub-17 no sul-americano e no mundial em 1997.

Quem também vai chegar no MAC é o zagueiro Régis, de 32 anos, que atuou no Internacional, Fluminense, São Paulo, Saturn, da Rússia; Cruzeiro, Brasiliense, Ponte Preta, Viborg, da Dinamarca; Juventude e Paysandú. A diretoria ainda acerta os últimos detalhes para reforçar o elenco com o goleiro Eduardo, ex-Bragantino, que chegou para ficar com a vaga do Marcelo, e o meia Yannyk,de 20 anos, revelado no Corinthians, que estava no Sporting, de Portugal.

A estreia do Marília no Campeonato Paulista acontecerá no próximo dia 21 de janeiro, às 19h30m, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, diante do São Caetano.

Nenhum comentário: