sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

União abandona a cidade de Mogi das Cruzes e aposta no veterano atacante Macedo na Terceira Divisão


O União de Mogi das Cruzes (veja o mascote ao lado) está de pernas para o ar. Na primeira quinzena do mês de janeiro, o clube anunciou uma parceria com uma empresa de marketing esportivo pelo prazo de três anos. O novo parceiro chegou com o objetivo de pagar as despesas mensais do departamento de futebol, que giravam em torno de R$ 75 mil, e manteve o elenco e o técnico Lenilson Freire para disputar a Terceira Divisão do Campeonato Paulista.

Pelo acordo firmado entre o parceiro e o clube, os atletas que estavam sendo contratados e futuramente deixasse o time, teriam 60% dos valores repassados para a empresa, enquanto os outros 40% ficariam com o União de Mogi.

A primeira medida do novo parceiro foi contratar auxiliares para a comissão técnica. Vavilson Santos, ex-auxiliar-técnico de Marinho Peres, chegou para ser diretor-técnico, Senoval Tanaka e Cristiano Miranda. Senoval Tanaka virou auxiliar-técnico e olheiro, enquanto Cristiano Miranda chegou para gerenciar a parte administrativa do clube. Lenilson Freire continuou como treinador.

Troca de treinador

Mas não demorou muito para o técnico Lenilson Freire abandonar o União de Mogi. Ele alegou que os contratos não seriam mais cumpridos com os valores financeiros que haviam sido estabelecidos pela diretoria anterior e se desligou do clube por não aceitar redução salarial proposta pelo parceiro. E a maioria dos atletas tomou o mesmo caminho na semana passada, alegando que não aceitava reduzir salários.

Os novos administradores do União de Mogi não fizeram o menor esforço para segurar o treinador e a maioria dos antigos jogadores. O parceiro do clube trouxe vários atletas desconhecidos e colocou Vavilson Santos, que seria diretor técnico, no cargo de treinador.

Araçariguama

Outra medida polêmica dos novos administradores do União de Mogi foi tirar a delegação da cidade de Mogi das Cruzes. A partir desta semana, os jogadores estão treinando na cidade de Araçariguama, em um Centro de Treinamentos próximo de Barueri, na Grande São Paulo.

O União de Mogi voltará para casa somente nas vésperas dos seus mandos de jogos, que continuarão sendo realizados no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na Vila Industrial, em Mogi das Cruzes.

Macedo, de 39 anos, será a solução

Além de trazer vários jogadores conhecidos do parceiro do União de Mogi, foram contratados os experientes Mauro César, atacante do Coruipe-AL; e Tupãzinho, meia ofensivo que já defendeu o Palmeiras. Mas a principal novidade deve ser o atacante Macedo, aquele mesmo que foi campeão inúmeras vezes com a camisa do São Paulo na década de 90, que atualmente está com 39 anos e ainda não encerrou a carreira. O veterano está sendo aguardado no clube nos próximos dias.

O União de Mogi das Cruzes estreia na Terceira Divisão do Paulista no próximo dia 1º de fevereiro, às 10h, em casa, contra o Penapolense.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá caro jornalista Luiz Ademar .

Quero informa-lhe que a minha saída do União no dia 16/01 não aconteceu por questões sálariais conforme você fala no seu blog ,em momento algum eu discuti meu sálario com a empresa que assumiu o União Mogi ,meu problema com a empresa ,foram de questão éticas e morais ,pois eu sabia que ela a empresa não cumpriria com suas obrigações financeiras perante aquilo que vinha sendo feito com os jogadores do União ,na verdade foram os jogadores que não aceitaram a redução de 50% no sálario e resolveram deixar o trabalho por não concordar a filosofia da empresa ,quero dizer-lhe que por três vezes já desde o dia 13/01 já havia pedido demissão ,quando tomei conhecimento da filosofia de trabalho da empresa deixei meu cargo a disposição da diretoria do União ,no dia 15/01 ,após uma reunião com toda a diretoria do União mais uma vez deixei meu cargo a disposição ,porém no dia 16/01 foi inevitável errevogável ,deixei o cargo disponível a diretoria do União Mogi ,ao Sr Alexandre (o Português)e o Sr Senerito Souza (Vice-presidente de futebol profissional) .Sem mais para o momento saudações .
PROFESSOR LENILSON FREIRE .

Amauri disse...

Gostaria de saber aonde esta o Marcio??????????????
Filho do presidente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O que a Brasil sport esta fazendo com o união é uma vergonha,
A sorte desses homens maus ,desonestos e ladrões da Brasilsport
é que a cidade não liga para o futebol pq se não aconteceria uma tragédia
por tamanho descaso que estão fazendo com a memoria e tradição do clube
da alta mogiana.Pra vcs terem uma idéia neste domingo 19/04/2009 o time
de Mogi jogou com o “goleiro” como “centro avante” por falta de jogadores.
kd o Marcio???????? Filhinho do presidente.
Usaram da ignorância do presidente do União que é um homem bem cituado na
vida porém sem cultura nenhuma para dar um golpe no clube e na cidade.
A Brasilsport acabou com o clube que ja penhorou a sede “Antigo estádio” deve
até para empresa de transporte e não tem aonde treinar e,se ninguém (Prefeitura,empresários
da cidade)fizer nada o Clube vai fechar.
O ideal seria chamar a Polícia.KD o Marcio?????Filhinho do Presidente.
Chama a Polícia para a BrasilSport!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amauri .
E olha, não moro na cidade heinnnnnnn

Amauri disse...

Sou eu o Amauri, estou de volta.
Esqueci de falar para o Marcio que o placar do jogo de hoje(19/04) foi BrasilSport 0 x 8Votoraty desculpa, Marcio 0 x 8 Votoraty foi mal ,Filhinho do Presidente 0 x 8 Votoraty errei de novo,Papai presidente 0 x 8 Votoraty.
Que pena que na realidade é UNIÃO de Mogi em Mogi 0 x 8 Votoraty.
E a pergunta que não quer se calar kd o Marcio?????????????????????????????? ,filhinho do Presidente.
Repetindo para o Marcio não esquecer…………………………………………….
Campeonato Paulista da Série A-3, o União Mogi recebeu o líder Votoraty neste domingo (19/04), e sofreu a maior goleada da competição: 8 a 0, na penúltima rodada de classificação.

E a novidade do União fica por conta de uma detalhada matéria, produzida pela TV Diário e que foi exibida pela Rede Globo, no Esporte Espetacular, por volta das 12:00, onde foi mostrado “para todo o país “a desastrosa parceria da equipe com a Brasil Esportes, que sequer possui sede própria e deve a diversos fornecedores da cidade. Vergonha alheia! E kd o Marcio??? Filhinho do Presidente.