terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Marcelinho Carioca abandona o Santo André e encerra a carreira com rebaixamento

Marcelinho Carioca, de 38 anos, não vestirá mais a camisa do Santo André. Após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o atacante anunciou que deixará o clube. Ele está pendurando suas chuteiras para se dedicar ao Corinthians.

Mas Marcelinho Carioca não defenderá o Corinthians na Libertadores. O agora ex-jogador será embaixador do Timão no ano do seu centenário. Ao lado de outros ex-atletas, como Viola, Paulo Sérgio e Dinei, ele também deve disputar alguns amistosos no time de masters.

O Santo André queria contar com Marcelinho Carioca por mais uma temporada. Ele fazia parte dos planos do técnico Sérgio Soares. Com sua experiência, o veterano seria útil no Paulistão e, principalmente, na Série B do Brasileiro.

Com a camisa do Santo André, Marcelinho Carioca foi campeão paulista da Segunda Divisão (Série A-2) e vice-campeão da Série B do Brasileiro, ambos em 2008.

A partir do dia 4 de janeiro o Ramalhão fará pré temporada em Poços de Caldas, no estado de Minas Gerai. A bela cidade mineira, localizada a 295 km de Santo André, tem todas as características necessárias para desenvolver um trabalho visando o próximo ano: tranqüilidade, infraestrutura, receptividade e segurança.

Além da cidade, o Ramalhão firmou uma parceria com o Poços de Caldas F.C,, clube que foi fundado há menos de 2 anos e já conseguiu um acesso subindo da terceira para a segunda divisão mineira.

O Vulcão – apelido da equipe – deverá utilizar vários jogadores cedidos pelo Santo André, já o Ramalhão terá preferência nos novos talentos revelados pelas escolinhas e categorias de base do time mineiro.

Nenhum comentário: