sábado, 26 de dezembro de 2009

Novos reforços do Paulista para a temporada de 2010 chegam em Jundiaí

Os novos reforços do Galo para o Paulistão 2010 chegaram neste sábado pela manhã ao Jayme Cintra. Todos se apresentaram e já treinaram. Apenas o lateral e volante Baiano foi liberado até o dia 4 de janeiro, já que estava atuando na Colômbia até o início deste mês.

Ao todo, foram seis novos contratados até o momento: o zagueiro Márcio Santos (ex-Ipatinga), o volante Rai (que pertence a Portuguesa, mas estava no Paraná), o lateral/volante Baiano (que estava no futebol colombiano) e os atacantes Felipe Tigrão (que estava no futebol espanhol), Negreiros (ex-Campinense) e Willian Sarôa (ex-Flamengo de Guarulhos).

Os atletas realizaram treinos físicos neste sábado pela manhã no Jayme Cintra e ficam até o dia 31 treinando no estádio.

A pré-temporada está marcada para se iniciar no dia 4 de janeiro. A estréia do Paulista no Paulistão será no dia 17 de janeiro diante do São Caetano, no ABC paulista.

Dos reforços do Galo, Baiano é o mais conhecido. Ele atuou no Santos, Palmeiras, Rússia, Espanha, Argentina, Atlético Mineiro, Vasco entre outros e veio para o Paulista por meio do técnico Aarão Alves.

- O Aarão me conhece desde garoto. Quando ao cheguei ao Santos, no sub 15, o pai dele (Manoel Maria) que me recebeu e ele jogava no sub 20. Tenho muita amizade com ele e sou muito grato ao Manoel Maria. Eu estava com vontade de voltar a jogar no futebol paulista, principalmente no Campeonato Paulista, que é um dos mais fortes campeonatos – declarou Baiano.

O volante Rai, que pertence a Portuguesa, também se mostrou muito motivado em atuar pelo Paulista. Ele jogou a Série B pelo Paraná neste ano.

- Quando soube do interesse do Paulista em jogar o Paulistão, não pensei duas vezes. É um grande clube e uma ótima oportunidade. Podem esperar muita garra de mim – destacou o volante.

Na zaga, o experiente Márcio Santos, que atuou pelo Ipatinga este ano, também mostrou muita vontade em iniciar o Paulistão.

- Vi que temos um grupo de jovens atletas que estão com muita vontade de vencer e isso é muito importante. Vamos lutar para fazer um bom campeonato – afirmou o defensor.

Para o ataque, o Galo já havia contratado o atacante Felipe Tigrão e Willian Sarôa.

- Vai ser meu primeiro Campeonato Paulista e espero poder ajudar o Paulista a ter vitórias – disse Felipe Tigrão, que é formado no Botafogo (RJ) e ganhou esse apelido após formar dupla com Donizete, o Pantera.

Já Willian Sarôa, que vem do Flamengo de Guarulhos, chegou ao clube após um período de treinos no final deste ano.

- Passei um período aqui e a comissão técnica gostou do meu futebol. Eu estava no Flamengo de Guarulhos e sei que na Série A-1 as coisas são muito mais difíceis. Espero poder retribuir a confiança que me deram quando gostaram do meu futebol – resumiu.

Quem também chegou foi o atacante Negreiros, que teve passagens por Flamengo, Coritiba, Criciúma entre outros. Ele é de Campina Grande, onde começou no Campinense e conheceu o técnico Aarão Alves.
- Já conheço o Aarão faz tempo. Eu tinha 23 anos e ele estava trabalhando lá como auxiliar técnico. Inclusive foi ele que mudou meu nome para Negreiros, pois antes eu usava o apelido de Dido para jogar. Mas ele me disse para mudar meu nome para Negreiros, que é meu sobrenome. Espero poder marcar gols e ajudar o Paulista neste Paulistão do ano que vem – concluiu.

A diretoria do Paulista aguarda, para a próxima semana, ter mais jogadores contratados, além de definir a situação dos atletas que serão emprestados e quais retornam de empréstimo. O lateral Eduardo (Guarani) e o meia Felipe Azevedo (Santos), além do zagueiro Eli Sabiá (Santos) podem ser um deles.

Nenhum comentário: