quarta-feira, 22 de novembro de 2017

América-MG promete não deixar escapar o título da Série B


O Internacional era o grande favorito ao título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. Mas terá de se contentar com o vice-campeonato. O caneco, que será levantado na famosa volta olímpica, será do América-MG. Afinal, basta o popular Coelho vencer o CRB, sábado (25/11), às 17h30, dentro da Arena Independência, em Belo Horizonte, na 38ª e última rodada, para roubar a cena do Colorado e soltar o grito de campeão da garganta.

Melhor campanha, melhor defesa, equipe que menos perdeu. Não é à toa que o América-MG chega na última rodada da Série B na ponta da tabela.

Para Rafael Lima, um dos destaques do campeonato, o Coelho precisa seguir o mesmo modelo de jogo na grande decisão para levar o caneco se vencer.

``Não é pelo fato de que vale o título que vamos ficar mais ofensivos, ou mais defensivos esperando eles. É mais um jogo da Série B e temos que ter exatamente a mesma postura dos outros 37 jogos. Somos equipe equilibrada, bem armada taticamente e foi por isso que tivemos sucesso. Todos se ajudando sempre´´, afirmou Rafael Lima.


Sendo titular em 36 das 37 partidas, Rafael Lima é um dos recordistas de minutos da Série B. E quer usar sua experiência para passar tranquilidade durante o jogo.

``Por mais que nossa postura tenha que ser igual, é claro que será diferente. É final, uma decisão. Vale um título muito importante para todos. É ter calma, ser inteligente. Jogar o nosso jogo que vem dando certo. Estamos conversanso bastante sobre isso. O CRB vem como franco atirador, vai querer dar o melhor e será batalha difícil´´, analisou o camisa 3.


Um dos trunfos do América estará na arquibancada. Rafael Lima quer que o torcedor transforme o Independência em caldeirão.

``Temos que usar tudo que seja positivo. E o torcedor nos ajudou muito até aqui. É a hora de ajudar ainda mais. É final. Tem que estar lotado e nos apoiar durante os 90 minutos sem parar. Com eles somos bem mais fortes. É fazer aquele caldeirão. Estamos preparados e muito focados. Sabemos que não vai ser fácil, mas queremos conquistar esse título´´, finalizou o capitão do Coelho.



João Ricardo quer coroar temporada com título

Há três anos defendendo o gol do Coelho, João Ricardo é um dos jogadores mais identificados com a torcida americana. Aos 29 anos, ele, que se destaca pela seriedade e regularidade, chegou ao seu segundo acesso pelo clube e foi novamente peça importante na caminhada do América-MG rumo à elite do futebol nacional.

Dono da melhor defesa da Série B até o momento, com apenas 25 gols sofridos em 37 rodadas, o América-MG segue colecionando bons números na temporada. Com o empate em 0 a 0 na última rodada, o Coelho passou a ser a única equipe que alcançou a marca de 20 jogos sem sofrer gols numa mesma edição de Série B.

``O mérito é da equipe toda. Sem dúvida é marca muito significativa. Alcançar esse número em competição tão disputada quanto a Série B é orgulho muito grande. Temos mais uma partida para ampliar esse número e fechar a temporada com chave de ouro´´, destacou. ``Tenho certeza que o torcedor vai lotar o estádio e fazer grande espetáculo. Acredito que merecemos, e muito, encerrar 2017 com título importante. Esse grupo merece ficar marcado para sempre por tudo que fez nesse campeonato´´, finalizou João Ricardo.


Ruy avalia duelo final do América-MG


A última rodada da Série B pouco vale para a maioria dos clubes, afinal já estão definidos o G-4 e o Z-4. Mas, para América-MG e Inter, o último jogo do ano vale título. A vantagem é do clube mineiro, que só depende da vitória para garantir a primeira posição. Em caso de empate, precisa torcer para que o adversário gaúcho não vença seu jogo.


A partida, que ganhou contornos de decisão, está sendo encarada como final, é o que garante o meia Ruy.

``A gente queria o título já na rodada passada, mas infelizmente não deu. Agora a expectativa é ainda maior, estamos nos preparando para uma final. Desse sábado não passa, de qualquer forma alguém será o campeão, e espero que seja o América. Temos a vantagem de jogar em casa e, conquistar a Série B ao lado do nosso torcedor, seria espetacular. Tenho certeza que eles nos apoiarão muito nessa decisão´´, ressaltou o atleta, que pode ganhar seu primeiro título nacional da carreira.

Ainda que o CRB não tenha mais pretensões no campeonato, Ruy não acredita em facilidades dentro de campo e prega respeito ao adversário.

``A responsabilidade é toda nossa, o CRB vem para o jogo sem pressão. Esperamos jogo complicado e disputado. Eles têm qualidade e nos venceu no primeiro turno. O futebol é dentro de campo e precisamos mostrar que merecemos o título vencendo´´, finalizou.






Fonte: AV

Nenhum comentário: