quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Definidos os grupos e participantes da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018



Os 128 participantes (número recorde da Copa São Paulo de Futebol Júnior) foram divulgados nesta quarta-feira (22/11). O estado de São Paulo, com 55 participantes, sendo 32 times-sede, é o com maior número de clubes. Todos os estados da federação estão representados na maior e mais democrática Copinha da história.

Atual campeão e maior vencedor do torneio com 10 títulos, o Corinthians vai jogar na cidade de Araraquara. Vice-campeão ano passado, o Batatais vai jogar em Bebedouro.

Na chave do Corinthians, o Grupo 17, além da Ferroviária, estarão Corumbaense-MS e Pinheiro-MA. Já na do Batatais, o Grupo 12, estarão Inter de Bebedouro, Cruzeiro e Nova Iguaçu-RJ.


Sensação da temporada paulista na base, chegando a todas as finais, o Palmeiras inicia a busca pelo título inédito atuando em Taubaté. O Grupo é o 27, com Taubaté, Luverdense e Moto Club-MA.

Bicampeão em 2013 e 2014, o Santos joga em Novo Horizonte, no Grupo 4, com o Novorizontino, América-RN e Aliança-CE.

Já o São Paulo, campeão pela última vez em 2010, jogará em Ribeirão Preto, no Grupo 10, com Botafogo-SP, Cruzeiro-DF e Sergipe.

A Portuguesa, pela primeira vez, jogará em casa, no Canindé, no Grupo 32. Seus adversários serão América-MG, Remo e Teixeira de Freitas-BA


A lista conta ainda com as 20 equipes que disputam a Série A do Brasileiro.

As equipes se enfrentarão, dentro das respectivas chaves, e apenas os dois primeiros colocados, de cada grupo, no total de 64 clubes, garantirão classificação à segunda fase.



Clique aqui e confira todas as chaves



Nenhum comentário: