quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Guilherme, ex-Novorizontino e Linense, é o novo técnico da Portuguesa


Depois de não acertar a permanência de PC Gusmão para a temporada de 2018, a diretoria da Portuguesa agiu rápido e foi buscar jovem treinador, com vasta experiência no futebol do interior de São Paulo, para ocupar a vaga. A Lusa contratou nesta quarta-feira (22/11) o ex-atacante Guilherme para ser o seu comandante no Campeonato Paulista da Série A-2 (Segunda Divisão).

Guilherme, de 43 anos, brilhou no comando do Novorizontino, de 2013 até 2016, onde tirou a equipe da cidade de Novo Horizonte, o popular Tigre, da Terceira Divisão (Série A-3) e a consolidou na Primeira Divisão, onde está até hoje.


Neste ano, Guilherme trabalhou no Linense e deixou o clube no meio do campeonato. Mas a base do time que comandava foi até às quartas de final, sendo eliminada pelo São Paulo. O Elefante da Noroeste acabou sendo o último clube do treinador.



O início da carreira de Guilherme foi no Ipatinga, em 2011. O treinador também trabalhou no Marília, onde iniciou a sua carreira de jogador de futebol e chamou a atenção, sendo contratado pelo São Paulo, a mando do técnico Telê Santana, no início da década de 90. No MAC, o treinador levou o clube da Série A-3 para a Série A-2.

Fora do futebol paulista, Guilherme também teve passagem como treinador pelo 
Vila Nova-GO.

Guilherme será apresentado no retorno dos jogadores às atividades, na próxima segunda-feira (27/11), no Canindé. A Lusa estreia na Série A-2 no dia 17 de janeiro, quarta-feira, dentro de casa, diante do Batatais. O horário ainda não foi definido pela FPF.




CONFIRA TODOS OS TREINADORES DA SÉRIE A2

ÁGUA SANTA - Jorginho

AUDAX - Luciano Quadros

BATATAIS - Alexandre Ferreira

GUARANI - Lisca

INTER DE LIMEIRA - João Vallim

JUVENTUS - Edmilson de Jesus

NACIONAL - Betinho

OESTE - Roberto Cavalo

PENAPOLENSE - Thiago Oliveira

PORTUGUESA - Guilherme

RIO CLARO - Fahel Júnior

SÃO BERNARDO - Wilson Júnior

SERTÃOZINHO - Ruy Scarpino

TAUBATÉ - Alberto

VOTUPORANGUENSE - Rafael Guanaes

XV DE PIRACICABA - Evaristo Piza

Nenhum comentário: