terça-feira, 14 de novembro de 2017

Brasiliense aposta nos veteranos Nunes, Reinaldo, Souza e Cicinho em 2018


O Brasiliense começou no primeiro dia do mês de novembro a preparação para a temporada 2018, onde o popular Jacaré defenderá o título do Estadual, além de disputar a Copa do Brasil, da Copa Verde e a Série D do Campeonato Brasileiro. 

O clube está apostando em jogadores consagrados, que já trabalham sob o comando do técnico Rafael Toledo. E entre eles estão Souza, Reinaldo e o atacante Nunes, que já estavam no clube nesta temporada, e também o recém-contratado, o lateral Cicinho, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes com o São Paulo, em 2005. 

Alternando treinamentos com bola e físico, o atacante Nunes fala da expectativa em jogar uma temporada com o calendário cheio. O atleta revelou ainda que se identificou tanto com o clube que já pensa em encerrar carreira por lá mesmo. 

``A expectativa é boa. Estamos vindo do título estadual e existe expectativa muito grande em volta da equipe para conquistar o Candangão mais uma vez. Na próxima temporada temos também a Copa do Brasil e a Série D, que fazia tempo que o clube não disputava. Além da Copa Verde. Teremos ano cheio, fazia tempo que eu não pegava time assim, com calendário para trabalhar tranquilo. Estou muito confiante em fazer boa temporada e, possivelmente, mais para frente, pensar em ficar aqui até o final da carreira´´, contou Nunes. 

Além das atividades da pré-temporada, o Brasiliense confirmou três amistosos. Em dezembro, o time enfrenta o Patrocinense/MG, no dia 20, e o Uberlândia/MG, no dia 23. Em janeiro, no dia 10, o clube encerra contra o Aparecidense/GO. 

Com 12 clubes na disputa pelo título estadual, o Candangão começará no dia 20 de janeiro, e será dividido em fase de grupo, quartas de final, semifinal e final. 

A primeira fase será disputada em turno único, onde todos jogam contra todos. Os oito primeiros colocados se classificam às quartas de final. Já os dois últimos colocados serão rebaixados à segunda divisão de 2019. 

A final será disputada nos dias 31 de março e 7 de abril.






Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: