quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Pela Série B, Figueirense desafia tabu contra Juventude em Caxias do Sul


Precisando de uma vitória para escapar da queda à Série C, a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, o Figueirense encara o Juventude nesta sexta-feira (17/11), às 20h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), pela 37ª e penúltima rodada da Série B.

Na rodada passada, o Furacão empatou, fora de casa, com o Vila Nova-GO por 1 a 1, enquanto que o time gaúcho foi derrotado pelo América-MG, fora de casa, por 1 a 0.

O Alvinegro catarinense, que não vence há três jogos (uma derrota e dois empates), aparece em 15º lugar na tabela de classificação, com 44 pontos, quatro a mais que o Luverdense, que abre a zona do rebaixamento.

Já o Juventude, que também não vence há três rodadas (uma derrota e dois empates), não tem mais chances de acesso e não corre risco de rebaixamento, ocupa a oitava colocação, com 50 pontos ganhos.

Tabu

Como visitante, o Figueirense não vence o Juventude há 14 anos. A última e única vitória na casa do rival foi por 2 a 1, pelo Brasileirão de 2003. No geral, foram realizados 13 confrontos em solo gaúcho, com oito vitórias dos donos da casa, quatro empates e apenas um triunfo dos catarinenses.

Retrospecto

Ao longo da história, as duas equipes se enfrentaram oficialmente 24 vezes, sendo 10 vitórias para o Juventude, seis empates e oito vitórias para o Figueirense.

No primeiro turno da competição atual, eles empataram por 2 a 2, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 18ª rodada. Zé Love e Henan marcaram para o Figueirense, enquanto Lucas e Tiago Marques fizeram para o Juventude.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: