quarta-feira, 15 de novembro de 2017

XV inicia planejamento visando temporada de 2018


Após a eliminação nas semifinais da Copa Paulista, o elenco do XV de Piracicaba entrou em férias. Mas os trabalhos do técnico Evaristo Piza e da diretoria não pararam visando a reformulação do elenco para a temporada de 2018, quando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) é a prioridade.

Com contratos até dia 30 de novembro, os laterais Crystian e Flávio e o zagueiro Marcão rescindiram seus vínculos com o clube. O primeiro retorna de empréstimo ao Penapolense. 

Já o zagueiro Rodrigo, que tinha seus direitos federativos ligados ao Nhô Quim até o dia 5 de dezembro deste ano, fazia parte dos planos para 2018. Mas se chegar a acordo financeiro com a diretoria, ele também assinou a rescisão.

``Vínhamos negociando com o empresário do Rodrigo para à renovação há semanas, mas, infelizmente não chegamos a acordo financeiro. O  jogador segue sua carreira e nós continuamos trabalhando para definir a equipe que defenderá as cores do XV na briga para voltar ao Paulistão´´, disse o gestor de futebol Beto Souza.

O meio-campista Léo Carvalho, destaque do XV na Copa Paulista e outro jogador emprestado pelo Penapolense, tem acordo para permanecer. . 

O elenco do XV se reapresenta e inicia os trabalhos para o estadual no dia 4 de dezembro. O goleiro Mateus Pasinato (com situação indefinida diante de negociação com clube inglês); os zagueiros Doni e Lucas Cunha; os volantes Bruno Formigoni, Gilson e Fraga; o meio-campista Alex Willian; e os atacantes Bruninho, Rafael Gomes e Tito possuem contratos mais longos. E fazem partes do plano de Evaristo Piza.

Danilo Melega renova por mais um ano

Nesta semana foi definida a renovação de contrato do lateral-direito Danilo Melega. O vínculo, que se encerraria no próximo dia 30, foi estendido por mais um ano.

Revelado nas categorias de formação do Nhô Quim como atacante, ele retornou à equipe na fase de preparação para a Copa Paulista deste ano e se firmou como lateral-direito. No tempo fora de Piracicaba, o atleta defendeu União São João, Maringá e Desportiva/ES.


XV passa para a categoria A do Certificado de Clube Formador
  
Um ano após a obtenção do Certificado de Clube Formador na categoria B, o XV de Piracicaba passa a figurar em seleto grupo de clubes que possuem o documento na categoria A.

``Só nós sabemos o quanto foi difícil atender a todos os requisitos que a Federação Paulista de Futebol e a CBF exigem. Sem os nossos apoiadores e o grande esforço de todos os envolvidos do clube, isso não seria possível. Este feito garante futuro promissor para os atletas das nossas categorias de formação e os direitos ao XV de Piracicaba. Só tenho a agradecer e reforçar que nos sintamos muito honrados e felizes em receber esse documento tão significativo´´, disse o presidente Celso Christofoletti.

Christofoletti fez questão de agradecer todos os parceiros do clube.

``O XV está no caminho certo. A salvação das equipes do interior, não só do XV, são as categorias de base. Isso traz a comunidade junto ao clube e atrai receita. O processo de formação é tremendamente importante. Para que haja as garantias de que a agremiação irá lucrar lá na frente, é necessário esse selo. O XV está de parabéns por essa conquista, que não é simples, pois é difícil de ser alcançada, visto que apenas 7% dos times do país possuem esse documento´´, falou Fernando Solleiro, vice-presidente da FPF.

O coordenador das categorias de formação do XV, Matheus Bonassi Semmler, lembrou o árduo caminho e a satisfação com o momento.

``Quando o presidente Celso assumiu, no final de 2012, já tinha sido constituído o Certificado de Clube Formador pela CBF e o presidente, com essa visão empreendedora e profissional, deu como meta para nós a conquista desse documento. Nós vimos isso como uma oportunidade de padronizar nossas categorias de formação´´, comentou.


Em seguida, Semmler explicou a trajetória que resultou no objetivo alcançado.

``Obtivemos no ano passado a conquista do tipo B, com a validade de um ano, e na retificação deste ano tivemos a imensa alegria de passarmos para a categoria A, que vale por dois anos. Tudo isso graças à estrutura que o clube possui. Isso nos mostra que nossas diretrizes estão corretas´´, concluiu.







Fonte: assessoria de imprensa do XV

Nenhum comentário: