quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Em setores distintos, Ronaldo e Ronaldão reforçam a Ponte Preta em 2018


O volante Ronaldo vai reforçar da Ponte Preta na temporada de 2018. O jogador se apresenta em 2 de janeiro, junto com o elenco no Majestoso, para realização de exames físicos e clínicos. Uma vez aprovado, ele, de 23 anos, assinará contrato – por empréstimo, do Sport – até 30 de novembro de 2018.

Com um total de 79 jogos disputados pelo Sport, sendo 26 delas 2017 como titular, Ronaldo conquistou com a equipe o Campeonato Pernambucano deste ano e, em 2014, tanto a competição estadual quanto a Copa do Nordeste.

Confira a ficha do jogador:

NOME: Ronaldo Henrique Ferreira da Silva
DATA DE NASCIMENTO: 27/06/1994
LOCAL: Recife - PE
POSIÇÃO: Volante
ALTURA: 1m80
PESO: 73 kg
Principais times que defendeu: Sport, Ohod (Arábia Saudita)

RONALDO E RONALDÃO

Se dentro de campo a equipe agora tem Ronaldo, fora de campo a Macaca terá Ronaldão, zagueiro multicampeão com a camisa do São Paulo e tetracampeão pela Seleção Brasileira em 1994. De 1998 a 2002, foi zagueiro e capitão da Ponte Preta, em um dos melhores momentos da história do clube, quando ajudou avançar duas vezes à fase final do Campeonato Brasileiro, disputou semifinal de Paulista e de Copa do Brasil.

Com todo este currículo, o zagueiro Ronaldo Rodrigues de Jesus, o Ronaldão, assumirá o cargo de Diretor de Futebol da Macaca a partir de janeiro de 2018, quando se inicia a gestão do presidente eleito José Armando Abdalla.


``O Ronaldão não só foi excelente atleta como, principalmente, uma pessoa que conhece todos meandros do futebol, sabe trabalhar de maneira agregadora, e tem a empatia da torcida. Estou certo que ele se somará ao grupo e nos ajudará a tomar decisões importantes para fazer a Ponte cada vez maior e melhor, e que assimila desde já  o anseio do que queremos em campo´´, disse Abdalla.

``A sugestão do nome do Ronaldão foi do presidente, teve o apoio de todos da nova diretoria e da Comissão de Transição, e ótima recepção por parte do Gustavo Bueno, Eduardo Baptista e comissão técnica. Ele já teve primeira conversa com o Gustavo, antes de viajar para Rio Preto, onde passará o Natal, para tomar pé das contratações que estão sendo feitas´´, contou o vice-presidente Tiãozinho.

O novo diretor de futebol está pronto para a tarefa e chega com muita vontade e empenho para trabalhar.

``Estou feliz por retornar para esta que é a minha casa. Meu objetivo maior é recolocar a Ponte no lugar dela, de onde nunca deveria ter saído´´, afirmou Ronaldão, que atualmente é administrador de empresas - ele chegou a trabalhar com atletas de futebol durante um período, mas parou de atuar nesta área em 2010.


O novo dirigente alvinegro falou dos desafios que espera para o ano inicial de trabalho.

``Teremos que nos readequar ao orçamento que hoje é nossa realidade. Pretendo incentivar e investir muito na interação entre nosso time profissional e a Base e, com muita seriedade, traçar objetivos bem definidos e conquistá-los´´, prometeu Ronaldão.  


Em relação ao técnico Eduardo Baptista, Ronaldão também faz análise positiva.

``A Ponte tem bom start, é treinador de série A e está acostumado com a Ponte, conhece o ambiente, a instituição, então estamos bem servidos neste quesito´´, ressaltou.  




Nenhum comentário: