sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Ituano apresenta o quarto reforço para temporada 2018


O Ituano, que será comandado pelo novato técnico Vinícius Bergantin, apresentou o quarto reforço para o Paulista 2018. Depois dos volantes Correa e Serrato, e do lateral Igor Vinícius, foi apresentado Ivan, outro lateral direito.

``A disputa é importante para o Ituano ter elenco com qualidade. Chego ao clube bastante motivado. É clube tradicional do futebol paulista´´, disse o lateral.

Ivan nasceu em Jaú há 25 anos (25/8/92). Ele começou na base da Portuguesa. Se profissionalizou em 2011 e jogou três partidas na equipe que conquistou o título da Série B do Brasileiro daquele ano. Junto com o Correa, ele foi campeão da Série A-2. Em 2014, ele jogou no Coritiba. No ano passado atuou no Bragantino e neste ano defendeu o Água Santa, de Diadema, que chegou nas semifinais da Série A-2 (Segunda Divisão).

``Fiz vários jogos pela esquerda e até como segundo volante já joguei. Mas sou lateral direito de origem. Tenho característica de ataque. Hoje em dia você tem que procurar ser o mais completo. Estou sempre procurando evoluir mais´´, contou Ivan, que no sábado vai poder mostrar seu futebol junto com os novos companheiros.

O Ituano fará o primeiro jogo treino neste sábado (2/12), às 10 horas, contra o União Barbarense, no estádio Novelli Júnior, em Itu,  com portões abertos.

``Temos que mostrar não só nos amistosos, mas também no dia a dia que temos que estar cumprindo aquilo que o Vinicius pede. Assim ele vai definir o melhor Ituano possível´´, afirmou Ivan.

O Ituano já tem cinco jogos treino agendados para o mês de dezembro. Sempre aos sábados pela manhã.


Outros reforços estão chegando ao elenco do Ituano e realizando exames médicos e testes físicos. No início da próxima semana deve assinar contrato e serão anunciados. Enquanto isso outros atletas começam a voltar de empréstimo. Um deles é o zagueiro Alison, que retornou de experiência amarga no Santa Cruz.

``Estou voltando depois do fracasso na Série B (o Santa foi rebaixado), mas muito feliz em retornar ao Ituano. Fui bem recibo no clube. Tem boa estrutura e condições de trabalho para disputar competição de alto nível. Todos os jogadores brasileiros querem jogar o Campeonato Paulista. Ainda mais no Ituano, que é bicampeão e tem tradição. Espero fazer boa competição junto com os meus companheiros em 2018´´, ressaltou.

Este será o primeiro Paulista que Alison vai disputar. Potiguar de Paranamirim, ele jogou em alguns grandes do Nordeste, como ABC, Treze, Bahia, Vitória, Náutico e Santa Cruz. No Ituano, o zagueiro jogou cinco partidas na Série D deste ano.

``Na vida você tem que saber lidar com sucesso e fracasso. A sabedoria vem depois do fracasso. Assim a gente aprende a evoluir na profissão e como pessoa. Espero que esta nova equipe que está se formando tenha espírito vencedor e possa batalhar e conseguir os bons resultados e seus objetivos´´, comentou Alison, que foi campeão mineiro pelo América-MG em 2016.

Outro atleta que retornou é o meia atacante Marcelinho. Ele disputou a Série B pelo Vila Nova, de Goiânia. É mais um atleta campeão paulista de 2014 que estará no elenco de 2018. O goleiro Vágner, que tem contrato com o Palmeiras, também estará no elenco. Ele foi emprestado ao Ituano e deverá se apresentar no dia 11.

São quatro campeões no elenco. Os outros são o zagueiro Léo e o atacante Claudinho.







Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: