sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Índio é mais um garoto que veio da base querendo brilhar no São Caetano


A atual edição da Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista está sendo muito importante para vários jovens jogadores do elenco do São Caetano. Revelação das categorias de base, Índio é mais um que assumiu a titularidade antes da paralisação da competição por causa da pandemia do novo coronavírus.

Integrado ao profissional no final de 2018, o jovem, de 20 anos, esteve presente em oito das partidas realizadas pelo Azulão no Estadual. Atuando como zagueiro ou volante, o polivalente jogador foi peça importante na campanha que colocou o time no G8.

``Essa competição está sendo muito importante. Ainda mais por eu ser jovem, que veio da base. Trabalho diariamente para conquistar a confiança do treinador, da comissão técnica. A oportunidade apareceu e eu consegui agarrar´´, contou.

Após pouco mais de cinco meses, o São Caetano volta a campo para enfrentar o São Bernardo. O jogo acontecerá na próxima quinta-feira (20/8), às 17 horas, no estádio Anacleto Campanella, pela 13ª e antepenúltima rodada da Série A2.

``O começo é sempre muito difícil. Mas com o elenco que temos, acredito que podemos conseguir bom resultado´´, analisou Índio.



Marcio Griggio avalia primeiros passos como diretor executivo

Fundamental em acessos e títulos conquistados pelo Azulão no passado, Marcio Griggio agora tem novos desafios no clube, que tanto honrou durante os seus tempos de jogador. Na função de diretor executivo, o ídolo do São Caetano trabalha ao lado de Carlos Silva (administrador de futebol) para que as coisas ocorram da melhor forma possível.

``Essa nova experiência é na realidade a sequência de trabalho que venho fazendo no decorrer da minha carreira. Já trabalhei no XV de Jaú, em 2010, como diretor executivo, organizando as categorias de base e depois o profissional. É importante enriquecer o conhecimento, lendo muito, estudando e acompanhando grandes profissionais. Isso foi importante para implantar o meu trabalho no clube pelo qual tenho muito carinho, com vários momentos felizes. Tenho grande orgulho de fazer parte dessa direção´´, contou.

Marcio Griggio realizou 106 jogos e marcou 25 gols pelo São Caetano. É 10º principal artilheiro do clube. No Azulão já foi técnico na base e dirigiu nomes como Matheus Henrique (Grêmio) e Nonato (Internacional) na principal participação na Copa São Paulo (2015), quando chegou às quartas de final.

``A complexidade traz os desafios. Cada dia tem situação diferente e você precisa ter jogo de cintura muito grande para direcionar as coisas da melhor forma possível. Nada é fácil, precisamos nos dedicar. Mas a complexidade é que faz com que a gente crie alternativas. Ao mesmo tempo que existem as dificuldades, existe também o gosto de saber que as coisas estão dando certo. Saber que o direcionamento foi dado da forma correta, e isso é muito importante´´, afirmou.



Por fim, Marcio Griggio ainda analisou o andamento do trabalho que está sendo feito pelo São Caetano para a sequência da temporada.


``Estou gostando muito do que vejo. Estamos fazendo trabalho bacana. Sem qualquer tipo de vaidade, algo que prejudica muito. Todo mundo está engajado em fazer bom trabalho, em dividir as funções. Isso está sendo importante e acredito que vamos conseguir grandes vitórias para alcançar os nossos objetivo´´, concluiu.



Fotos: Fabrício Cortinove





Nenhum comentário: