segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Ituano curte o melhor resultado na primeira rodada da Série C


Terminou nesta segunda-feira (10/8) a primeira rodada da Série C do Brasileiro, com um jogo suspenso (Treze-PB x Imperatriz-MA) por número elevado de jogadores que testaram positivo para Covid-19. E o melhor resultado foi do Ituano, que mesmo não atuando em seu estádio (Itu não estava liberado pelo Governo de São Paulo para sediar eventos e o duelo foi em Osasco), a equipe paulista derrotou o Tombense, finalista do Campeonato Mineiro, por 3 a 0.

``Isso é o que mais peço aos atletas do Ituano. Equilíbrio e coerência na performance. Temos que ser assim no jogo, mas também durante o campeonato. Nos treinos eles estão demonstrando isso. Está sendo muito prazeroso trabalhar com todos. Os atletas têm taxa de trabalho e entrega muito satisfatório no dia a dia. Claro que dá para melhorar. Mas construímos boa vitória na estreia´´, disse o técnico Vinicius Bergantin.

O zagueiro Léo Rigo, autor do gol que abriu o caminho da vitória do Ituano, concorda com o treinador.

``Temos base montada. Esta tranquilidade é fruto de trabalho que vem há muito tempo. Essa é nossa obrigação de procurar evolução´´, frisou.

Para a estreia na Série C, Vinicius Bergantin promoveu os retornos de Pacheco e Correa, que não jogaram a última partida do Paulista. E o melhor é que o primeiro gol, logo aos oito minutos do primeiro tempo, surgiu em jogada ensaiada em bola parada. O capitão Correa cobrou escanteio fechado e o zagueiro Léo Rigo só desviou de cabeça.

``É jogada ensaiada muito treinada. Demorou para sair. O Correa sempre pega no meu pé, me cobra o posicionamento. Felizmente saiu´´, explicou Léo Rigo. ``Saiu no momento importante de estreia. Espero que saia mais vezes e que não demore tanto assim´´, emendou.

Se foi o segundo gol de Léo Rigo, esta foi a 12ª assistência de Correa.



No segundo tempo, Taliari fez boa jogada pela esquerda e tocou já caindo para Eduardo Lopes (foto), que bateu cruzado para fazer 2 a 0.

O Tombense teve pênalti a seu favor logo em seguida. No gol do Ituano estava Pegorari, que mais uma vez fez a defesa. Sem rebote.

``Faz parte da minha história. E dá confiança! Alguém falou na hora da cobrança “vai pegar de novo”. Fui feliz em pegar novamente. Mas não é sorte. É fruto de muito trabalho no dia a dia com o Ferreira (treinador de goleiros). Vamos dar sequência. Não que tenha que sair pênalti, mas se acontecer estou preparado´´, afirmou Pegorari, que conta pênaltis que não entraram. ``No Ituano são cinco defendidos e dois para fora´´, frisou.

Já no terceiro gol, o meia Guilherme enfiou a bola no meio dos dois zagueiros para o Luiz Paulo, que marcou o seu primeiro gol pelo Ituano.

``Foi estreia difícil e com resultado mais amplo do que esperávamos. Os atletas souberam superar as dificuldades no início do jogo até abrir o placar. Procuramos ficar com a bola. É gratificante ver esta entrega dos atletas. Foi melhor do que eu esperava´´, confessou Vinicius Bergantin.



DANÇA DOS TREINADORES



Caiu o segundo treinador logo na primeira rodada da Série C. Depois de Paulinho Kobayashi pedir demissão no Imperatriz, alegando tentativa de interferência no seu trabalho por parte de um dirigente, nesta segunda-feira (10), um dirigente do Manaus criticou abertamente a condução do técnico Wellington Fajardo, no empate por 1 a 1, em casa, diante do Vila Nova, e o dispensou.

1) IMPERATRIZ - Paulinho Kobayashi saiu e chegou Luís Reis
2) MANAUS - Wellington Fajardo saiu.

Grupo A

Treze-PB x Imperatriz-MA (adiado)

Paysandu-PA 0 x 0 Santa Cruz

Manaus-AM 1 (Rodrigo Fumaça) x Vila Nova-GO 1 (Rafael Donato)

Jacuipense-BA 1 (Eudair) x Remo-PA 2 (Lucas Siqueira e Eduardo Ramos)

Ferroviário-CE 2 (Lucas Hulk e Wellington Rato) x Botafogo-PB 0

CLASSIFICAÇÃO

1º Ferroviário - 3 pontos
Remo - 3
3º Manaus - 1 ponto
Vila Nova - 1
Paysandu - 1
Santa Cruz - 1
7º Imperatriz - 0
Treze - 0
Jacuipense - 0
Botafogo-PB - 0

Jogos da segunda rodada

Sábado - 15/8

17h Imperatriz x Jacuipense

17h - Vila Nova x Paysandu


Domingo - 16/8

18h Remo x Ferroviário

Segunda-feira - 17/8

18h - Botafogo x Manaus

Terça-feira - 18/8

20h - Santa Cruz x Treze


Grupo B

São José-RS 1 (Rafael Tavares) x São Bento 0

Ituano 3 (Léo Rigo, Eduardo Lopes e Luiz Paulo) x Tombense 0

Brusque-SC 2 (Everton Alemão e Thiago Alagoano) x Ypiranga-RS 1 (Cristiano)

Boa Esporte-MG 2 (Raphael Luz 2) x Volta Redonda-RJ 2 (Heitor 2)

Londrina 0 x 0 Criciúma

CLASSIFICAÇÃO

1º Ituano - 3 pontos
Brusque - 3
São José - 3
4º Volta Redonda - 1 ponto
Boa Esporte - 1
Londrina - 1
Criciúma - 1
8º Ypiranga - 0
São Bento - 0
Tombense - 0


Jogos da segunda rodada

Quinta-feira 13/8 - 20 horas

São Bento x Brusque

Sábado - 15/8

16h - Tombense x São José

19h - Criciúma x Boa Esporte

Domingo - 16/8

16h - Ypiranga x Londrina

Segunda-feira - 17/8

15h30 - Volta Redonda x Ituano

Nenhum comentário: