sábado, 21 de junho de 2008

Oscar, o Mão Santa, marca golaço dentro e fora de campo e participa de jogo beneficente em Jundiaí

O atacante Nenê, do Monaco, da França, realizou um amistoso beneficente na última sexta-feira, no Estádio Jayme Cintra, para ajudar entidades carentes da cidade de Jundiaí. Os craques Roberto Carlos, Júlio Baptista, Diego, David e Elano, entre outros, que haviam prometido participar do evento, nem passaram perto do local. Mas o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que foi convidado de última hora para amenizar a ausência das "estrelas" do mundo da bola, marcou sua presença, mostrou que continua um verdadeiro ídolo das crianças e adultos, jogou o tempo todo e fez um belo gol dentro e fora de campo.

No amistoso beneficente, os amigos do Nenê enfrentaram os amigos de Narciso, ex-jogador do Santos. Oscar atuou no ataque, ao lado de Nenê, e ficou sempre dentro da área esperando uma oportunidade para balançar a rede. E cada vez que o Mão Santa arriscava um chute a gol, uma cabeçada ou uma jogada de efeito, o público delirava. UM ÍDOLO DE VERDADE.

Oscar foi a estrela da noite. Além de ouvir o público gritando o seu nome, ele falou o tempo todo em campo, no mesmo estilo vibrante que marcou a sua carreira vitoriosa nas quadras. Quando errava um passe, cruzamento ou lançamento, ele pedia desculpas, levantava os braços e prometia melhorar na próxima jogada. Mas o Mão Santa não fez nenhum gol no primeiro tempo.

Na etapa final, o Mão Santa continuou esbanjando simpatia e força de vontade em campo. E levou os torcedores ao delírio quando mostrou oportunismo e deixou a sua marca na rede, após cruzamento certeiro de Marcos Assunção. Na comemoração, ele abraçou todo mundo, mandou beijos e agradeceu o carinho do público. UM ÍDOLO DE VERDADE.

No final da partida, os amigos de Nenê venceram os amigos de Narciso. Mais de nove toneladas de alimentos foram arrecadadas, além de contribuições de algumas empresas da região que ainda serão feitas. E o mais aplaudido e procurado para dar autógrafos, e nem poderia ser diferente, foi o Mão Santa, que mandou um recado para Dunga, técnica da seleção brasileira.

- Eu não sei jogar, mas sei fazer gols. Dunga, se quiser, pode me convocar - festejou Oscar, que só deixou o campo após posar para fotos com todo mundo e distribuir autógrafos aos jogadores e público que invadiu o gramado. UM ÍDOLO DE VERDADE.

AMIGOS DO NENÊ 6 X 4 AMIGOS DO NARCISO

Local: Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí

Público: cerca de três mil torcedores

Gols: Nenê, aos 26 e aos 29, e Alcubierri, aos 34 minutos do primeiro tempo. Fernando Baiano, aos 3 e aos 24; Nenê, aos 18; Oscar Schmidt, aos 21; Fabio Simplício, aos 23; Rosinha, aos 29, e Fabiano, aos 32 minutos da segunda etapa.

Amigos do Nenê: Rubinho, Índio, Wilson, Ivan e Fabio Santos; Marcos Assunção, Gleisser, Alcubierri e Juninho Paulista; Nenê e Oscar Schmidt. Técnico: Luiz Carlos Ferreira. Depois entraram Dida, Leilson, Rosinha, Jéferson, Fernando, Dudu e Robson Marcelo.

Amigos do Narciso: Robson, Fabiano, Juninho, Alexandre e Arthur; Rosa, Fabio Simplício, Luiz Fernando e Sarkis; Fernando Baiano e Reginaldo. Técnico: Narciso. Também jogaram: Rafael, Felipe, Valdo, Luke Franco, Cléber e Marcelinho.

Arbitragem: Ana Paula Oliveira, auxiliada por Graziele Crizol e Tatiane Saciloti.

2 comentários:

Marcelo Laguna disse...

Ademar, o Oscar anda numa fase mala, se achando o dono da verdade a falando algumas bobagens, mas ele tem carisma e isso não se compra na farmácia

Blog do Ademar disse...

Não sabia da fase 'mala' do Oscar. O que destaquei é que enquanto vários jogadores, que se condideram estrelas, confirmaram presença e nem apareceram, ele foi e fez a maior festa.