domingo, 6 de julho de 2008

Noroeste foi o único paulista que estreou com vitória na Série C do Campeonato Brasileiro

A maioria dos clubes paulistas decepcionou na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Das sete equipes do interior de São Paulo que participam da competição, o único que venceu foi o Noroeste. Em casa, no Estádio Alfredo Castilho, em Bauru, o Norusca venceu o Tupi-MG por 2 a 0, gols de Bruno Soares e Gilsinho, pelo Grupo 13. No outro jogo da chave, o Mirassol perdeu por 2 a 1 para o Ituiutaba, em Minas Gerais. Neto Baiano fez o gol do time paulista.

Já pelo Grupo 14, ninguém fez gols. Em Lins, Linense e Ituano empataram por 0 a 0. Pior aconteceu na outra partida da chave, onde o Guarani, atuando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, ficou no empate sem gols diante do Madureira-RJ.

O Guaratinguetá arrancou um bom empate sem gols diante do Macaé, no Rio de Janeiro, pelo Grupo 12. Na outra partida da chave, mesmo jogando fora de casa, o Boavista-RJ goleou o Linhares por 4 a 0.

Finalizando a participação pífia dos clubes paulistas, o Paulista, jogando fora de casa, apanhou do Duque de Caxias, poe 2 a 1. Eraldo fez o gol do time paulista. No outro jogo da chave, no Espírito Santo, o Serra venceu o América-RJ por 1 a 0.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Ademar, muito interessante seu blog, não conhecia.

Sou torcedor do Noroeste e estava presente no jogo de hoje. Uma vitória sossegada, apesar de alguns momentos de extremo equilíbrio. Creio que o Luis Carlos Martins está com um dos elencos mais fortes da Série C. Este ano o Damião garantiu um time com propósito único: o acesso.

Mantivémos a base do Paulista do meio campo pra trás e quem sabe boas surpresas pintem para o ano que vem. Alessandro Cambalhota na minha visão foi o melhor reforço. Deu um toque de qualidade, mesmo não fazendo gol iniciou a jogada do primeiro com um lindo drible (característico dele) pela esquerda. Creio que o outro atacante titular com o tempo seja LEandro Fonseca (só pode estrear em agosto), mas eu apostaria na velocidade de Éder Satílio (recuperando-se de contusão).

Gilsinho, meia, entrou no segundo tempo e mudou a cara do jogo. Foi uma grata surpresa do paulistão, após jogar no Linense. Meia habilidoso, inteligente com a bola no pé e com bom chute.

Os laterais são bons, às vezes mal posicionados mas bons com a bola no pé. Não me entra na cabeça como o SPFC contratou o lateral direito Éder (até então titular no Paulista). Simplesmente pegaram o lateral errado, já que o Edylton é superior tecnicamente.

Bom, acho que falei demais já! haha

Gostei do blog. É sempre bom ter um blog ou site que fale de times do interior. Para quem torce apenas por um time pequeno, isso é bastante raro.

Um grande abraço e voltarei aqui mais vezes.

Marcelo

Blog do Ademar disse...

Valeu, Marcelo. Adorei a sua análise da partida. Passe sempre por aqui e contribua com suas informações do Noroeste sempre que foi possível. Obrigado pelos elogios e um grande abraço. Torço muito para que um clube do Interior de São Paulo vença as competições nacionais. Tomara que o Noroeste siga em frente e garanta o acesso à Serie B em 2009.