O Grêmio estreou na tarde deste domingo (4/1) na 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior com goleada por 4 a 1 diante do Rio Preto, no estádio Teixeirão, na cidade de São José do Rio Preto, em jogo válido pelo Grupo B.
O atacante Nicolas Careca foi decisivo para o resultado que deu os primeiros pontos ao Tricolor na competição. Logo no começo do jogo, o camiseta 11 se antecipou ao marcador e desviou no primeiro poste a cobrança de escanteio pelo lado direito ofensivo. Na sequência do lance, Wanderson marcou contra a própria meta.
Aos 31 minutos, Nicolas Careca balançou a rede em chute com o pé esquerdo da entrada da área. Depois do intervalo, ele ainda puxou contragolpe que culminou na inversão para Raul e gol de Luiz Felippe. O placar foi encerrado por Yago.
``Agradeço a Deus pela estreia que fizemos. Fico feliz por ter colaborado no resultado e ter marcado meu gol. O grupo está de parabéns. Conseguimos impor nosso ritmo mesmo com o calor forte, mas vamos procurar melhorar ainda mais para o jogo do meio de semana. A Copinha não permite vacilar´´, falou Nicolas Careca.
Tido como uma das apostas das divisões inferiores, o jogador de 17 anos inclusive já atuou alguns minutos entre os profissionais, no Brasileirão 2014, diante do Coritiba. Essas alternâncias de categoria, no entanto, não incomodam o jovem que sabe ser importante cada passo dado na carreira.
``Sou novo ainda e sigo trabalhando para ter meu espaço. O importante é jogar e defender as cores do Grêmio seja na competição que for. Estar sempre preparado para o próximo desafio´´, garantiu.
O compromisso seguinte dos gaúchos em São José do Rio Preto será na quarta-feira (7), às 21 horas, contra o Confiança/SE.
Ficha técnica
Nicolas Morês da Cruz
Data de nascimento: 18/05/1997
Local: Brasília/DF
Altura: 1,88 cm
Clube atual: Grêmio/RS
Títulos
- Estadual Juvenil (2014)
- Estadual Noligafi (2012)
- Campeonato Gaúcho Sub-15 (2012)
- Copa Carpina Sub-16 (2012)
- BH Cup (2012)
- Campeonato Gaúcho Sub-15 (2011)
Fonte e foto: Aguante
A Careca e a Bicharada. Niterói RJ.
Há 15 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário