sexta-feira, 7 de julho de 2017

Ituano começa definir planejamento para 2018


Começaram as reuniões de planejamento do Ituano para a temporada de 2018. Com a participação do gestor Juninho Paulista, do gerente de futebol Esquerda, e do técnico Vinicius Bergantin, o elenco que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano foi desmontado.

``Dos 12 reforços para a Série D, sete atletas fizeram acordo e foram liberados. Além disso, emprestamos outros porque não teremos atividade no profissional neste semestre´´, explicou Juninho Paulista, que confirmou a efetivação de Vinicius Bergantin como técnico para a próxima temporada.

``Acreditamos nele, que conhece a filosofia do clube. Está conosco há muito tempo, trabalhou no sub 17 e 20 e dirigiu o profissional em algumas oportunidades. Pode fazer a mesma trajetória que o Doriva fez conosco´´, afirmou Juninho.


Os sete atletas que fizeram o acordo com o clube são goleiro Oliveira, que foi para o Juventude na Série B; volante Maicon Douglas, que retornou ao Noroeste para a Copa Paulista; o zagueiro Rogério, lateral Jonathan, volante Jô, meia Pedrinho e o atacante Elivelton.

Os outros cinco que ainda permanecem com contrato com o Ituano são o lateral Rafael Cruz, zagueiro Alison, meia Bruno, e os atacantes Everton e Pingo. O lateral direito Edson e o goleiro Júnior, revelados na base, foram emprestados ao Maringá para ganhar experiência e vão disputar a Copa Paraná.

O zagueiro Mateus foi emprestado ao São Bento para a Série C. O volante Dener seguiu para o Guarani, de Palhoça-SC, que já recebeu outros jovens da base do Ituano. O atacante Ronaldo despertou interesse do Botafogo de Ribeirão Preto e foi emprestado para a Série C.

O volante Rodrigo Celeste, que terminou seu contrato neste mês, já foi liberado. Outros seis atletas seguem com contrato com o Ituano: o goleiro Wagner, zagueiro Leo, lateral Luis Henrique, volante Guly, meia Marcelinho e o atacante Wesley. Guilherme segue no departamento médico.





Fonte: assessoria de imprensa do Ituano 

Nenhum comentário: