domingo, 9 de julho de 2017

São Bernardo empata fora e decide em casa a vaga na terceira fase da Série D

Vantagem de contar com apoio da torcida no duelo decisivo. É assim que pode ser resumida o primeiro jogo do São Bernardo na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Atuando em gramado ruim em Blumenau, o Tigre, do técnico Wilson Júnior, empatou com o Metropolitano por 1 a 1 e agora e decide em casa a vaga nas oitavas de final.

As dificuldades da Série D foi notada na maratona para chegar até a cidade de Blumenau. E dentro de campo as coisas não foram diferentes.

O início do jogo foi complicado. Em gramado irregular, a posse e toque de bola do São Bernardo foram difíceis. O controle dos primeiros 15 minutos foi inteiro do Metropolitano, com o goleiro Luiz Daniel brilhando. 

Porém, não demorou muito até que o Tigre se adaptasse às condições do gramado e passasse a jogar melhor que seu adversário. Entre o fim do primeiro tempo e o início do segundo, o domínio foi completo do Bernô. Marcando de forma forte, sem deixar o Metropolitano criar chances de gol, a equipe chegou ao primeiro gol.

Em bom cruzamento de Edvan, o atacante Jhony encheu o pé e abriu o placar aos 25 minutos da etapa final. Desse momento em diante, o São Bernardo teve mais chances para ampliar. Houve até pênalti que todos entenderam que aconteceu, não marcado pelo árbitro, que viu falta em Fernando, mas fora da área. Além de outras duas chances.

Porém, o Metropolitano seguiu perigoso nas jogadas aéreas. E foi dessa forma que empatou, com Elton, de cabeça, aos 29 minutos. E o equilíbrio passou a ser a máxima da partida até o apito final, refletindo no placar de 1 a 1.

Com o resultado, o Bernô, único paulista remanescente na Série D, pode empatar sem gols no Estádio Primeiro de Maio, no próximo sábado (15), às 15 horas. Um novo empate em 1 a 1 leva a partida para os pênaltis. O vencedor do confronto encara nas oitavas de final Brusque-SC ou São José-RS (primeiro jogo foi 2 a 1 para o time catarinense).




Fonte: assessoria de imprensa do São Bernardo

Nenhum comentário: