quinta-feira, 6 de julho de 2017

Pela Série C, São Bento retorna à Cidade do Aço após 36 anos para encarar o Voltaço

Em busca da reabilitação, o São Bento enfrenta o Volta Redonda neste domingo (9/7), às 16 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (Cidade do Aço), região Sul Fluminense, do estado do Rio de Janeiro, pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Na rodada passada, o Bentão perdeu, em casa, para o Ypiranga-RS, de virada por 2 a 1, enquanto o Alvinegro da Capital do Aço foi derrotado, fora de casa, pelo Tupi-MG por 3 a 1.

O Azulão de Sorocaba aparece na segunda posição do Grupo B, com 12 pontos, um atrás do líder Botafogo. Já o Voltaço, que não vence há quatro jogos e vem de duas derrotas seguidas, é o quinto colocado com 11 pontos, um atrás do Tupi-MG, que fecha o G4.

São Bento e Volta Redonda se enfrentaram apenas uma vez na história. O único confronto aconteceu em 14 de janeiro de 1981, com empate por 2 a 2, no Estádio Raulino de Oliveira, jogo valido pela segunda rodada do Grupo E da primeira fase da Taça de Prata, atual Série B do Brasileiro. Coca e Jorge Luís marcaram para o Voltaço, enquanto que Sapuca e Cremilson assinalaram os tentos do Bentão.

Naquela oportunidade, o técnico do São Bento era Sebastião Lapola, que faleceu em agosto do ano passado, em Campinas-SP, aos 75 anos de idade.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: