sábado, 13 de abril de 2024

Paulistão Sicredi bate recordes de audiência em todas as plataformas na temporada 2024


Campeonato que tem instituição financeira cooperativa como naming rights atraiu mais de 1,3 milhão pessoas aos estádios e teve a partida com maior audiência do streaming no Brasil


O Paulistão Sicredi terminou no último domingo (7/4), consagrando o Palmeiras como tricampeão estadual pela segunda vez em sua história. Além do sucesso em campo, a competição registrou números impressionantes de audiência. No YouTube, na CazéTV, o crescimento da audiência nas partidas envolvendo os quatro clubes de maior torcida (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) foi de 141% — uma audiência média de 1.6 milhão de pessoas, ante 670 mil em 2023.

O clássico Corinthians x São Paulo alcançou 4.6 milhões de pessoas, superando o recorde da final da Copa do Mundo de 2022. Na TV aberta, a Record alcançou a liderança de audiência durante os dois jogos da final e em mais quatro outros jogos, especialmente em Palmeiras x Corinthians.

Na TV fechada, a TNT também registrou um crescimento superior a 30% nas partidas exclusivas que foram exibidas no canal por assinatura e na MAX. Nos dois clássicos que exibiram, a audiência média de indivíduos registrada foi de mais de 800 mil torcedores.

Com toda essa visibilidade e batendo recordes, o Paulistão Sicredi contou com 18 patrocinadores, criando ações personalizadas e exclusivas para todos os parceiros. 

Mais de 1,3 milhão de torcedores nos estádios 

O Paulistão Sicredi também levou um público expressivo aos estádios, reunindo mais de 1,3 milhão de torcedores ao longo das 104 partidas da competição. Além disso, mais de 500 associados do Sicredi puderam assistir aos jogos gratuitamente, participando de experiências exclusivas organizadas pela instituição financeira cooperativa, que incluíram visitas aos bastidores, encontros com jogadores e ex-jogadores.

``Queremos estar cada vez mais próximos das pessoas e proporcionar experiências inesquecíveis aos nossos associados. A presença do Sicredi cresce a cada ano em São Paulo, contando atualmente com mais de 370 agências por todo o estado. Buscamos aprimorar nossos diferenciais na região que nos acolhe tão bem, e a plataforma do futebol tem se mostrado uma via eficaz para ampliarmos o conhecimento sobre o impacto positivo gerado pelo Sicredi entre os torcedores dos times paulistas´´, destaca o gerente de Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.

FPF Partner: Sicredi dá nome a todos os campeonatos em 2024

Em 2024, o Sicredi se consolida como um dos principais patrocinadores  do futebol brasileiro. Pelo sexto ano consecutivo, a instituição financeira cooperativa adquiriu o naming rights do Paulistão Sicredi. A parceria foi além com a renovação do patrocínio, posicionando o Sicredi como FPF Partner em um projeto pioneiro no futebol do país, ampliando seu apoio para outras oito competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol. Este ano, a marca estendeu sua presença para “batizar” também o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo de Futebol Júnior (masculina e feminina), além do Paulistão A2, A3, A4 Segunda Divisão e Copa Paulista.

Paulistão Feminino Sicredi começa no dia 22

O Paulistão Feminino Sicredi, que começa em 22 de maio, contará com a participação de 11 clubes: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Ferroviária, Red Bull Bragantino, São José, Taubaté, Realidade Jovem, Pinda e Marília. Essa edição promete ser histórica, oferecendo uma premiação recorde de R$ 3,23 milhões. As partidas serão exibidas pelo canal do Paulistão Feminino Sicredi no YouTube do Paulistão, TV Cultura, Centauro, TNT, MAX e SporTV, com as finais transmitidas pela TV Globo. 



Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.







Fonte: Central Press

Zapping fecha acordo para transmitir a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024


Canal proprietário da operadora, Zapping Sports irá televisionar 65 partidas da competição, sendo 38 delas exclusivas, a partir do próximo dia 20 de abril


Plataforma líder de streaming de TV na América Latina, a Zapping acaba de fechar um acordo para a transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2024. A operadora irá exibir 65 partidas da competição, sendo 38 de forma exclusiva, através da Zapping Sports, canal proprietário destinado a conteúdos esportivos e disponível no pacote Full.

Durante a primeira fase da Série C que se inicia no dia 20 de abril, os 20 clubes se enfrentam entre si em turno único e os oito melhores avançam para a próxima fase. Nessa etapa, a Zapping Sports irá transmitir três partidas por rodada, sendo duas de forma exclusiva. 

De acordo com Chico Vargas, Head da Zapping Sports, a conquista dos direitos de transmissão da Série C marca a chegada de mais um ótimo produto para os assinantes, depois da aquisição do campeonato mundial de handebol (masculino e feminino). 

``Estamos muito contentes com a finalização deste acordo. Além das transmissões em si, vamos ter conteúdos mostrando todos os detalhes em formato de melhores momentos, destaques da competição e pílulas de informações ao longo da semana. A ideia é levar uma experiência única aos torcedores desses importantes clubes do futebol nacional, aproveitando também as inovações da Zapping como o menor delay do mercado de streaming, qualidade de imagem full HD e o uso da IA que captura os momentos mais marcantes das partidas´´, afirma.

Segundo Daniel Mielzynski, Head Of Ad Sales da Zapping, o acordo é o primeiro passo em busca de uma grade regular de transmissões e direitos esportivos disponíveis às marcas anunciantes que buscam comunicar seus atributos a um público qualificado.

``A Série C irá compor nossa grade de importantes eventos do futebol brasileiro, trazendo visibilidade e relevância para os times, torcedores e patrocinadores. Os anunciantes podem ter certeza que vamos proporcionar formatos que agreguem valor e ajudem a trazer retorno ao investimento, sem prejuízo da experiência Zapping de consumo de esporte e entretenimento´´, garante.


Transmissões especiais

Para gerar a melhor experiência aos assinantes, o canal exclusivo conta com as mesmas funcionalidades já disponíveis em todos os canais no aplicativo da Zapping. Uma das inovações são os replays dos gols a poucos cliques. Gerados a partir de uma inteligência artificial exclusiva, ela identifica o instante exato em que o tento foi anotado e apresenta a reprise de forma imediata aos telespectadores. Assim, o assinante que não estava acompanhando a partida desde o início, ao sintonizar no jogo, consegue rever os gols - caso já tenha ocorrido - sem a necessidade de esperar por um replay da transmissão oficial.

Além disso, a Zapping oferece ainda escalações e estatísticas em tempo real direto na tela durante as partidas e o modo turbo, em que o atraso na transmissão é o menor de todo o mercado de streaming. Outro diferencial é a experiência de ter o X (antigo Twitter) na tela para acompanhar no feed da rede social os principais comentários e informações do confronto.

``Num mundo em constante evolução, a Zapping busca sempre de forma constante por soluções que enriqueçam a experiência dos usuários. Todos os nossos recursos contribuem para que os telespectadores se envolvam ainda mais com a partida do seu clube do coração e esse será o caso também na série C´´, finaliza Chico Vargas.

Sobre a Zapping

A Zapping é a plataforma líder de streaming de TV na América Latina. Combina tecnologia proprietária e entretenimento para oferecer a experiência de assistir televisão sem burocracias, apenas com internet. Em expansão, a empresa opera em países como Chile, Brasil e Peru.







Fonte: Motim

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Diante do Santos, Jabaquara estreia neste sábado no Campeonato Paulista Sub-20

 


Derby praiano será realizado às 3 horas da tarde na Caneleira


O derby praiano entre Jabaquara e Santos é um dos destaques da primeira rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O confronto está marcado para as 15 horas deste sábado (13/4) no Estádio Espanha, com portões abertos ao público.

Para a disputa do estadual, o Leão da Caneleira contará com três atletas que integraram o elenco profissional na Série A4 estadual: o lateral Nicolas Rocillo e os meio-campistas Fabinho (foto acima) e Gabriel Lyan. A gestão será da empresa Mundek Sports, em parceria com a D.Aquino Sports e a BZ13.




COMISSÃO TÉCNICA

O comando técnico estará a cargo de Fabrício Morozetti. O profissional de 44 anos de idade possui a Licença PRO da CBF Academy e já atuou em clubes como Santos, Corinthians, Portuguesa Santista, Ceará, São Carlos e Jacuipense, além de equipes da Arábia Saudita, Austrália, Tailândia e Timor Leste.

``Foram dois meses entre a montagem do elenco e treinamento. Parte do plantel compôs a equipe no ano passado e novos jogadores foram aprovados também. Há duas semanas alguns jogadores que estavam no profissional se integraram ao grupo. Disputamos amistosos e conseguimos certa identidade para jogar e honrar o Jabaquara com dignidade. Os jogadores estão focados para a estreia e sabem o tamanho da responsabilidade que possuem em defender o Leão da Caneleira´´, declarou Morozetti.

Ao seu lado, na comissão, estão os auxiliares Fred Topp e Felipe Firmino, o preparador físico Bruno Oliveira, o treinador de goleiros Caio Farias, o fisioterapeuta Leonardo Houneaux e a nutricionista Thaís Conzo.


GRUPO 13

O Jabuca integra o grupo 13 da primeira fase do Paulista Sub-20, juntamente com Portuguesa Santista, Santo André, Mauá Futebol e Grêmio Mauaense, além do Santos.

Após confrontos em turno e returno, garantem classificação à etapa seguinte os dois primeiros da chave, além dos seis melhores entre os terceiros colocados dos 13 grupos.


 



Foto: divulgação / Jabaquara - Fonte: Tática

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Destaque da Ferroviária, Erick Monteiro projeta estreia no Paulista sub-20


A Ferroviária se prepara para estrear no Campeonato Paulista Sub-20, a equipe de Araraquara, estreia no próximo dia 12 de Abril, contra o Rio Claro, às 15 horas, em Rio Claro, válida pelo Grupo 4. Um destaques para ficar de olho no time do interior  é o atacante Erick Monteiro, que irá representar pela segunda vez a Locomotiva no estadual.

No ano passado, Monteiro teve participação de destaque na competição, especialmente durante as semifinais, onde a Ferroviária enfrentou o São Paulo em Cotia. Foi nesse confronto que Monteiro brilhou, marcando dois gols cruciais que impulsionaram sua equipe. No entanto, apesar do esforço, a Ferroviária acabou sendo eliminada nos pênaltis para o Tricolor, deixando uma sensação de ambição renovada para esta temporada.


``No ano passado, tive uma experiência incrível na competição, especialmente nas semifinais contra o São Paulo. Foi um momento muito especial marcar dois gols naquele jogo, mas também houve a decepção da eliminação. Mas, agora estamos focados em aprender com os erros do passado e usar essas experiências para nos fortalecermos nesta temporada. Sabemos que a competição será acirrada, mas estamos determinados a nos destacarmos e alcançarmos nossos objetivos´´, disse o jovem atacante. 


Na temporada de 2023, a Ferroviária foi um dos destaques da competição chegando até a semifinal.  A equipe do interior  busca superar a boa campanha e chegar mais longe dessa vez. Para isso, deve primeiro passar da fase de grupos onde enfrenta o Rio Claro (adversário da estreia), XV de Jaú, São Carlos, Taquaritinga e o Velo Clube.

``O jogo contra o Rio Claro será uma oportunidade para demonstrarmos nosso potencial desde o início. Temos totais condições de avançarmos, mas isso não significa que podemos ficar tranquilos. Estamos determinados a começar com o pé direito e estabelecer um ritmo forte para a temporada´´, finalizou Erick.








Fonte e foto: V2MM

Velo Clube supera Noroeste, em Bauru, e fica mais perto do título da Série A2 do Campeonato Paulista

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Luís Eduardo valoriza vantagem do Rio Branco diante do Taquaritinga, mas prega cautela no jogo de volta das quartas da Série A4


Uma vantagem a ser valorizada em momento decisivo, mas sem excesso de entusiasmo. É com esse discurso que o volante Luís Eduardo analisa a situação do Rio Branco, da cidade de Americana, nas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A4.

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Taquaritinga em Americana, no duelo de ida das quartas de final, o Tigre pode perder por até um gol de diferença no próximo sábado, fora de casa, que ainda assim irá garantir a classificação para a etapa seguinte do estadual.


No mata-mata da Série A4 do Campeonato Paulista, o time de melhor campanha faz segunda partida em casa e joga por dois resultados iguais. Não existe decisão por cobranças de pênalti. Por isso, o Taquaritinga se classifica se também vencer, em casa, por diferença de dois gols. O Rio Branco festeja vaga nas semifinais vencendo, empatando e perdendo por um gol de diferença.

``Fizemos bom jogo no sábado passado, principalmente na segunda metade da etapa final, quando definimos o placar. Ganhar por dois de diferença é vantagem considerável, ainda mais em confronto equilibrado como esse. No entanto, o Taquaritinga é muito forte ao lado de sua torcida. Por isso, estamos mantendo o foco e trabalhando forte para buscar a vaga nas semifinais´´, declarou o atleta revelado na base do Atlético Mineiro e que conta com gerenciamento de carreira da empresa BL Sports.








Foto: Foto: Sanderson Barberini - Fonte: Tática

Vinícius Caveira, artilheiro do América-SP, é o novo reforço do Paulista para a Bezinha


Centroavante foi artilheiro do América no Paulistão A-4 e agora chega para defender o campeão da Copa do Brasil


O atacante Vinícius Caveira é novo reforço do Paulista para a disputa do Campeonato Paulista da Quinta Divisão, a popular Bezinha,chamada de Segundona pela FPF. Com 23 anos, o jogador, natural de Guarulhos, chega ao campeão da Copa do Brasil de 2005 para ajudar na busca do acesso à Série A4, na qual ele disputou com a camisa do também tradicional América e foi artilheiro da equipe na competição, marcando 5 gols.

``As expectativas são as melhores possíveis. Clube de história, de títulos como a Copa do Brasil, então, para mim é uma honra fazer parte deste clube e poder ajudar na busca pelo acesso´´, disse Vinícius Caveira em suas primeiras palavras como atleta do Paulista.

Chegou fazendo gol

No jogo-treino contra a Ponte Preta, time da Série B do Brasileiro, na movimentação realizada em três tempo, Vinícius Caveira chegou deixando sua marca e fez um dos gols do Paulista.

``Foi boa movimentação. Jogamos contra equipe de Série B do Brasileiro e conseguimos colocar em prática o que estamos trabalhando. Vamos seguir no foco, continuar evoluindo e chegar forte na estreia´´, resume Caveira.


Experiência na divisão

Essa não é a primeira vez que o atacante disputa a Bezinha, agora equivalente à Quinta Divisão com a criação do Paulista da Série A4. Vinícius Caveira esteve em ação com a camisa do Flamengo de Guarulhos, sua terra natal, e também soma experiências no futebol pernambucano com as camisas de Belo Jardim e Vera Cruz, onde fez 4 gols na elite do estadual Pernambucano.

``Espero fazer ótima competição, já disputei três vezes essa divisão. Sei que os jogos são difíceis, muito disputados, a vontade é o que faz a diferença nessa competição´´, revela o centroavante.

Paulista: time de tradição

Vinícius Caveira espera, claro, marcar gols e ajudar o Paulista a subir o patamar dentro do futebol do Estado de São Paulo. Recém-chegado ao clube, o atleta quer ter o torcedor jogando junto para ajudar a empurrar a equipe ao acesso nesta temporada.

``A pressão da torcida faz parte do futebol brasileiro e da nossa profissão de atleta. Estamos trabalhando firme, todos juntos, em pró de um só objetivo que é o acesso. Queremos subir este time e também fazer parte da história de campeões´´, finaliza Vinícius Caveira.

terça-feira, 9 de abril de 2024

Brasileirão é o quinto em tempo de bola rolando entre os principais campeonatos


Campeonato Inglês lidera estatística de levantamento realizado nos últimos 15 meses


Um aspecto do jogo de futebol que influencia diretamente na qualidade do espetáculo é o tempo de bola rolando. Quando o jogo fica travado, com muitas paradas, o espectador se incomoda. De acordo com levantamento do Apuestivas.com.ar, site parceiro do Apostagolos, que levou em conta dados de janeiro de 2023 a março de 2024, o torcedor brasileiro não tem motivos para reclamar: o Brasileirão é o 5° campeonato no mundo em que a bola mais rola e o primeiro do continente no quesito.

O primeiro colocado geral é a Premier League, com tempo médio de bola rolando de 58 minutos e 31 segundos. Em segundo, a liga francesa, com tempo médio de 57:48, seguido pela liga alemã, com 57:23, a italiana, com 55:42 e a brasileira, com 55:23. Os dados foram obtidos na plataforma Opta. 

Campeonatos com maior tempo de bola rolando na América do Sul 

Depois do líder Brasil, o Chile aparece na segunda posição do continente na estatística de bola rolando, com 55:19, seguido por Colômbia (52:24), Equador (52:19), Venezuela (51:58), Argentina (50:19), Bolívia (49:30) e Peru (49:25).

No Brasil, os árbitros têm conferido acréscimos consideráveis e raramente se observa tempos inferiores a cinco minutos. Na última Copa do Mundo, realizada no Catar, 14 minutos de acréscimo chegaram a ser conferidos em uma partida e um padrão superior a cinco minutos foi observado. O intuito, de acordo com a FIFA, era repor a maior parte do tempo em que a bola fica parada.

Campeonato Inglês tem regras para obter melhor marca

Desde a temporada 2022/23, a Premier League implementou o sistema 'multiball'. Obrigatoriamente, são dez bolas por partida, sendo uma em jogo, outra com o quarto árbitro e outras oito espalhadas ao redor do campo. Assim que uma bola sair, a regra diz que o gandula oficial deve repor imediatamente após fazer contato visual com o atleta do time que irá efetuar a reposição.

Além disso, a tolerância com atletas que ficam no chão é baixa. Quando o atleta permanece por mais tempo no gramado que o habitual, o juiz é orientado a perguntar se ele precisa de assistência médica. Caso contrário, ele precisa se levantar para retomar o jogo. Quando um atleta começa a tomar muito tempo do jogo sem necessidade, a orientação é para que o mesmo receba cartão amarelo.


Sobre o Apostagolos

Apostagolos é, desde 2014, um website dedicado às apostas esportivas, notícias de esportes e igaming no Brasil. Trazemos para você todas as novidades sobre o mundo das apostas esportivas e esportes mundiais.

O proprietário do Apostagolos é a empresa Better Collective. A Better Collective é um grupo global de mídia de apostas esportivas que fornece plataformas que capacitam e aprimoram a experiência de apostas para fãs de esportes e iGamers.


segunda-feira, 8 de abril de 2024

Washington, maior artilheiro em uma edição de Brasileirão, analisa possíveis sucessores


Washington Coração Valente é questionado há 20 anos sobre um mesmo assunto e não se incomoda com isso. Em dezembro de 2004, o então atacante do Athletico encerrou o Campeonato Brasileiro com incríveis 34 gols marcados. Havia superado o recorde de gols numa só edição, que era de 31, e feito história.

O número é tão expressivo que, não à toa, perdura até hoje. Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, na semana que antecede o começo de mais uma edição do Brasileirão, o ex-jogador aponta quem tem mais chances de igualá-lo:

``Tem o Cano (Fluminense), que foi o jogador que chegou mais perto recentemente. O Pedro (Flamengo), eu também vejo com potencial para isso. E é difícil dizer outro jogador. Apenas esses dois mesmo. O Palmeiras é um time que também poderia ter um jogador nessas condições, por ser um time muito forte, talvez o Flaco López´´.

Washington alcançou a marca em uma época em que o Campeonato Brasileiro tinha 42 rodadas e não as 38 atuais. Além disso, como as outras competições mais importantes do calendário não eram disputadas ao mesmo tempo que o Brasileiro, casos da Copa do Brasil e da Libertadores, na época mais concentradas no primeiro semestre, os jogadores tinham a chance de se dedicar unicamente à competição de pontos corridos.

``É muito difícil chegar aos 34 gols hoje em dia, são menos jogos e os grandes times disputam o Brasileiro com até outras duas competições ao mesmo tempo, então o jogador não consegue jogar todos os jogos do Brasileirão. Em 2004, o Athlético disputava apenas o Brasileiro e isso faz diferença´´.

Aparentemente, é necessário quase um alinhamento cósmico para o recorde de Washington ser batido. O jogador postulante ao feito precisa viver grande momento, é bom que seja o principal cobrador de pênaltis do time, necessita jogar por uma equipe capaz de criar várias chances de gol por partida, não se lesionar, receber poucos cartões amarelos e vermelhos para perder o mínimo de jogos possível, além de ter uma média de gols por partida realmente alta - Washington fez 34 gols em 38 jogos, uma média de 0,89 gols por partida.

Entre os principais goleadores em atividade no futebol brasileiro hoje, apenas três já foram tão goleadores quanto Washington em uma competição nacional. Em 2010-2011, Hulk foi artilheiro do Português pelo Porto com média de 0,88 gol por jogo. Em 2019, Cano foi o maior goleador do Campeonato Colombiano com média de 0,91 por jogo. O caso mais recente de média excepcional foi o de Enner Valencia, que em 2022-2023 teve média de 0,93 gol por jogo no Campeonato Turco. Para se ter uma ideia, Paulinho, do Atlético-MG, foi o artilheiro do Brasileiro de 2023 com média de 0,55 gol por jogo.

Washington admite: não torce para o recorde ser batido

Vinte anos depois, Washington ainda saboreia aquela que foi a melhor temporada de sua carreira em termos individuais. Serviu definitivamente como um divisor de águas, colocando o artilheiro para sempre na mira dos maiores clubes do Brasil e com as portas abertas no futebol internacional.

``Esse recorde é muito importante para mim, são 20 anos já com esse número. Foi uma temporada incrível, em que tudo deu certo. Muito importante para mim, sem dúvida. Infelizmente, só não tivemos o título brasileiro (o Athletico terminou em segundo lugar, perdendo a taça para o Santos na última rodada), mas fora isso, foi maravilhoso. Fico muito feliz e acredito que esse recorde ainda vai durar por um bom tempo.´´

Questionado sobre o quanto é importante para ele seguir como detentor do recorde de gols numa só edição do Campeonato Brasileiro, ele foi sincero.

``Não vou ser hipócrita de dizer que não gosto que a marca ainda seja minha. Enquanto ela permanecer comigo, eu vou celebrar. Mas é um número tão difícil de ser atingido hoje em dia que, se um jogador conseguir igualar, ele merece muitos parabéns, merece ser muito festejado por mim e por todos no futebol´´, finalizou.


Sobre o Torcedores

Torcedores é o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversas modalidades, eventos, equipes, atletas e mídia esportiva, com uma atenção especial à paixão nacional: o futebol. O Torcedores.com atinge hoje milhões de usuários únicos mensais através de centenas de reportagens publicadas diariamente em diversas mídias.

O proprietário do Torcedores é a empresa Better Collective. A Better Collective é um grupo global de mídia de apostas esportivas que fornece plataformas que capacitam e aprimoram a experiência de apostas para fãs de esportes e iGamers.

sábado, 6 de abril de 2024

Vinicius Jr no encalço de Neymar e rumou ao topo dos jogadores brasileiros seguidos no Instagram


Fora dos gramados, os craques brasileiros também fazem sucesso nas redes sociais, com muitos seguidores acompanhando a rotina dos jogadores. Pensando nisso, o SDA fez o levantamento de quem são os ídolos atuais mais seguidos e revelou como atuam em seus perfis como verdadeiros popstars da bola.

O apanhado levou em consideração números do último dia 1º de abril dos principais jogadores em atividade. Os resultados apontam para Vini Jr rumando ao topo da lista. Ele aparece em terceiro, atrás apenas de Neymar e Marcelo, já na reta final de carreira. O atacante do Real Madrid, por outro lado, tem 23 anos.

1 - Neymar: 220 milhões de seguidores no Instagram

Um dos mais famosos e bem-sucedidos jogadores de futebol do mundo, Neymar é atualmente o brasileiro mais seguido no Instagram com larga vantagem. Atuando no futebol saudita e na seleção brasileira, o astro é conhecido por sua personalidade e se tornou em influenciador nas redes sociais para além do gramados.

Ainda se recuperando de lesão, o craque vem mostrando todas as dificuldades do tratamento no joelho esquerdo. Não faltam vídeos do trabalho intensivo de fisioterapia para retornar aos gramados. Neymar também exibe suas participações em torneios de poker, publica vídeos com jogadas de Counter-Strike e compartilha a resenha com os ‘parças’.

O atacante ainda tem 32,1 milhões de seguidores no Tik Tok. Na plataforma de vídeos curtos, os seguidores têm a oportunidade de vê-lo em ação com vídeos de habilidade com outros jogadores e também fazendo as famosas dancinhas e dublagens que estão em alta. Aliás, Neymar tem 63,3 milhões de seguidores no ‘X’.


2 - Marcelo: 67,6 milhões no Instagram

Moleque de Xerém, o carismático lateral Marcelo é outro que bomba nas redes sociais. Ídolo de Fluminense e Real Madrid, o jogador sempre que pode movimenta o feed com imagens e vídeos da sua rotina. Além dos treinos, viagens e fotos com os companheiros de time, o astro adora compartilhar momentos de lazer com os fãs.

Fã de NBA, o jogador aproveitou as últimas férias para assistir a um jogo do New York Knicks. Quando está de folga, Marcelo não dispensa uma praia e gosta de mostra seus programas em família. Com 13,8 milhões de seguidores no Tik Tok, o lateral publica vídeos com gols, desafios de habilidade e momentos divertidos com os filhos.


3 - Vini Jr.: 45,5 milhões no Instagram

Principal jogador brasileiro no futebol europeu, Vinicius Junior não para de crescer nas redes sociais. Estrela do Real Madrid e ex-Flamengo, o atacante conta com perfis atualizados no Instagram e no Tik Tok. Imagens nos jogos pelos Merengues e pela seleção brasileira sempre atraem curtidas e engajamento dos seguidores.

Contudo, o que mais chama atenção dos fãs nas postagens é o estilo de vida do craque. Irreverente, fã de basquete, futebol americano e Fórmula 1, ele curte compartilhar seus momentos com diferentes estrelas do esporte, como Lebron James, Kaepernick e Lewis Hamilton.

A rotina de treinos em casa, vídeos jogando videogame e fotos de modelo estão presentes nas publicações de Vini Jr. Recentemente, ele se tornou embaixador da Unesco por sua luta educação através do trabalho em seu instituto. O perfil no Tik Tok conta com 19,3 milhões de seguidores, que acompanham os bastidores do craque no Real Madrid, viagens e propagandas. Além disso, o jovem tem 8,3 milhões de seguidores no ‘X’.


4 - Philippe Coutinho: 24,3 milhões no Instagram

Atualmente no Al Duhail, do Catar, Philippe Coutinho acumulou seguidores ao longo dos anos depois de passar por times da Europa, como Liverpool, Barcelona e Aston Villa. Fotos e vídeos com lances do atacante fazem a composição do feed do perfil. Além disso, as comemorações em família se destacam nos posts do meia ex-seleção brasileira.


5 - David Luiz: 24,2 milhões no Instagram

O experiente zagueiro já fazia sucesso nas redes sociais quando atuava por Chelsea e seleção brasileira. No entanto, quando acertou com o Flamengo, viu sua redes sociais bombarem ainda mais. Um dos jogadores mais carismáticos e divertidos do elenco rubro-negro, David Luiz é comedido nas postagens. Ainda assim, suas fotos nos treinos e jogos garantem várias curtidas dos fãs. O jogador também costuma dividir com os seguidores a sua rotina de atividade física em casa e, além disso, os momentos de folga ao lado da família.


6 - Gabriel Jesus: 23,1 milhões no Instagram

Alô, mãe! O atacante do Arsenal gosta de compartilhar com os seguidores um pouco da sua rotina no Arsenal e momentos com a família em Londres. No feed ou nos stories, semanalmente sobram fotos e vídeos com jogadas e comemorações de gol na Premier League. O jogador também utiliza o perfil para divulgar suas ‘publis’ de chuteira e roupas esportivas. Quando esteve com a Seleção, por exemplo, ele dividiu os seus momentos ao lado de amigos do Palmeiras, como Endrick e Raphael Veiga.


7 - Richarlison: 22,8 milhões no Instagram

Sucesso nas redes sociais com a ‘Dança do Pombo’, Richarlison não podia ficar da lista de mais seguidos. O atacante do Tottenham e da seleção brasileira é uma das figuras mais queridas dos torcedores de todos os times, principalmente a criançada. Irreverente, o jogador gosta de dividir com os fãs um pouco do dia a dia no time inglês e divulgar vídeos dos seus gols e comemorações inusitadas.


8 - Thiago Silva: 22,2 milhões no Instagram

Ídolo de Chelsea, Milan e Fluminense, o zagueiro Thiago Silva prefere mostrar a rotina de treinos e fotos no seu atual clube. Defendendo o time londrino, o jogador ex-seleção brasileira utiliza as postagens como um jeito de se comunicar com os torcedores antes e após as partidas. O camisa 6 dos Blues é do tipo discreto, mas recebe muitos likes nas fotos e vídeos do seu feed.


9 - Casemiro: 22,1 milhões no Instagram

Volante do Manchester United e da seleção brasileira, Casemiro também está entre os jogadores brasileiros com o maior número de seguidores nas redes sociais. Ex-Real Madrid, o atleta compartilha imagens suas nos jogos dos Diabos Vermelhos e também divide momentos em família com os fãs.


10 - Rodrygo: 16,2 milhões no Instagram

O jovem atacante Rodrygo, do Real Madrid e da seleção brasileira, também faz sucesso nas redes sociais. O eterno Menino da Vila acumula títulos com a camisa merengue e não deixa de compartilhar suas conquistas, gols e troféus com os seguidores. Destaque ao lado do amigo Vinicius Junior, o atacante gera comentários e curtidas com suas postagens, principalmente após as vitórias do gigante espanhol. O craque ainda tem 3,7 milhões de fãs no ‘X’.


11 - Roberto Firmino – 15,6 no Instagram

Ídolo do Liverpool, Roberto Firmino atualmente defende o Al-Ahli, da Arábia Saudita. O brasileiro, sempre sorridente, gosta de dividir com os seguidores o seu dia a dia nos treinos, lances de habilidade e suas fotos no novo clube. Recentemente, o jogador visitou o paddock da Fórmula 1 e registrou a resenha com o piloto Nico Hulkenberg. Firmino também gosta de dar dicas de leitura para os fãs, mostrando livros nos stories.


12 - Lucas Paquetá – 11,6 milhões no Instagram

Cria do Flamengo, Lucas Paquetá brilha com a camisa do West Ham, da Inglaterra. O jogador também vem ganhando cada vez mais espaço na seleção brasileira em função dos gols e lances de habilidade com a bola nos pés. Nas redes sociais, os registros nos jogos se dividem com cliques ao lado da esposa e dos filhos. O craque já viralizou com as suas dancinhas, seja em casa ou comemorando dentro de campo. A amizade com Vini Jr está presente no feed do meio-campista.


13 - Gabigol: 11,5 milhões no Instagram

Com um feed em preto e branco, o camisa 10 do Flamengo chama a atenção dos seguidores no Instagram. Ídolo dos rubro-negros, Gabi é um jogador de personalidade, ligado no mundo da moda e da música. Além de ser atacante, ele também é trapper. Por isso, o foco das redes sociais vai além dos campos. Mudanças no visual, roupas estilosas e tatuagens não podem faltar nas postagens do astro. Em seu perfil no ‘X’, não é raro ver Gabriel Barbosa interagindo com torcedores e até mesmo dividindo momentos da carreira. Em suma, ele é um popstar dentro do futebol brasileiro.


Sobre o SDA


O SDA é um dos maiores portais de palpites do Brasil. Conta com uma equipe de especialistas para entregar prognósticos, análises de mercado e ofertas exclusivas. Na cobertura dos esportes, notícias de futebol, basquete, eSports, tênis, futebol americano, UFC e muito mais, além de uma Escola de Apostas do intermediário ao avançado.

O proprietário do Torcedores é a empresa Better Collective. A Better Collective é um grupo global de mídia de apostas esportivas que fornece plataformas que capacitam e aprimoram a experiência de apostas para fãs de esportes e iGamers.

sexta-feira, 5 de abril de 2024

Acre Clube anuncia único time de futebol para amputados em São Paulo


Clube tradicional da Zona Norte fortalece seu compromisso de resgate social e apresenta única equipe da modalidade paradesportiva na capital paulista


Difundir e incentivar a prática do Futebol para Amputados é o propósito do Acre Clube, um dos mais tradicionais clubes de esportes, lazer e cultura, localizado no bairro do Tucuruvi, em São Paulo. Em parceria com o instituto Alessandra Oliveira (entidade filiada à CBFA - Confederação Brasileira de Futebol para Amputados) e com apoio de empresários locais, o clube anuncia a única equipe de atletas representando a capital paulista.

Atualmente, o Brasil tem 24 times de futebol para amputados, mostrando a crescente popularidade e aceitação dessa modalidade esportiva. Estruturado há apenas um mês, o Acre Clube Futebol para Amputados conta com um time de 13 atletas de linha e 3 goleiros, e 3 desses jogadores já integram a seleção brasileira da modalidade paradesportiva. São eles: Alan Eduardo e Alex Firmino (atacantes) e Wesley Magalhães (zagueiro).

Já na sua estreia em competições oficiais, a equipe do Acre Clube venceu a equipe Mamonas Assassinas com um placar surpreendente de 12 a 0, mostrando todo o potencial que o time carrega para prosseguir em outras competições.

``Nosso desejo é divulgar a modalidade de forma mais segura, coesa e transparente, criando um ambiente onde cada atleta possa se destacar, viver seu sonho no futebol e inspirar outros a seguir o mesmo caminho, sem enfrentar as dificuldades muitas vezes associadas à falta de suporte. Com apenas um mês e três atletas já integrando a seleção brasileira, o time se destaca como um centro de excelência para o esporte. Esse é o legado que queremos deixar´´, explica Wilson Padula, coordenador de futebol do Acre Clube Futebol para Amputados.

O Acre Clube Futebol para Amputados representa a resiliência, habilidade e paixão dos atletas com deficiência, enfrentando desafios únicos no cenário esportivo, sendo uma iniciativa que proporciona oportunidades para amputados praticarem futebol, promovendo a inclusão e quebrando barreiras.

Além de promover a inclusão, o clube resgata vidas e redefine o destino daqueles que enfrentaram amputações, ou que nasceram com uma má formação congênita.

``O apoio que recebemos é mais do que patrocínio; é a oportunidade de superar desafios e esquecer as dificuldades ao nos dedicarmos a algo tão incrível como o esporte adaptado. Esses projetos nos proporcionam momentos inexplicáveis, nos tiram de casa e nos fazem viver experiências únicas´´, conta o zagueiro Wesley Magalhães.

O time conta com o apoio de pequenos e médios empresários da zona norte da capital. Entre os patrocinadores estão: Brandtruck, RMC Instalações Hidráulicas e Elétricas LTDA, Rasa Estruturas Metálicas LTDA, Rei dos Cordeiros Grill, Lopes Kalil Engenharia e Comércio Peloso Empreendimentos Imobiliários, Erpflex Software CIL - Colégio Imperatriz Leopoldina, e OFL Sports.

``É um privilégio poder fazer parte desse projeto incrível, que não apenas fortalece o time em sua jornada esportiva, mas também destaca a necessidade de apoiarmos esses atletas amputados, contribuindo para um ambiente mais inclusivo e igualitário, e incentivando outras organizações a seguirem esse exemplo valioso´´, ressalta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.


Sobre o Acre Clube Futebol para Amputados – Fundada em janeiro de 2024, a equipe da zona norte paulistana possui em seu elenco vários atletas vencedores na modalidade, inclusive, alguns deles representam a seleção brasileira da categoria por muitos anos. A equipe treina todas as sextas-feiras, das 19h30 às 22h no Acre Clube (R. Água Comprida, 257 - Jardim Franca, São Paulo - SP, 02339-040). Calendário 2024: campeonato paulista, taça Acre Clube Futebol Para Amputados, Campeonato Brasileiro, Taça Sorocaba Futebol Para Amputados, Taça Guarulhos Futebol para Amputados e talvez uma competição internacional (Málaga Espanha). 

Sobre a Brandtruck - A Brandtruck é uma empresa da MB Produções especializada na criação, construção e locação de trucks inteligentes para experiências de grandes marcas, em formato full service (motoristas, manutenções e autorizações). Fundada há 30 anos e com uma equipe multidisciplinar e criativa, é responsável por importantes ações e eventos atendendo marcas como Accenture, Adama, Ambev, Ariel/P&G, Banco do Brasil, Burger King, 51/Cia. Muller, Cielo, Dante Robino/InBev, iFood, Itaú, Jovem Pan, Hot Wheels/Matel, Johnnie Walker/Diageo, Massa FM, Metropolitana FM, Mitsubishi Electric, Fraldas Turma da Mônica/Ontex, Pampers/P&G, Rádio Mix, Skol e Brahma/Ambev, Trident/Mondelez, TV Record, Unilever, Universidade Anhembi Morumbi entre outras, e agências de propaganda e promoção. Mais informações pelo www.brandtruck.com.br ou siga @BrandtruckOficial nas redes sociais.

quinta-feira, 4 de abril de 2024

De olho no acesso, Renan Oliveira convoca torcedor e diz que Portuguesa Santista precisa de força total contra o Noroeste


A caminhada da Portuguesa Santista rumo à vaga na divisão de elite do futebol paulista segue a todo vapor. Neste domingo (7/4), às 11h10, a Briosa tem duelo decisivo da semifinal do Campeonato Paulista da Série A2 diante do Noroeste, cujo placar do jogo de ida não saiu do 0 a 0. A vitória em casa confirma o acesso ao Paulistão (Série A1_ da equipe do técnico Sérgio Guedes. A expectativa é que o estádio Ulrico Mursa, em Santos, esteja lotado.

Segundo Renan Oliveira, meia da Portuguesa Santista, ter o apoio massivo do torcedor em casa é fundamental para incentivar o time dentro de campo.

``Esperamos casa cheia, a nossa torcida é como se fosse o 12º jogador em campo. Precisamos muito do apoio deles, de força total, pois essa atmosfera de decisão mexe com o emocional dos atletas. Sobre a postura, creio que vamos fazer de tudo para ter a posse de bola e controlar o jogo a partir disso. Será uma partida bem difícil´´, avaliou.


Questionado sobre quanto o desgaste causado pelo segundo jogo contra o XV de Piracicaba na fase anterior, onde a Portuguesa Santista atuou boa parte do tempo com um jogador a menos, teria influenciado o 0 a 0 diante do Noroeste, Renan Oliveira ressalta a qualidade do adversário e seus méritos em suportar 90 minutos sem sofrer gols. Ele reconhece, porém, que o cansaço também é fator importante.

``Trata-se de um campeonato muito difícil, onde todas as equipes estão dispostas a entregar tudo de si para conquistar o acesso. Claro que chegamos mais cansados para o primeiro jogo da semifinal, mas isso não é desculpa. O Noroeste jogou bem e teve seus méritos ao segurar várias investidas que fizemos no ataque. Só que agora, em casa, vamos tentar jogar ainda melhor para garantir o resultado que precisamos. Vamos com tudo, pressionando desde o início´´, afirmou.






Foto: Divulgação/Portuguesa Santista - Fonte: AV

Artilheiro do São Bento, Vitão elogia grupo e avalia campanha na Série A2 do Paulista


Dono da melhor campanha da primeira fase, o São Bento se despediu da Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe deixou a competição nas quartas de final, após revés para o Noroeste na última semana.

Apesar da eliminação, o Azulão Sorocabano emplacou alguns dos destaques do torneio. É o caso do atacante Vitão. Presente em 14 dos 17 jogos disputados pelo São Bento, ele terminou a Série A2 como artilheiro da equipe, com cinco gols.

``Pelo trabalho que vinha sendo feito, o desempenho do time em campo, a gente sabia que era possível ir mais longe. Infelizmente, batemos na trave pelo nosso objetivo. O clube possui um projeto sério e tenho certeza que colherá os frutos em breve. Individualmente, pude ajudar a equipe com gols e busquei fazer o meu melhor a cada jogo. Fico feliz por ter conseguido agregar de alguma forma´´, disse o jogador, de 24 anos.


Esta foi a primeira experiência de Vitão no futebol paulista. O atacante foi revelado pelo América-MG, onde atuou por seis anos e conquistou acesso à elite do Campeonato Brasileiro, na temporada 2020. Ele também passou por clubes como CRB, Confiança e Nova Venécia-ES.

``Para mim, como jogador, foi muito importante disputar uma competição de alto nível como a Série A2. Agradeço ao São Bento pela oportunidade, meus companheiros de equipe, comissão técnica, funcionários do clube e torcedores´´, concluiu o atacante.





Foto: Neto Bonvino / São Bento - Fonte: AV

Levantamento mostra quais times da Libertadores e Sul-Americana possuem maior alcance nas redes sociais


Somatório de seguidores no Instagram, Tik Tok, X e Facebook foi considerado


Na última terça-feira (2/4), as fases de grupos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana começaram com sete times brasileiros em cada uma das competições. Na última década, os clubes do país têm sido predominantes em participações em finais dos dois torneios e também mostram ampla vantagem em relação ao alcance nas redes sociais.

Em levantamento exclusivo do site Apostagolos, o número de seguidores nas plataformas Instagram, Tik Tok, X (antigo Twitter) e Facebook foi analisado e um ranking com o número total das quatro redes foi feito. No top-10, são sete clubes do Brasil, com os "intrusos" argentinos Boca Juniors e River Plate, além do equatoriano Barcelona de Guayaquil. 

O Flamengo lidera o ranking com alcance de 51 milhões de contas nas redes sociais. O segundo é o Corinthians, que soma 34 milhões. Em seguida aparece a dupla Boca e River, praticamente empatados com 27 milhões. O São Paulo fecha o top-5 com alcance de 19 milhões (veja o ranking dos 20 primeiros no quadro acima).

Líderes em seguidores por país

Depois de Flamengo, Corinthians e São Paulo, Palmeiras (17 milhões), Grêmio (10 milhões), Atlético Mineiro (10 milhões), Cruzeiro (nove milhões), Fluminense (oito milhões), Internacional (7 milhões) e Botafogo (5 milhões) compõem a lista dos 10 clubes brasileiros com mais seguidores nas principais redes sociais.

Quanto aos argentinos, depois da dupla Boca e River, o próximo a aparecer no ranking é o San Lorenzo, na 20° posição geral, com total de quase três milhões de seguidores. Em seguida, o Racing aparece com dois milhões e o Talleres, com o mesmo número aproximado, fecha os cinco primeiros. 

Os peruanos Alianza Lima e Universitario chamam atenção no ranking geral, ocupando a 13° e 14° posição, respectivamente, cada um com mais de cinco milhões de seguidores. O time colombiano mais bem posicionado é o Millionarios, em 16°, com 4,5 milhões de seguidores. No Chile, a equipe com maior alcance é o Colo-Colo, em 17°, que soma pouco mais de quatro milhões de seguidores. O uruguaio com maior alcance é o Peñarol, em 22°, com quase três milhões. O Cerro Porteño é o primeiro entre os paraguaios, 27° no ranking, com 1,7 milhões. O Bolívar lidera entre os bolivianos, 32° geral, com 1,4 milhões. O Caracas é o time venezuelano mais popular das redes, com total de quase 800 mil seguidores somados.

Times brasileiros com mais seguidores nas competições Sul-Americanas

1° Flamengo - Total: 51,034,841

2° Corinthians - Total: 34,292,622

3° São Paulo - Total: 19,691,460

4° Palmeiras - Total: 17,994,588

5° Grêmio - Total: 10,881,162

6° Atlético Mineiro - Total: 10,418,627

7° Cruzeiro - Total: 9,354,052

8° Fluminense - Total: 8,041,601

9° Internacional - Total: 7,356,870

10° Botafogo - Total: 5,132,371


*Soma dos seguidores nas páginas oficiais dos times no Instagram, Tik Tok, X e Facebook


Top-20 geral de times com mais seguidores nas competições sul-americanas em 2024 


1° Flamengo - Total: 51,034,841

2° Corinthians - Total: 34,292,622

3° Boca Juniors - Total: 27,549,748

4° River Plate - Total: 27,205,627

5° São Paulo - Total: 19,691,460

6° Palmeiras - Total: 17,994,588

7° Grêmio - Total: 10,881,162

8° Atlético Mineiro - Total: 10,418,627

9° Barcelona Guayaquil - Total: 10,266,938

10° Cruzeiro - Total: 9,354,052

11° Fluminense - Total: 8,041,601

12° Internacional - Total: 7,356,870

13° Alianza Lima - Total: 5,853,409

14° Universitario - Total: 5,584,289

15° Botafogo - Total: 5,132,371

16° Milionarios - Total: 4,594,071

17° Colo-Colo - Total: 4,251,647

18° Fortaleza - Total: 3,663,554

19° Athletico Paranaense - Total: 3,657,590

20° San Lorenzo - Total: 2,864,299


*Soma dos seguidores nas páginas oficiais dos times no Instagram, Tik Tok, X e Facebook


Sobre o Apostagolos

Apostagolos é, desde 2014, um website dedicado às apostas esportivas, notícias de esportes e igaming no Brasil. Trazemos para você todas as novidades sobre o mundo das apostas esportivas e esportes mundiais.

O proprietário do Apostagolos é a empresa Better Collective. A Better Collective é um grupo global de mídia de apostas esportivas que fornece plataformas que capacitam e aprimoram a experiência de apostas para fãs de esportes e iGamers.

No centenário da Resposta Histórica, Canal Brasil estreia a série “O Negro no Futebol Brasileiro”


Documento assinado em 1924 pelo Vasco simboliza marco na luta contra a discriminação racial no esporte. Seriado destaca ícones que marcaram gerações


Trajetória de Pelé ganha destaque em “O Negro no Futebol Brasileiro”


“O Negro no Futebol Brasileiro”, série criada por Gustavo Acioli e baseada no livro homônimo de Mário Filho, estreia no Canal Brasil no dia 7 de abril, às 19h15, em formato de maratona. A obra documental apresenta ícones do esporte que marcaram gerações. Com histórias de Pelé, Júnior, Romário, Adriano e Cláudio Adão, os episódios tecem um mosaico sobre o futebol como um dos pilares culturais de um país ainda assolado pelo racismo, os obstáculos enfrentados e triunfos alcançados por jogadores negros na jornada para conquistar seu lugar no esporte.

A série será exibida no centenário da Resposta Histórica, quando José Augusto Prestes, então presidente do Vasco da Gama, redigiu e assinou um documento tido como um marco na luta contra a discriminação racial no país e no esporte nacional. Na época, a Associação Metropolitana de Esportes Athleticos (AMEA) exigia a desfiliação de atletas negros dos clubes para participar de seus campeonatos. A carta redigida pelo presidente do Vasco em 1924 reiterava que os atletas negros não seriam desfiliados do cruzmaltino. 

Os quatro episódios de “O Negro no Futebol Brasileiro” abordam a luta por direitos no meio esportivo ao longo dos anos e trazem histórias de atletas que conquistaram o país, apesar de todas as barreiras e os desafios que enfrentam até  hoje. A obra apresenta um panorama atual do futebol brasileiro e reforça a importância do combate às violências racial e social no país.

MARATONA - O NEGRO NO FUTEBOL BRASILEIRO

ESTREIA

Horário: Domingo, 7/04, às 19h15

Rebatidas: De segunda, 8/04, a quinta, 11/04, às 15h30; e de sexta, 12/04, a segunda, 15/04, às 6h

Classificação: Livre

Sinopse: A série retrata as dificuldades enfrentadas por jogadores negros para conquistar o seu lugar no esporte. Além de abordar o racismo ainda presente nos estádios ao redor do mundo.