domingo, 14 de abril de 2024
sábado, 13 de abril de 2024
Paulistão Sicredi bate recordes de audiência em todas as plataformas na temporada 2024
Campeonato que tem instituição financeira cooperativa como naming rights atraiu mais de 1,3 milhão pessoas aos estádios e teve a partida com maior audiência do streaming no Brasil
O Paulistão Sicredi terminou no último domingo (7/4), consagrando o Palmeiras como tricampeão estadual pela segunda vez em sua história. Além do sucesso em campo, a competição registrou números impressionantes de audiência. No YouTube, na CazéTV, o crescimento da audiência nas partidas envolvendo os quatro clubes de maior torcida (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) foi de 141% — uma audiência média de 1.6 milhão de pessoas, ante 670 mil em 2023.
O clássico Corinthians x São Paulo alcançou 4.6 milhões de pessoas, superando o recorde da final da Copa do Mundo de 2022. Na TV aberta, a Record alcançou a liderança de audiência durante os dois jogos da final e em mais quatro outros jogos, especialmente em Palmeiras x Corinthians.
Na TV fechada, a TNT também registrou um crescimento superior a 30% nas partidas exclusivas que foram exibidas no canal por assinatura e na MAX. Nos dois clássicos que exibiram, a audiência média de indivíduos registrada foi de mais de 800 mil torcedores.
Com toda essa visibilidade e batendo recordes, o Paulistão Sicredi contou com 18 patrocinadores, criando ações personalizadas e exclusivas para todos os parceiros.
Mais de 1,3 milhão de torcedores nos estádios
O Paulistão Sicredi também levou um público expressivo aos estádios, reunindo mais de 1,3 milhão de torcedores ao longo das 104 partidas da competição. Além disso, mais de 500 associados do Sicredi puderam assistir aos jogos gratuitamente, participando de experiências exclusivas organizadas pela instituição financeira cooperativa, que incluíram visitas aos bastidores, encontros com jogadores e ex-jogadores.
``Queremos estar cada vez mais próximos das pessoas e proporcionar experiências inesquecíveis aos nossos associados. A presença do Sicredi cresce a cada ano em São Paulo, contando atualmente com mais de 370 agências por todo o estado. Buscamos aprimorar nossos diferenciais na região que nos acolhe tão bem, e a plataforma do futebol tem se mostrado uma via eficaz para ampliarmos o conhecimento sobre o impacto positivo gerado pelo Sicredi entre os torcedores dos times paulistas´´, destaca o gerente de Marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério Leal.
FPF Partner: Sicredi dá nome a todos os campeonatos em 2024
Em 2024, o Sicredi se consolida como um dos principais patrocinadores do futebol brasileiro. Pelo sexto ano consecutivo, a instituição financeira cooperativa adquiriu o naming rights do Paulistão Sicredi. A parceria foi além com a renovação do patrocínio, posicionando o Sicredi como FPF Partner em um projeto pioneiro no futebol do país, ampliando seu apoio para outras oito competições organizadas pela Federação Paulista de Futebol. Este ano, a marca estendeu sua presença para “batizar” também o Paulistão Feminino, a Copa São Paulo de Futebol Júnior (masculina e feminina), além do Paulistão A2, A3, A4 Segunda Divisão e Copa Paulista.
Paulistão Feminino Sicredi começa no dia 22
O Paulistão Feminino Sicredi, que começa em 22 de maio, contará com a participação de 11 clubes: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Ferroviária, Red Bull Bragantino, São José, Taubaté, Realidade Jovem, Pinda e Marília. Essa edição promete ser histórica, oferecendo uma premiação recorde de R$ 3,23 milhões. As partidas serão exibidas pelo canal do Paulistão Feminino Sicredi no YouTube do Paulistão, TV Cultura, Centauro, TNT, MAX e SporTV, com as finais transmitidas pela TV Globo.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.
Fonte: Central Press
Zapping fecha acordo para transmitir a Série C do Campeonato Brasileiro em 2024
Canal proprietário da operadora, Zapping Sports irá televisionar 65 partidas da competição, sendo 38 delas exclusivas, a partir do próximo dia 20 de abril
Plataforma líder de streaming de TV na América Latina, a Zapping acaba de fechar um acordo para a transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2024. A operadora irá exibir 65 partidas da competição, sendo 38 de forma exclusiva, através da Zapping Sports, canal proprietário destinado a conteúdos esportivos e disponível no pacote Full.
Durante a primeira fase da Série C que se inicia no dia 20 de abril, os 20 clubes se enfrentam entre si em turno único e os oito melhores avançam para a próxima fase. Nessa etapa, a Zapping Sports irá transmitir três partidas por rodada, sendo duas de forma exclusiva.
De acordo com Chico Vargas, Head da Zapping Sports, a conquista dos direitos de transmissão da Série C marca a chegada de mais um ótimo produto para os assinantes, depois da aquisição do campeonato mundial de handebol (masculino e feminino).
``Estamos muito contentes com a finalização deste acordo. Além das transmissões em si, vamos ter conteúdos mostrando todos os detalhes em formato de melhores momentos, destaques da competição e pílulas de informações ao longo da semana. A ideia é levar uma experiência única aos torcedores desses importantes clubes do futebol nacional, aproveitando também as inovações da Zapping como o menor delay do mercado de streaming, qualidade de imagem full HD e o uso da IA que captura os momentos mais marcantes das partidas´´, afirma.
Segundo Daniel Mielzynski, Head Of Ad Sales da Zapping, o acordo é o primeiro passo em busca de uma grade regular de transmissões e direitos esportivos disponíveis às marcas anunciantes que buscam comunicar seus atributos a um público qualificado.
``A Série C irá compor nossa grade de importantes eventos do futebol brasileiro, trazendo visibilidade e relevância para os times, torcedores e patrocinadores. Os anunciantes podem ter certeza que vamos proporcionar formatos que agreguem valor e ajudem a trazer retorno ao investimento, sem prejuízo da experiência Zapping de consumo de esporte e entretenimento´´, garante.
Transmissões especiais
Para gerar a melhor experiência aos assinantes, o canal exclusivo conta com as mesmas funcionalidades já disponíveis em todos os canais no aplicativo da Zapping. Uma das inovações são os replays dos gols a poucos cliques. Gerados a partir de uma inteligência artificial exclusiva, ela identifica o instante exato em que o tento foi anotado e apresenta a reprise de forma imediata aos telespectadores. Assim, o assinante que não estava acompanhando a partida desde o início, ao sintonizar no jogo, consegue rever os gols - caso já tenha ocorrido - sem a necessidade de esperar por um replay da transmissão oficial.
Além disso, a Zapping oferece ainda escalações e estatísticas em tempo real direto na tela durante as partidas e o modo turbo, em que o atraso na transmissão é o menor de todo o mercado de streaming. Outro diferencial é a experiência de ter o X (antigo Twitter) na tela para acompanhar no feed da rede social os principais comentários e informações do confronto.
``Num mundo em constante evolução, a Zapping busca sempre de forma constante por soluções que enriqueçam a experiência dos usuários. Todos os nossos recursos contribuem para que os telespectadores se envolvam ainda mais com a partida do seu clube do coração e esse será o caso também na série C´´, finaliza Chico Vargas.
Sobre a Zapping
A Zapping é a plataforma líder de streaming de TV na América Latina. Combina tecnologia proprietária e entretenimento para oferecer a experiência de assistir televisão sem burocracias, apenas com internet. Em expansão, a empresa opera em países como Chile, Brasil e Peru.
Fonte: Motim
sexta-feira, 12 de abril de 2024
Diante do Santos, Jabaquara estreia neste sábado no Campeonato Paulista Sub-20
Derby praiano será realizado às 3 horas da tarde na Caneleira
O derby praiano entre Jabaquara e Santos é um dos destaques da primeira rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O confronto está marcado para as 15 horas deste sábado (13/4) no Estádio Espanha, com portões abertos ao público.
Para a disputa do estadual, o Leão da Caneleira contará com três atletas que integraram o elenco profissional na Série A4 estadual: o lateral Nicolas Rocillo e os meio-campistas Fabinho (foto acima) e Gabriel Lyan. A gestão será da empresa Mundek Sports, em parceria com a D.Aquino Sports e a BZ13.
COMISSÃO TÉCNICA
O comando técnico estará a cargo de Fabrício Morozetti. O profissional de 44 anos de idade possui a Licença PRO da CBF Academy e já atuou em clubes como Santos, Corinthians, Portuguesa Santista, Ceará, São Carlos e Jacuipense, além de equipes da Arábia Saudita, Austrália, Tailândia e Timor Leste.
``Foram dois meses entre a montagem do elenco e treinamento. Parte do plantel compôs a equipe no ano passado e novos jogadores foram aprovados também. Há duas semanas alguns jogadores que estavam no profissional se integraram ao grupo. Disputamos amistosos e conseguimos certa identidade para jogar e honrar o Jabaquara com dignidade. Os jogadores estão focados para a estreia e sabem o tamanho da responsabilidade que possuem em defender o Leão da Caneleira´´, declarou Morozetti.
Ao seu lado, na comissão, estão os auxiliares Fred Topp e Felipe Firmino, o preparador físico Bruno Oliveira, o treinador de goleiros Caio Farias, o fisioterapeuta Leonardo Houneaux e a nutricionista Thaís Conzo.
GRUPO 13
O Jabuca integra o grupo 13 da primeira fase do Paulista Sub-20, juntamente com Portuguesa Santista, Santo André, Mauá Futebol e Grêmio Mauaense, além do Santos.
Após confrontos em turno e returno, garantem classificação à etapa seguinte os dois primeiros da chave, além dos seis melhores entre os terceiros colocados dos 13 grupos.
Foto: divulgação / Jabaquara - Fonte: Tática
quinta-feira, 11 de abril de 2024
Destaque da Ferroviária, Erick Monteiro projeta estreia no Paulista sub-20
A Ferroviária se prepara para estrear no Campeonato Paulista Sub-20, a equipe de Araraquara, estreia no próximo dia 12 de Abril, contra o Rio Claro, às 15 horas, em Rio Claro, válida pelo Grupo 4. Um destaques para ficar de olho no time do interior é o atacante Erick Monteiro, que irá representar pela segunda vez a Locomotiva no estadual.
No ano passado, Monteiro teve participação de destaque na competição, especialmente durante as semifinais, onde a Ferroviária enfrentou o São Paulo em Cotia. Foi nesse confronto que Monteiro brilhou, marcando dois gols cruciais que impulsionaram sua equipe. No entanto, apesar do esforço, a Ferroviária acabou sendo eliminada nos pênaltis para o Tricolor, deixando uma sensação de ambição renovada para esta temporada.
``No ano passado, tive uma experiência incrível na competição, especialmente nas semifinais contra o São Paulo. Foi um momento muito especial marcar dois gols naquele jogo, mas também houve a decepção da eliminação. Mas, agora estamos focados em aprender com os erros do passado e usar essas experiências para nos fortalecermos nesta temporada. Sabemos que a competição será acirrada, mas estamos determinados a nos destacarmos e alcançarmos nossos objetivos´´, disse o jovem atacante.
Na temporada de 2023, a Ferroviária foi um dos destaques da competição chegando até a semifinal. A equipe do interior busca superar a boa campanha e chegar mais longe dessa vez. Para isso, deve primeiro passar da fase de grupos onde enfrenta o Rio Claro (adversário da estreia), XV de Jaú, São Carlos, Taquaritinga e o Velo Clube.
``O jogo contra o Rio Claro será uma oportunidade para demonstrarmos nosso potencial desde o início. Temos totais condições de avançarmos, mas isso não significa que podemos ficar tranquilos. Estamos determinados a começar com o pé direito e estabelecer um ritmo forte para a temporada´´, finalizou Erick.
Fonte e foto: V2MM
quarta-feira, 10 de abril de 2024
Luís Eduardo valoriza vantagem do Rio Branco diante do Taquaritinga, mas prega cautela no jogo de volta das quartas da Série A4
Uma vantagem a ser valorizada em momento decisivo, mas sem excesso de entusiasmo. É com esse discurso que o volante Luís Eduardo analisa a situação do Rio Branco, da cidade de Americana, nas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A4.
No mata-mata da Série A4 do Campeonato Paulista, o time de melhor campanha faz segunda partida em casa e joga por dois resultados iguais. Não existe decisão por cobranças de pênalti. Por isso, o Taquaritinga se classifica se também vencer, em casa, por diferença de dois gols. O Rio Branco festeja vaga nas semifinais vencendo, empatando e perdendo por um gol de diferença.
Foto: Foto: Sanderson Barberini - Fonte: Tática
Vinícius Caveira, artilheiro do América-SP, é o novo reforço do Paulista para a Bezinha
Centroavante foi artilheiro do América no Paulistão A-4 e agora chega para defender o campeão da Copa do Brasil
O atacante Vinícius Caveira é novo reforço do Paulista para a disputa do Campeonato Paulista da Quinta Divisão, a popular Bezinha,chamada de Segundona pela FPF. Com 23 anos, o jogador, natural de Guarulhos, chega ao campeão da Copa do Brasil de 2005 para ajudar na busca do acesso à Série A4, na qual ele disputou com a camisa do também tradicional América e foi artilheiro da equipe na competição, marcando 5 gols.
terça-feira, 9 de abril de 2024
Brasileirão é o quinto em tempo de bola rolando entre os principais campeonatos
Campeonato Inglês lidera estatística de levantamento realizado nos últimos 15 meses
Um aspecto do jogo de futebol que influencia diretamente na qualidade do espetáculo é o tempo de bola rolando. Quando o jogo fica travado, com muitas paradas, o espectador se incomoda. De acordo com levantamento do Apuestivas.com.ar, site parceiro do Apostagolos, que levou em conta dados de janeiro de 2023 a março de 2024, o torcedor brasileiro não tem motivos para reclamar: o Brasileirão é o 5° campeonato no mundo em que a bola mais rola e o primeiro do continente no quesito.
O primeiro colocado geral é a Premier League, com tempo médio de bola rolando de 58 minutos e 31 segundos. Em segundo, a liga francesa, com tempo médio de 57:48, seguido pela liga alemã, com 57:23, a italiana, com 55:42 e a brasileira, com 55:23. Os dados foram obtidos na plataforma Opta.
Campeonatos com maior tempo de bola rolando na América do Sul
Depois do líder Brasil, o Chile aparece na segunda posição do continente na estatística de bola rolando, com 55:19, seguido por Colômbia (52:24), Equador (52:19), Venezuela (51:58), Argentina (50:19), Bolívia (49:30) e Peru (49:25).
No Brasil, os árbitros têm conferido acréscimos consideráveis e raramente se observa tempos inferiores a cinco minutos. Na última Copa do Mundo, realizada no Catar, 14 minutos de acréscimo chegaram a ser conferidos em uma partida e um padrão superior a cinco minutos foi observado. O intuito, de acordo com a FIFA, era repor a maior parte do tempo em que a bola fica parada.
Campeonato Inglês tem regras para obter melhor marca
Desde a temporada 2022/23, a Premier League implementou o sistema 'multiball'. Obrigatoriamente, são dez bolas por partida, sendo uma em jogo, outra com o quarto árbitro e outras oito espalhadas ao redor do campo. Assim que uma bola sair, a regra diz que o gandula oficial deve repor imediatamente após fazer contato visual com o atleta do time que irá efetuar a reposição.
Além disso, a tolerância com atletas que ficam no chão é baixa. Quando o atleta permanece por mais tempo no gramado que o habitual, o juiz é orientado a perguntar se ele precisa de assistência médica. Caso contrário, ele precisa se levantar para retomar o jogo. Quando um atleta começa a tomar muito tempo do jogo sem necessidade, a orientação é para que o mesmo receba cartão amarelo.
Sobre o Apostagolos
Apostagolos é, desde 2014, um website dedicado às apostas esportivas, notícias de esportes e igaming no Brasil. Trazemos para você todas as novidades sobre o mundo das apostas esportivas e esportes mundiais.
O proprietário do Apostagolos é a empresa Better Collective. A Better Collective é um grupo global de mídia de apostas esportivas que fornece plataformas que capacitam e aprimoram a experiência de apostas para fãs de esportes e iGamers.
segunda-feira, 8 de abril de 2024
Washington, maior artilheiro em uma edição de Brasileirão, analisa possíveis sucessores
Washington Coração Valente é questionado há 20 anos sobre um mesmo assunto e não se incomoda com isso. Em dezembro de 2004, o então atacante do Athletico encerrou o Campeonato Brasileiro com incríveis 34 gols marcados. Havia superado o recorde de gols numa só edição, que era de 31, e feito história.
O número é tão expressivo que, não à toa, perdura até hoje. Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, na semana que antecede o começo de mais uma edição do Brasileirão, o ex-jogador aponta quem tem mais chances de igualá-lo:
domingo, 7 de abril de 2024
sábado, 6 de abril de 2024
Vinicius Jr no encalço de Neymar e rumou ao topo dos jogadores brasileiros seguidos no Instagram
Fora dos gramados, os craques brasileiros também fazem sucesso nas redes sociais, com muitos seguidores acompanhando a rotina dos jogadores. Pensando nisso, o SDA fez o levantamento de quem são os ídolos atuais mais seguidos e revelou como atuam em seus perfis como verdadeiros popstars da bola.
O apanhado levou em consideração números do último dia 1º de abril dos principais jogadores em atividade. Os resultados apontam para Vini Jr rumando ao topo da lista. Ele aparece em terceiro, atrás apenas de Neymar e Marcelo, já na reta final de carreira. O atacante do Real Madrid, por outro lado, tem 23 anos.
1 - Neymar: 220 milhões de seguidores no Instagram
Um dos mais famosos e bem-sucedidos jogadores de futebol do mundo, Neymar é atualmente o brasileiro mais seguido no Instagram com larga vantagem. Atuando no futebol saudita e na seleção brasileira, o astro é conhecido por sua personalidade e se tornou em influenciador nas redes sociais para além do gramados.
Ainda se recuperando de lesão, o craque vem mostrando todas as dificuldades do tratamento no joelho esquerdo. Não faltam vídeos do trabalho intensivo de fisioterapia para retornar aos gramados. Neymar também exibe suas participações em torneios de poker, publica vídeos com jogadas de Counter-Strike e compartilha a resenha com os ‘parças’.
O atacante ainda tem 32,1 milhões de seguidores no Tik Tok. Na plataforma de vídeos curtos, os seguidores têm a oportunidade de vê-lo em ação com vídeos de habilidade com outros jogadores e também fazendo as famosas dancinhas e dublagens que estão em alta. Aliás, Neymar tem 63,3 milhões de seguidores no ‘X’.
2 - Marcelo: 67,6 milhões no Instagram
Moleque de Xerém, o carismático lateral Marcelo é outro que bomba nas redes sociais. Ídolo de Fluminense e Real Madrid, o jogador sempre que pode movimenta o feed com imagens e vídeos da sua rotina. Além dos treinos, viagens e fotos com os companheiros de time, o astro adora compartilhar momentos de lazer com os fãs.
Fã de NBA, o jogador aproveitou as últimas férias para assistir a um jogo do New York Knicks. Quando está de folga, Marcelo não dispensa uma praia e gosta de mostra seus programas em família. Com 13,8 milhões de seguidores no Tik Tok, o lateral publica vídeos com gols, desafios de habilidade e momentos divertidos com os filhos.
3 - Vini Jr.: 45,5 milhões no Instagram
Principal jogador brasileiro no futebol europeu, Vinicius Junior não para de crescer nas redes sociais. Estrela do Real Madrid e ex-Flamengo, o atacante conta com perfis atualizados no Instagram e no Tik Tok. Imagens nos jogos pelos Merengues e pela seleção brasileira sempre atraem curtidas e engajamento dos seguidores.
Contudo, o que mais chama atenção dos fãs nas postagens é o estilo de vida do craque. Irreverente, fã de basquete, futebol americano e Fórmula 1, ele curte compartilhar seus momentos com diferentes estrelas do esporte, como Lebron James, Kaepernick e Lewis Hamilton.
A rotina de treinos em casa, vídeos jogando videogame e fotos de modelo estão presentes nas publicações de Vini Jr. Recentemente, ele se tornou embaixador da Unesco por sua luta educação através do trabalho em seu instituto. O perfil no Tik Tok conta com 19,3 milhões de seguidores, que acompanham os bastidores do craque no Real Madrid, viagens e propagandas. Além disso, o jovem tem 8,3 milhões de seguidores no ‘X’.
4 - Philippe Coutinho: 24,3 milhões no Instagram
Atualmente no Al Duhail, do Catar, Philippe Coutinho acumulou seguidores ao longo dos anos depois de passar por times da Europa, como Liverpool, Barcelona e Aston Villa. Fotos e vídeos com lances do atacante fazem a composição do feed do perfil. Além disso, as comemorações em família se destacam nos posts do meia ex-seleção brasileira.
5 - David Luiz: 24,2 milhões no Instagram
O experiente zagueiro já fazia sucesso nas redes sociais quando atuava por Chelsea e seleção brasileira. No entanto, quando acertou com o Flamengo, viu sua redes sociais bombarem ainda mais. Um dos jogadores mais carismáticos e divertidos do elenco rubro-negro, David Luiz é comedido nas postagens. Ainda assim, suas fotos nos treinos e jogos garantem várias curtidas dos fãs. O jogador também costuma dividir com os seguidores a sua rotina de atividade física em casa e, além disso, os momentos de folga ao lado da família.
6 - Gabriel Jesus: 23,1 milhões no Instagram
Alô, mãe! O atacante do Arsenal gosta de compartilhar com os seguidores um pouco da sua rotina no Arsenal e momentos com a família em Londres. No feed ou nos stories, semanalmente sobram fotos e vídeos com jogadas e comemorações de gol na Premier League. O jogador também utiliza o perfil para divulgar suas ‘publis’ de chuteira e roupas esportivas. Quando esteve com a Seleção, por exemplo, ele dividiu os seus momentos ao lado de amigos do Palmeiras, como Endrick e Raphael Veiga.
7 - Richarlison: 22,8 milhões no Instagram
Sucesso nas redes sociais com a ‘Dança do Pombo’, Richarlison não podia ficar da lista de mais seguidos. O atacante do Tottenham e da seleção brasileira é uma das figuras mais queridas dos torcedores de todos os times, principalmente a criançada. Irreverente, o jogador gosta de dividir com os fãs um pouco do dia a dia no time inglês e divulgar vídeos dos seus gols e comemorações inusitadas.
8 - Thiago Silva: 22,2 milhões no Instagram
Ídolo de Chelsea, Milan e Fluminense, o zagueiro Thiago Silva prefere mostrar a rotina de treinos e fotos no seu atual clube. Defendendo o time londrino, o jogador ex-seleção brasileira utiliza as postagens como um jeito de se comunicar com os torcedores antes e após as partidas. O camisa 6 dos Blues é do tipo discreto, mas recebe muitos likes nas fotos e vídeos do seu feed.
9 - Casemiro: 22,1 milhões no Instagram
Volante do Manchester United e da seleção brasileira, Casemiro também está entre os jogadores brasileiros com o maior número de seguidores nas redes sociais. Ex-Real Madrid, o atleta compartilha imagens suas nos jogos dos Diabos Vermelhos e também divide momentos em família com os fãs.
10 - Rodrygo: 16,2 milhões no Instagram
O jovem atacante Rodrygo, do Real Madrid e da seleção brasileira, também faz sucesso nas redes sociais. O eterno Menino da Vila acumula títulos com a camisa merengue e não deixa de compartilhar suas conquistas, gols e troféus com os seguidores. Destaque ao lado do amigo Vinicius Junior, o atacante gera comentários e curtidas com suas postagens, principalmente após as vitórias do gigante espanhol. O craque ainda tem 3,7 milhões de fãs no ‘X’.
11 - Roberto Firmino – 15,6 no Instagram
Ídolo do Liverpool, Roberto Firmino atualmente defende o Al-Ahli, da Arábia Saudita. O brasileiro, sempre sorridente, gosta de dividir com os seguidores o seu dia a dia nos treinos, lances de habilidade e suas fotos no novo clube. Recentemente, o jogador visitou o paddock da Fórmula 1 e registrou a resenha com o piloto Nico Hulkenberg. Firmino também gosta de dar dicas de leitura para os fãs, mostrando livros nos stories.
12 - Lucas Paquetá – 11,6 milhões no Instagram
Cria do Flamengo, Lucas Paquetá brilha com a camisa do West Ham, da Inglaterra. O jogador também vem ganhando cada vez mais espaço na seleção brasileira em função dos gols e lances de habilidade com a bola nos pés. Nas redes sociais, os registros nos jogos se dividem com cliques ao lado da esposa e dos filhos. O craque já viralizou com as suas dancinhas, seja em casa ou comemorando dentro de campo. A amizade com Vini Jr está presente no feed do meio-campista.
13 - Gabigol: 11,5 milhões no Instagram
Com um feed em preto e branco, o camisa 10 do Flamengo chama a atenção dos seguidores no Instagram. Ídolo dos rubro-negros, Gabi é um jogador de personalidade, ligado no mundo da moda e da música. Além de ser atacante, ele também é trapper. Por isso, o foco das redes sociais vai além dos campos. Mudanças no visual, roupas estilosas e tatuagens não podem faltar nas postagens do astro. Em seu perfil no ‘X’, não é raro ver Gabriel Barbosa interagindo com torcedores e até mesmo dividindo momentos da carreira. Em suma, ele é um popstar dentro do futebol brasileiro.
Sobre o SDA
O SDA é um dos maiores portais de palpites do Brasil. Conta com uma equipe de especialistas para entregar prognósticos, análises de mercado e ofertas exclusivas. Na cobertura dos esportes, notícias de futebol, basquete, eSports, tênis, futebol americano, UFC e muito mais, além de uma Escola de Apostas do intermediário ao avançado.
O proprietário do Torcedores é a empresa Better Collective. A Better Collective é um grupo global de mídia de apostas esportivas que fornece plataformas que capacitam e aprimoram a experiência de apostas para fãs de esportes e iGamers.
sexta-feira, 5 de abril de 2024
Acre Clube anuncia único time de futebol para amputados em São Paulo
Clube tradicional da Zona Norte fortalece seu compromisso de resgate social e apresenta única equipe da modalidade paradesportiva na capital paulista
Difundir e incentivar a prática do Futebol para Amputados é o propósito do Acre Clube, um dos mais tradicionais clubes de esportes, lazer e cultura, localizado no bairro do Tucuruvi, em São Paulo. Em parceria com o instituto Alessandra Oliveira (entidade filiada à CBFA - Confederação Brasileira de Futebol para Amputados) e com apoio de empresários locais, o clube anuncia a única equipe de atletas representando a capital paulista.
Atualmente, o Brasil tem 24 times de futebol para amputados, mostrando a crescente popularidade e aceitação dessa modalidade esportiva. Estruturado há apenas um mês, o Acre Clube Futebol para Amputados conta com um time de 13 atletas de linha e 3 goleiros, e 3 desses jogadores já integram a seleção brasileira da modalidade paradesportiva. São eles: Alan Eduardo e Alex Firmino (atacantes) e Wesley Magalhães (zagueiro).
Já na sua estreia em competições oficiais, a equipe do Acre Clube venceu a equipe Mamonas Assassinas com um placar surpreendente de 12 a 0, mostrando todo o potencial que o time carrega para prosseguir em outras competições.
``Nosso desejo é divulgar a modalidade de forma mais segura, coesa e transparente, criando um ambiente onde cada atleta possa se destacar, viver seu sonho no futebol e inspirar outros a seguir o mesmo caminho, sem enfrentar as dificuldades muitas vezes associadas à falta de suporte. Com apenas um mês e três atletas já integrando a seleção brasileira, o time se destaca como um centro de excelência para o esporte. Esse é o legado que queremos deixar´´, explica Wilson Padula, coordenador de futebol do Acre Clube Futebol para Amputados.
O Acre Clube Futebol para Amputados representa a resiliência, habilidade e paixão dos atletas com deficiência, enfrentando desafios únicos no cenário esportivo, sendo uma iniciativa que proporciona oportunidades para amputados praticarem futebol, promovendo a inclusão e quebrando barreiras.
Além de promover a inclusão, o clube resgata vidas e redefine o destino daqueles que enfrentaram amputações, ou que nasceram com uma má formação congênita.
``O apoio que recebemos é mais do que patrocínio; é a oportunidade de superar desafios e esquecer as dificuldades ao nos dedicarmos a algo tão incrível como o esporte adaptado. Esses projetos nos proporcionam momentos inexplicáveis, nos tiram de casa e nos fazem viver experiências únicas´´, conta o zagueiro Wesley Magalhães.
O time conta com o apoio de pequenos e médios empresários da zona norte da capital. Entre os patrocinadores estão: Brandtruck, RMC Instalações Hidráulicas e Elétricas LTDA, Rasa Estruturas Metálicas LTDA, Rei dos Cordeiros Grill, Lopes Kalil Engenharia e Comércio Peloso Empreendimentos Imobiliários, Erpflex Software CIL - Colégio Imperatriz Leopoldina, e OFL Sports.
``É um privilégio poder fazer parte desse projeto incrível, que não apenas fortalece o time em sua jornada esportiva, mas também destaca a necessidade de apoiarmos esses atletas amputados, contribuindo para um ambiente mais inclusivo e igualitário, e incentivando outras organizações a seguirem esse exemplo valioso´´, ressalta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.
Sobre o Acre Clube Futebol para Amputados – Fundada em janeiro de 2024, a equipe da zona norte paulistana possui em seu elenco vários atletas vencedores na modalidade, inclusive, alguns deles representam a seleção brasileira da categoria por muitos anos. A equipe treina todas as sextas-feiras, das 19h30 às 22h no Acre Clube (R. Água Comprida, 257 - Jardim Franca, São Paulo - SP, 02339-040). Calendário 2024: campeonato paulista, taça Acre Clube Futebol Para Amputados, Campeonato Brasileiro, Taça Sorocaba Futebol Para Amputados, Taça Guarulhos Futebol para Amputados e talvez uma competição internacional (Málaga Espanha).
Sobre a Brandtruck - A Brandtruck é uma empresa da MB Produções especializada na criação, construção e locação de trucks inteligentes para experiências de grandes marcas, em formato full service (motoristas, manutenções e autorizações). Fundada há 30 anos e com uma equipe multidisciplinar e criativa, é responsável por importantes ações e eventos atendendo marcas como Accenture, Adama, Ambev, Ariel/P&G, Banco do Brasil, Burger King, 51/Cia. Muller, Cielo, Dante Robino/InBev, iFood, Itaú, Jovem Pan, Hot Wheels/Matel, Johnnie Walker/Diageo, Massa FM, Metropolitana FM, Mitsubishi Electric, Fraldas Turma da Mônica/Ontex, Pampers/P&G, Rádio Mix, Skol e Brahma/Ambev, Trident/Mondelez, TV Record, Unilever, Universidade Anhembi Morumbi entre outras, e agências de propaganda e promoção. Mais informações pelo www.brandtruck.com.br ou siga @BrandtruckOficial nas redes sociais.
quinta-feira, 4 de abril de 2024
De olho no acesso, Renan Oliveira convoca torcedor e diz que Portuguesa Santista precisa de força total contra o Noroeste
A caminhada da Portuguesa Santista rumo à vaga na divisão de elite do futebol paulista segue a todo vapor. Neste domingo (7/4), às 11h10, a Briosa tem duelo decisivo da semifinal do Campeonato Paulista da Série A2 diante do Noroeste, cujo placar do jogo de ida não saiu do 0 a 0. A vitória em casa confirma o acesso ao Paulistão (Série A1_ da equipe do técnico Sérgio Guedes. A expectativa é que o estádio Ulrico Mursa, em Santos, esteja lotado.
Segundo Renan Oliveira, meia da Portuguesa Santista, ter o apoio massivo do torcedor em casa é fundamental para incentivar o time dentro de campo.
``Esperamos casa cheia, a nossa torcida é como se fosse o 12º jogador em campo. Precisamos muito do apoio deles, de força total, pois essa atmosfera de decisão mexe com o emocional dos atletas. Sobre a postura, creio que vamos fazer de tudo para ter a posse de bola e controlar o jogo a partir disso. Será uma partida bem difícil´´, avaliou.
Questionado sobre quanto o desgaste causado pelo segundo jogo contra o XV de Piracicaba na fase anterior, onde a Portuguesa Santista atuou boa parte do tempo com um jogador a menos, teria influenciado o 0 a 0 diante do Noroeste, Renan Oliveira ressalta a qualidade do adversário e seus méritos em suportar 90 minutos sem sofrer gols. Ele reconhece, porém, que o cansaço também é fator importante.
``Trata-se de um campeonato muito difícil, onde todas as equipes estão dispostas a entregar tudo de si para conquistar o acesso. Claro que chegamos mais cansados para o primeiro jogo da semifinal, mas isso não é desculpa. O Noroeste jogou bem e teve seus méritos ao segurar várias investidas que fizemos no ataque. Só que agora, em casa, vamos tentar jogar ainda melhor para garantir o resultado que precisamos. Vamos com tudo, pressionando desde o início´´, afirmou.
Foto: Divulgação/Portuguesa Santista - Fonte: AV
Artilheiro do São Bento, Vitão elogia grupo e avalia campanha na Série A2 do Paulista
Dono da melhor campanha da primeira fase, o São Bento se despediu da Série A2 do Campeonato Paulista. A equipe deixou a competição nas quartas de final, após revés para o Noroeste na última semana.
Apesar da eliminação, o Azulão Sorocabano emplacou alguns dos destaques do torneio. É o caso do atacante Vitão. Presente em 14 dos 17 jogos disputados pelo São Bento, ele terminou a Série A2 como artilheiro da equipe, com cinco gols.
``Pelo trabalho que vinha sendo feito, o desempenho do time em campo, a gente sabia que era possível ir mais longe. Infelizmente, batemos na trave pelo nosso objetivo. O clube possui um projeto sério e tenho certeza que colherá os frutos em breve. Individualmente, pude ajudar a equipe com gols e busquei fazer o meu melhor a cada jogo. Fico feliz por ter conseguido agregar de alguma forma´´, disse o jogador, de 24 anos.
Esta foi a primeira experiência de Vitão no futebol paulista. O atacante foi revelado pelo América-MG, onde atuou por seis anos e conquistou acesso à elite do Campeonato Brasileiro, na temporada 2020. Ele também passou por clubes como CRB, Confiança e Nova Venécia-ES.
``Para mim, como jogador, foi muito importante disputar uma competição de alto nível como a Série A2. Agradeço ao São Bento pela oportunidade, meus companheiros de equipe, comissão técnica, funcionários do clube e torcedores´´, concluiu o atacante.
Foto: Neto Bonvino / São Bento - Fonte: AV
Levantamento mostra quais times da Libertadores e Sul-Americana possuem maior alcance nas redes sociais
Somatório de seguidores no Instagram, Tik Tok, X e Facebook foi considerado
Na última terça-feira (2/4), as fases de grupos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana começaram com sete times brasileiros em cada uma das competições. Na última década, os clubes do país têm sido predominantes em participações em finais dos dois torneios e também mostram ampla vantagem em relação ao alcance nas redes sociais.
Em levantamento exclusivo do site Apostagolos, o número de seguidores nas plataformas Instagram, Tik Tok, X (antigo Twitter) e Facebook foi analisado e um ranking com o número total das quatro redes foi feito. No top-10, são sete clubes do Brasil, com os "intrusos" argentinos Boca Juniors e River Plate, além do equatoriano Barcelona de Guayaquil.
O Flamengo lidera o ranking com alcance de 51 milhões de contas nas redes sociais. O segundo é o Corinthians, que soma 34 milhões. Em seguida aparece a dupla Boca e River, praticamente empatados com 27 milhões. O São Paulo fecha o top-5 com alcance de 19 milhões (veja o ranking dos 20 primeiros no quadro acima).
Líderes em seguidores por país
Depois de Flamengo, Corinthians e São Paulo, Palmeiras (17 milhões), Grêmio (10 milhões), Atlético Mineiro (10 milhões), Cruzeiro (nove milhões), Fluminense (oito milhões), Internacional (7 milhões) e Botafogo (5 milhões) compõem a lista dos 10 clubes brasileiros com mais seguidores nas principais redes sociais.
Quanto aos argentinos, depois da dupla Boca e River, o próximo a aparecer no ranking é o San Lorenzo, na 20° posição geral, com total de quase três milhões de seguidores. Em seguida, o Racing aparece com dois milhões e o Talleres, com o mesmo número aproximado, fecha os cinco primeiros.
Os peruanos Alianza Lima e Universitario chamam atenção no ranking geral, ocupando a 13° e 14° posição, respectivamente, cada um com mais de cinco milhões de seguidores. O time colombiano mais bem posicionado é o Millionarios, em 16°, com 4,5 milhões de seguidores. No Chile, a equipe com maior alcance é o Colo-Colo, em 17°, que soma pouco mais de quatro milhões de seguidores. O uruguaio com maior alcance é o Peñarol, em 22°, com quase três milhões. O Cerro Porteño é o primeiro entre os paraguaios, 27° no ranking, com 1,7 milhões. O Bolívar lidera entre os bolivianos, 32° geral, com 1,4 milhões. O Caracas é o time venezuelano mais popular das redes, com total de quase 800 mil seguidores somados.
Times brasileiros com mais seguidores nas competições Sul-Americanas
1° Flamengo - Total: 51,034,841
2° Corinthians - Total: 34,292,622
3° São Paulo - Total: 19,691,460
4° Palmeiras - Total: 17,994,588
5° Grêmio - Total: 10,881,162
6° Atlético Mineiro - Total: 10,418,627
7° Cruzeiro - Total: 9,354,052
8° Fluminense - Total: 8,041,601
9° Internacional - Total: 7,356,870
10° Botafogo - Total: 5,132,371
*Soma dos seguidores nas páginas oficiais dos times no Instagram, Tik Tok, X e Facebook
Top-20 geral de times com mais seguidores nas competições sul-americanas em 2024
1° Flamengo - Total: 51,034,841
2° Corinthians - Total: 34,292,622
3° Boca Juniors - Total: 27,549,748
4° River Plate - Total: 27,205,627
5° São Paulo - Total: 19,691,460
6° Palmeiras - Total: 17,994,588
7° Grêmio - Total: 10,881,162
8° Atlético Mineiro - Total: 10,418,627
9° Barcelona Guayaquil - Total: 10,266,938
10° Cruzeiro - Total: 9,354,052
11° Fluminense - Total: 8,041,601
12° Internacional - Total: 7,356,870
13° Alianza Lima - Total: 5,853,409
14° Universitario - Total: 5,584,289
15° Botafogo - Total: 5,132,371
16° Milionarios - Total: 4,594,071
17° Colo-Colo - Total: 4,251,647
18° Fortaleza - Total: 3,663,554
19° Athletico Paranaense - Total: 3,657,590
20° San Lorenzo - Total: 2,864,299
*Soma dos seguidores nas páginas oficiais dos times no Instagram, Tik Tok, X e Facebook
Sobre o Apostagolos
Apostagolos é, desde 2014, um website dedicado às apostas esportivas, notícias de esportes e igaming no Brasil. Trazemos para você todas as novidades sobre o mundo das apostas esportivas e esportes mundiais.
O proprietário do Apostagolos é a empresa Better Collective. A Better Collective é um grupo global de mídia de apostas esportivas que fornece plataformas que capacitam e aprimoram a experiência de apostas para fãs de esportes e iGamers.
No centenário da Resposta Histórica, Canal Brasil estreia a série “O Negro no Futebol Brasileiro”
Documento assinado em 1924 pelo Vasco simboliza marco na luta contra a discriminação racial no esporte. Seriado destaca ícones que marcaram gerações
Trajetória de Pelé ganha destaque em “O Negro no Futebol Brasileiro”
“O Negro no Futebol Brasileiro”, série criada por Gustavo Acioli e baseada no livro homônimo de Mário Filho, estreia no Canal Brasil no dia 7 de abril, às 19h15, em formato de maratona. A obra documental apresenta ícones do esporte que marcaram gerações. Com histórias de Pelé, Júnior, Romário, Adriano e Cláudio Adão, os episódios tecem um mosaico sobre o futebol como um dos pilares culturais de um país ainda assolado pelo racismo, os obstáculos enfrentados e triunfos alcançados por jogadores negros na jornada para conquistar seu lugar no esporte.
A série será exibida no centenário da Resposta Histórica, quando José Augusto Prestes, então presidente do Vasco da Gama, redigiu e assinou um documento tido como um marco na luta contra a discriminação racial no país e no esporte nacional. Na época, a Associação Metropolitana de Esportes Athleticos (AMEA) exigia a desfiliação de atletas negros dos clubes para participar de seus campeonatos. A carta redigida pelo presidente do Vasco em 1924 reiterava que os atletas negros não seriam desfiliados do cruzmaltino.
Os quatro episódios de “O Negro no Futebol Brasileiro” abordam a luta por direitos no meio esportivo ao longo dos anos e trazem histórias de atletas que conquistaram o país, apesar de todas as barreiras e os desafios que enfrentam até hoje. A obra apresenta um panorama atual do futebol brasileiro e reforça a importância do combate às violências racial e social no país.
MARATONA - O NEGRO NO FUTEBOL BRASILEIRO
ESTREIA
Horário: Domingo, 7/04, às 19h15
Rebatidas: De segunda, 8/04, a quinta, 11/04, às 15h30; e de sexta, 12/04, a segunda, 15/04, às 6h
Classificação: Livre
Sinopse: A série retrata as dificuldades enfrentadas por jogadores negros para conquistar o seu lugar no esporte. Além de abordar o racismo ainda presente nos estádios ao redor do mundo.