sábado, 23 de abril de 2022

Diante do Ecus, em Suzano, Jabaquara estreia neste domingo na Quarta Divisão do Paulista


O retorno do Jabaquara é uma das principais novidades da edição 2022 do Campeonato Paulista da Quarta Divisão, chamado de Segundona Sub 23 pela FPF. A estreia do Leão da Caneleira está marcada para este domingo (24/4), fora de casa, diante do Esporte Clube União Suzano (Ecus), em confronto marcado para as 15 horas, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano, na Grande São Paulo.

Após a ausência no ano passado, o tradicional Jabuca volta à competição profissional em parceria com a D.Aquino Sports, empresa santista que há três anos colhe bons resultados à frente das categorias de base da agremiação.

``Desde 2019 cuidamos da base do Jabaquara e neste período conquistamos seis títulos e revelamos diversos atletas que hoje atuam em grandes clubes do futebol brasileiro. Assumir a gestão do elenco profissional é consequência natural do nosso projeto. Tenho certeza que essa parceria, que fica cada vez mais forte, irá engrandecer ainda mais o nome do clube no cenário paulista e nacional´´, declarou o presidente da empresa, Daniel Aquino.

ELENCO COMPETITIVO

Treinador do Jabuca, Adriano Piemonte pondera que o grupo para a disputa do estadual foi montado em pouco tempo, mas diz acreditar no potencial dos atletas.

``Alguns clubes estão trabalhando desde fevereiro ou até mesmo desde janeiro, enquanto que nós começamos a montar o elenco há aproximadamente 45 dias. Com a ajuda do gerente Samuel Maninho, trouxemos jogadores qualificados e com o espírito da Quarta Divisão. O nosso grupo é competitivo e vai lutar pela classificação´´, disse o comandante rubro-amarelo, que gostou do que viu nos jogos-treino disputados nas últimas semanas.

``Sempre jogando fora de casa, ganhamos da seleção do Vale do Ribeira (4 a 2), do Água Santa (3 a 0) e do São Bento (2 a 1) e empatamos com o União de Mogi das Cruzes (2 a 2). A equipe mostrou boa técnica e espírito de luta, condições fundamentais para fazer uma boa campanha no campeonato´´, acrescentou Piemonte.


REGULAMENTO

Assim como nas edições anteriores, a Quarta Divisão deste ano permite somente a inscrição de atletas com até 23 anos. O Jabaquara integra o grupo 6, ao lado de Colorado Caieiras, Ska Brasil, de Santana de Parnaíba; Grêmio Mauaense e Mauá Futebol, além do Ecus.

Após confrontos em turno e returno dentro da chave, avançam à segunda fase os dois primeiros colocados de cada um dos seis grupos e mais os quatro melhores terceiros colocados.




Fonte e foto: Tática

Nenhum comentário: