quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Ska Brasil confirma presença no maior torneio de base do mundo e viaja para Espanha em 2023



  • Clube de Santana de Parnaíba irá participar do MIC Football, em Costa Brava, na Espanha, torneio que já teve craques como Messi e Neymar


Após realizar temporada histórica em 2022, o Ska Brasil confirmou a participação em seu primeiro torneio internacional em 2023. Com o pentacampeão Edmílson como presidente, o clube de Santana de Parnaíba disputará o MIC Football, em Costa Brava, na Espanha, com a categoria Sub-19, entre 7 e 12 de abril.

O torneio, que chega à sua 20ª edição, é reconhecido internacionalmente e já teve mais de 300 atletas que se tornaram profissionais. Entre eles, craques como Messi, em 2003, e Neymar, em 2008.

``É com extrema alegria que anunciamos nossa participação no MIC Football, torneio que recebe grandes clubes de todos cantos do planeta e já ajudou a revelar inúmeros craques. Será grande oportunidade para fortalecer e internacionalizar a marca do Ska Brasil, e também para a evolução dos atletas. Esperamos fazer ótima Copinha em janeiro, e depois vamos para nosso primeiro desafio fora do país´´, disse Edmílson, que já viu de perto a estrutura e o nível técnico do torneio em outras edições.

Se preparando para a Copinha 2023, o Sub-20 do Ska Brasil terá pela frente Vitória, Paraná e Aster Brasil-ES, na primeira fase. Posteriormente, os atletas com idade Sub-19 se prepararão para o MIC, que volta a ser organizado após dois anos de paralisação por conta da pandemia.

Com objetivo de fornecer experiência única aos participantes, o torneio teve sua primeira edição em 2001, nas Ilhas Canárias, que deu o primeiro nome da competição: Mundialito Islas Canarias (MIC). Em 2002, a região de Costa Brava se tornou a sede fixa do campeonato, mudando o nome para Mediterranean International Cup. A partir de 2008, o MIC tomou grandes proporções e chegou a receber a Seleção Brasileira Sub-17, que foi campeã com jovens como Neymar, Phillipe Coutinho, Casemiro e Allison.

``Para nós é uma honra e de extrema importância ter a participação da Ska Brasil, nesta e nas próximas temporadas, e o fato de ser equipe do Edmilson nos deixa bastante otimistas´´, afirma Sergi Cid, gestor de eventos esportivos.

O MIC já recebeu seleções como Brasil, Portugal, China e México, e grandes clubes como Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão, PSG, Manchester United, City, Liverpool, Bayern, Roma, Ajax, entre muitos outros do primeiro escalão europeu. Outros craques que também passaram pelo torneio: Casemiro, Fábregas, Piqué, Marcelo, Carjaval, Phillipe Coutinho, Juan Mata, Jordi Alba, entre outros de gerações mais velhas, e jovens como Pedri, Ansu Fati, Xavi Simons, Justin Kluivert, Dani Olmo, Gavi, Pau Torres, Rodri, Gravenberch, entre outros.







Fonte e foto: assessoria de imprensa do Ska Brasil

Nenhum comentário: