quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Português Ivo Vieira é o novo treinador do Cuiabá


Cansada de esperar pela resposta de Antônio de Oliveira, a diretoria do Cuiabá resolveu trocar de treinador português e anunciou a chegada de Ivo Vieira para o comando da equipe profissional de futebol. O contrato é válido até o final do Brasileiro de 2023. Os auxiliares Pedro Andrade e Honorato José, também portugueses, integram a comissão técnica.

Ex-atleta profissional, Ivo Vieira estava no comando do Gil Vicente, de Portugal, onde disputou a Europa Conference League, a Taça de Portugal e o Campeonato Português. O treinador também tem passagens por clubes como Vitória de Guimarães, Famalicão, Marítimo e Estoril, todos no país europeu, e também no Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Como jogador de futebol, Ivo iniciou a trajetória na base do Machico, clube de sua cidade natal, mas se profissionalizou no Nacional, que defendeu até 2004, quando se aposentou para, no ano seguinte, tornar-se auxiliar técnico na mesma equipe.

Ivo comandou o time sub-19 do Nacional entre 2008 e 2010, e em 2011 assumiu como técnico da equipe profissional.

O comandante português está fechado com o Cuiabá há dez dias, e chega na capital de Mato Grosso no dia 2 de janeiro, quando se apresenta no Dourado com o restante da comissão técnica. A pré-temporada se inicia no dia 3.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Cuiabá

Nenhum comentário: