quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Portuguesa contrata o veterano lateral Pará, ex-Santos, que estava no rebaixado Brusque

 


A Portuguesa vai apostar em um popular vovô do futebol brasileiro em seu retorno ao grupo do elite do Campeonato Paulista. Depois de dispensar o veterano lateral direito Luís Ricardo, logo após a eliminação nas semifinais da Copa Paulista, a diretoria da Lusa anunciou nesta quinta-feira (8/12) outro veterano justamente para a mesma posição: Pará, de 36 anos.

Pará é aquele mesmo que já teve destaque com a camisa do Santos, de onde saiu justamente por causa da idade. Na temporada de 2022, o lateral direito defendeu o Brusque, de Santa Catarina, que decepcionou na Série B do Campeonato Brasileiro e foi rebaixado.

Mesmo com esse histórico nada promissor, a diretoria da Portuguesa foi atrás da experiência de Pará para disputar o Campeonato Paulista. Além do Santos, o novo lateral da Lusa também já defendeu Grêmio e Flamengo.

No currículo de Pará consta dois títulos de Libertadores (2011 e 2019), um Brasileirão (2019), uma Copa do Brasil (2010) e três Paulistas (2010, 2011 e 2012).


Agora, a pedido do técnico Mazola Júnior, que está envelhecendo o elenco, a Portuguesa está atrás de um goleiro veterano. E Fernando Henrique, que está chegando na casa dos 40 anos, e está no Oeste, de Itápolis, pode chegar a qualquer momento.







Fonte e foto: assessoria de imprensa da Lusa

Nenhum comentário: