sexta-feira, 3 de abril de 2020

Atacante brasileiro Stenio Júnior fala dos impactos da pandemia do coronavírus na Letônia


Assim como em praticamente todo o mundo, o futebol também está parado na Letônia em razão da pandemia do novo coronavírus. A edição 2020 do campeonato nacional, cuja primeira rodada estava prevista para o dia 15 de março, sequer teve início.


Uma das principais contratações do atual campeão Riga FC para a temporada, o atacante brasileiro Stenio Júnior relata que as restrições de circulação da população, com exceção daqueles que exercem atividades consideradas essenciais, são cumpridas com rigor por todos.

``A movimentação em Riga (capital da Letônia) diminuiu bastante. De segunda a sexta ainda tem movimentação das pessoas que trabalham. Nos mercados e farmácias as pessoas respeitam filas, mantendo distância de dois metros entre elas. Mas restaurantes, lojas, shoppings, locais onde poderiam haver aglomeração de pessoas, estão fechados. Nas ruas só pode andar sozinho, ou se for em duas pessoas tem que estar mantendo  distância. Se for visto mais que duas pessoas juntas pode ocorrer de tomar multa entre 300 e 350 euros. Nos finais de semana não se vê quase ninguém nas ruas´´, declarou Stenio.

TREINOS EM CASA


Ainda não há sequer previsão de quando haverá a retomada aos treinos e o início do Campeonato da Letônia. Enquanto isso, o atacante segue programação de atividades físicas e cuidados médicos determinados pelo clube no apartamento em que reside.

``Estou treinando em casa, faço os trabalhos que são possíveis, para facilitar no retorno às atividades. O médico do Riga sempre pede que a gente monitore a temperatura corporal e cobra que todos tenham alimentação equilibrada´´, acrescentou.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO NA EUROPA


Natural de Fortaleza, Stenio Marcos da Fonseca Salazar Júnior nasceu no dia 10 de junho de 1991. Sua trajetória no futebol teve início no Horizonte, da Primeira Divisão cearense, onde permaneceu até 2013, quando foi contratado pelo Litex Lovech, da Bulgária.

Após empréstimo ao Pelister, da Macedônia, transferiu-se ao Shkendija em 2014. Até o final de 2019, quando se transferiu para o Riga, conquistou duas edições do campeonato e duas da Copa da Macedônia, além de disputar em diversas oportunidades a Liga dos Campeões e a Liga Europa.




Fonte e foto: Tática Assessoria

Nenhum comentário: