quinta-feira, 30 de abril de 2020

FPF comunica clubes que está suspensa a obrigatoriedade de disputar categorias de base em 2020


A Federação Paulista de Futebol (FPF) comunicou aos clubes do estado de São Paulo que, devido à declaração pública da pandemia da COVID-19 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) bem como do estado de calamidade pública - Decreto nº 64.879/2020 – está suspensa  obrigatoriedade dos times que participam dos campeonatos profissionais disputarem o Campeonato Paulista nas categorias de Base (SUB 20, SUB 17, SUB 15, SUB 13 E SUB 11).


Em circular assinada pela diretora de competições, Cristina Abreu, a FPF esclarece que a determinação será válida até que a situação envolvendo a pandemia seja normalizada.

``A suspensão promovida visa resguardar a integridade física, a segurança e a saúde dos Clubes filiados e seus membros. Com a sobrevinda da devida autorização dos órgãos governamentais e de saúde, a FPF irá se reunir com seus filiados para discutir uma eventual retomada das competições. Sendo assim, por ora, neste ano de 2020 as equipes participantes dos campeonatos profissionais não estão obrigadas a disputar as categorias de base´´, explicou.

Nenhum comentário: