quinta-feira, 30 de abril de 2020

Lateral da Juventus-ITA treina no Taubaté até retornar para Turim


Mantendo a forma física no Brasil enquanto as competições na Europa também estão paralisadas por causa da pandemia do novo coronavírus, o lateral Lucas Rosa, da Juventus, de Turim, nunca escondeu suas origens: as categorias de base do Taubaté, o popular e tradicional Burro da Central.


O atleta frequentemente publica em suas redes sociais fotos de sua época nas categorias de base do Taubaté, quando chegou a ser capitão da equipe comandada pelo ídolo e hoje auxiliar técnico do profissional Sandrinho. Do Joaquinzão, Lucas Rosa partiu para o Palmeiras e depois, em 2018, chegou a Turim. 


Nesse período no Brasil, além dos trabalhos em casa, tem trabalhado também com o próprio Sandrinho, seguindo cartilha orientada pela própria Juventus.

``O Taubaté foi o primeiro clube onde competi. Tive experiências e momentos importantes para a minha formação como atleta. Tive o privilégio de ser treinado aos 13 anos pelo Sandrinho e a nossa parceria dura até hoje´´, disse o lateral, emendando em seguida. ``Sou de Ribeirão Preto. com coração taubateano! Esse clube sempre terá lugar especial na minha trajetória´´, afirma o atleta.


Hoje com 20 anos, Lucas tem passagens pela Seleção Brasileira nas categorias de base e atualmente defende o time B da Juventus. Em treinamentos com a equipe principal, divide o gramado e as atividades com grandes estrelas do futebol mundial, inclusive o português Cristiano Ronaldo.


Nesse período recente em casa, Lucas recentemente recebeu a visita do presidente do Alviazul, Gilson Rezende, e ganhou uma camisa do clube.

``Mesmo sendo atleta que já está ganhando o mundo, ele nunca esqueceu as origens e sempre faz questão de deixar claro o carinho pelo Taubaté´´, ressalta Gilson.




Fonte e foto: assessoria de imprensa do Taubaté

Nenhum comentário: