segunda-feira, 27 de abril de 2020

Artilheiro e um dos jogadores mais caçados do Português, Welinton Junior consegue liberação na FIFA


Foram 28 jogos, 11 gols e quatro assistências. Os números comprovam que a passagem de Welinton Junior pelo Desportivo Aves foi extremamente positiva. Além dos tentos, que o fizeram artilheiro do time na temporada, o atacante também carrega o status de ser o quarto jogador que mais foi caçado em 24 rodadas do Campeonato Português. Ele teve média de quase três faltas sofridas por partida.

Se dentro de campo o cenário foi positivo para Welinton Junior com a camisa do Desportivo Aves, fora de campo não. Recentemente, o atacante brasileiro de 26 anos conseguiu sua liberação na FIFA, pois o clube português não cumpriu o que estava acordado em contrato.

Com isso, Welinton Junior está livre para buscar nova equipe em 2020.

``Logo na primeira experiência na Europa consegui deixar boa impressão. Por isso, acredito que posso continuar escrevendo bonita história por aqui. No entanto, a janela está fechada. Creio que receba sondagens para voltar ao Brasil. Como no futebol negociações estão estagnadas pelo coronavírus, o momento requer observar bem as propostas que virão e fazer a melhor escolha para a sequência da minha carreira´´, declarou o atacante que teve sua maior média de gols na carreira pelo Desportivo Aves (0,53 por partida).


Antes de acertar com o Desportivo Aves, Welinton Junior estava atuando pelo Coritiba. Na opinião do jogador, o fato de já ter iniciado marcando gols nos primeiros jogos em Portugal foi determinante para ter sucesso no país.

``Logo na estreia fiz gol, me deu confiança, isso foi fundamental para buscar meu espaço e me consolidar como titular. Vim para cá focado, pois sabia que era ótima oportunidade e vitrine. Com muito esforço as coisas em campo aconteceram da melhor maneira´´, analisou Welinton, que com sete gols era o quarto brasileiro com mais gols na elite do Português.


Enquanto define o futuro clube, Welinton Junior segue em Portugal e toma bastante cuidado para manter-se em boas condições neste período de isolamento social.

``Tenho treinado diariamente para chegar bem fisicamente no meu futuro clube. Além disso, estou cuidando muito da minha alimentação, pois sei que neste período que vivemos de quarentena a tendência é que a gente tenha algum relaxamento´´, finalizou.





Foto: Divulgação / AV

Nenhum comentário: