segunda-feira, 27 de abril de 2020

Com treinos em seis dias da semana, brasileiro mantém rotina para voltar bem aos trabalhos na Turquia


O futebol parou em boa parte do mundo em virtude da epidemia do coronavírus. A Turquia é um dos países que estacionou competições e os clubes também não estão tendo rotina de treinamentos. 
Apesar da paralisação, o zagueiro brasileiro, Flávio Ramos, titular do Gençlerbirligi está em rotina intensa de treinamentos.

O jogador segue as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e segue isolado em casa. No entanto, ele não está parado. Em conjunto com os profissionais do clube, Flávio Ramos estabeleceu planilha de seis dias de treinamento na semana.

``Procuro seguir recomendações do clube e conseguimos criar rotina positiva de treinos. Isso ocupa o meu tempo, além de manter o corpo, que é meu instrumento de trabalho, ativo. Esse dia de descanso que definimos é importante também para relaxar a mente e principalmente aproveitar a família. Precisamos cuidar de quem a gente ama´´, declarou o defensor de 25 anos, que defendeu Paysandu e Náutico no futebol brasileiro.


Sem data confirmada para o retorno aos treinamentos, Flávio Ramos torce para que logo tudo seja resolvido e ele e seus companheiros possam ajudar no objetivo de manter o Gençlerbirligi na elite do futebol turco. Após 26 rodadas, a equipe do zagueiro brasileiro ocupa a 12ª posição, quatro lugares acima do primeiro time na zona de descenso.

``Ainda tem índice grande de infectados na Turquia, por isso a preocupação é grande. Esperamos que possa melhorar nos próximos dias. Existe especulação que poderemos voltar aos treinos no próximo dia 11 de maio, mas nada oficial ainda. Torço para que logo isso se resolva e eu consiga voltar saudável. Tenho objetivo de manter a boa sequência, pois atuei em 19 das 26 partidas na Liga Turca´´, finalizou.





Foto: Divulgação / AV

Nenhum comentário: