sexta-feira, 24 de abril de 2020

Museu do Futebol exibe documentário ``Botafogo-SP 100 Anos de Amor e Glórias´´


O Museu do Futebol exibe sábado (25/4), às 21 horas, o documentário ``Botafogo 100 Anos de Amor e Glórias´´, sobre o tradicional clube de Ribeirão Preto, no interior paulista. A sessão online, pelo YouTube e Facebook, faz parte do programa Cinema na Rede, realizado em parceria com o CineFOOT (Festival de Cinema de Futebol), como parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.


``Botafogo 100 Anos de Amor e Glórias´´ é dirigido pelo jornalista Igor Ramos e conta com depoimentos de mais de 30 jogadores que passaram pelo Tricolor, entre eles Carlucci, Geraldão, Cicinho, Raí. Arquivos de Sócrates e Zé Mário também estarão no filme, que relembra as principais conquistas do clube de Ribeirão Preto, desde a sua fundação em 1918.

Nesta trajetória, destaque para o título da Taça Cidade de São Paulo em 1977, o vice campeonato paulista em 2001, além das participações no Campeonato Brasileiro, os acessos da série C em 1996, além do título da Série D e o mais recente retorno à Série B.

As sessões do Cinema na Rede também têm apoio da Federação Paulista de Futebol e, neste sábado, do Botafogo de Ribeirão Preto. Veja onde assistir:

No Youtube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

No Facebook:

https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/
https://www.facebook.com/futebolpaulista/
https://www.facebook.com/botafogofutebolsa/


#culturaemcasa - A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a que pertence o Museu do Futebol, lançou a campanha #culturaemcasa para que todos os seus equipamentos culturais disponibilizem atividades online no período que durar a pandemia. Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais estão temporariamente fechados como parte do enfrentamento à doença.

O Museu do Futebol tem 14 exposições virtuais disponíveis na plataforma Google Art&Culture, o banco de dados online do Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) e continuará com novas iniciativas nas redes sociais.

MUSEU DO FUTEBOL NA INTERNET

Jogos e conteúdo educativo: educar.museudofutebol.org.br
Visita virtual Google Street View:  https://url.gratis/Is0pb
Google Art & Culture -https://www.museudofutebol.org.br/pagina/exposicoes-virtuais
Banco de dados do Centro de Referência do Futebol Brasileiro: http://dados.museudofutebol.org.br/

Medium: https://medium.com/museu-do-futebol

YouTube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/


Sobre o Museu do Futebol
O Museu do Futebol está instalado em uma área de 6,9 mil metros quadrados sob as arquibancadas do Estádio do Pacaembu. É um espaço interativo, lúdico e multimídia, no qual a história do esporte mais popular do Brasil se confunde com a própria história do país.


O Museu do Futebol é uma iniciativa do Governo e da Prefeitura de São Paulo, com concepção e realização da Fundação Roberto Marinho. Pertence à rede de museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e é gerido pelo IDBrasil, Organização Social de Cultura.




Fonte: assessoria de imprensa do Museu do Futebol

Nenhum comentário: