quarta-feira, 3 de julho de 2013

Sandro promete ajudar Paulinho no Tottenham

Um volante brasileiro dará as boas vindas a outro no futebol europeu. Há três anos na Inglaterra, Sandro receberá Paulinho, ex-Corinthians, em Londres. Além da posição em campo, eles passam a compartilhar agora outro ponto em comum: o Tottenham, clube pelo qual atuarão juntos a partir da temporada 2013/2014.

Entusiasmado pelo iminente desembarque do compatriota em White Hart Lane, o veterano antecipa a recepção ao novo contratado do Spurs.

``Só tenho que dizer ‘Welcome to Tottenham, Paulinho´´ (risos). Fico muito feliz. Vou tentar fazer por ele a mesma coisa que o Gomes fez por mim logo que cheguei. Quando vim para cá, ele foi um cara importante, fundamental para a minha adaptação. No que o Paulinho precisar, estarei aqui para ajudar. Desejo boas vindas!´´, afirma.

Prestes a iniciar sua quarta temporada fora do Brasil, Sandro relaciona a chegada do colega à Europa a sua própria estreia no continente, em agosto de 2010, com o status de campeão da América pelo Inter. Paulinho reforça o Tottenham depois do título mundial pelo Corinthians e o da Copa das Confederações pelo Brasil.

``Acho que ele tem tudo para se dar bem aqui. É um clube de grande estrutura e que nos últimos anos sempre aparece brigando na parte de cima, disputando competições europeias. Vai nos ajudar a ficar ainda mais fortes´´, completa.

Aos 24 anos, Sandro já defendeu o Tottenham 79 vezes. Em 2012, em eleição com a participação dos torcedores, foi apontado como o principal jogador da equipe. Liderava a última edição da Premier League no quesito desarme, tendo participado de todas as rodadas, até parar por lesão no joelho direito. Atualmente, cumpre o processo final de recuperação e deve estar à disposição do técnico André Villas-Boas na abertura da nova temporada.

Desde 2009, vinha sendo convocado com frequência. Disputou Eliminatórias Sul-Americanas e Jogos Olímpicos pelo Brasil. Foi chamado ainda para a Copa América 2011 e ficou entre os suplentes na lista da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Na Era Mano Menezes, participou de 16 amistosos, totalizando 665 minutos em campo com a amarelinha.




Fonte: TXT
Foto: CBF

Nenhum comentário: