segunda-feira, 29 de julho de 2013

Goleiro do Bragantino faz cirurgia e coloca duas placas e 23 parafusos no rosto

O goleiro Rafael Defendi passou por cirurgia na última semana, no Hospital Novo Atibaia, interior de São Paulo, e corrigiu a fratura que sofreu no osso orbital da face na partida entre Bragantino e América-MG, em Belo Horizonte, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Num lance de disputa de bola com o atacante Willians, o camisa 1 do Braga teve a face atingida pelo pé do adversário.

O goleiro do Bragantino foi operado pelo médico Celso Ferraz. A cirurgia foi delicada. Rafael Defendi teve duas placas colocadas no rosto, com 23 parafusos para fixar a fratura. O jogador, que está sendo observado por uma equipe médica específica, vai voltar a trabalhar fisicamente em breve, mas o contato com a bola somente após 30 dias.

``O médico fez a cirurgia pela minha boca, onde teve que fazer um corte na parte interna para chegar no osso que estava fraturado em cinco partes. Depois, ele fixou 23 parafusos em duas placas para corrigir a fratura. O doutor Celso também viu que o nariz estava quebrado na parte lateral, mas preferiu não mexer, pois pretende aguardar a regeneração natural óssea, até porque vou ficar muito tempo sem fazer esforço no local´´, explicou o goleiro.

Apesar da jogada imprudente do atacante do América-MG, o goleiro do Bragantino entende que foi um lance de jogo, sem más intenções.

``Acho que não houve maldade. Não vi a intenção do Willians me machucar. Mas acho que ele poderia ter evitado o choque se tivesse saltado no momento em que fiquei com a bola. Quando ele deu o toque e viu que eu havia segurado a bola, poderia ter abandonado o lance, mas a perna esquerda dele, que seguiu o compasso da jogada, acabou acertando o meu rosto e o resultado foi desastroso´´, disse Defendi.

O Bragantino volta a campo para enfrenta o Paraná Clube nesta terça-feira (30/7), no Nabizão,  em Bragança Paulista, às 21h50, pela 11ª rodada da Série B. E o lateral Diego Macedo tem um motivo a mais para estar em campo. O jogo representa o de número 100 na carreira do jogador com a camisa do Massa Bruta. Ele está em sua terceira passagem pelo clube.

Diego Macedo estreou no Bragantino em 9/5/2009, quando enfrentou o São Caetano, na vitória do Massa Bruta, por 2 a 1. Na ocasião, o ala havia deixado o União Barbarense, depois de ter passado por Londrina (PR), Rio Branco (SP), Ceilândia (DF) e Brasiliense (DF), onde chegou a atuar no meio campo.

No Massa Bruta, em 2009, realizou 33 partidas e marcou quatro gols (Duque de Caxias/RJ, Juventude/RS, Bahia e Paraná). Na temporada 2010, ainda em sua primeira passagem pelo clube, fez mais 17 jogos e marcou outros quatro gols (Palmeiras, Santos, Ponte Preta e Barueri), totalizando 51 partidas e oito gols no biênio 2009/2010.

A segunda passagem do atleta aconteceu em 2011 e foi mais curta. Macedo ficou apenas parte do Brasileiro da Série B, quando disputou mais 11 jogos e marcou um gol (Guaratinguetá).

A terceira passagem começou no dia 18/9/2012 e dura até os tempos atuais com 37 partidas disputadas pelo Bragantino. O jogo que marcou a volta de Diego Macedo foi contra o América-MG – time que traz bons fluídos para o ala – no Nabizão, e o Braga venceu por 2 a 0.

Na Série B 2012 foram 12 partidas. A temporada 2013 começou e foram mais 15 jogos no Paulistão, onde Macedo marcou o gol mais bonito com a camisa do Braga, no duelo contra o Santos, que terminou com o empate por 2 a 2. Na Série B foram mais 10 jogos e um gol marcado contra o América-MG.

Nenhum comentário: