sexta-feira, 19 de julho de 2013

Santo André apresenta atacante para Série D e Copa Paulista

Cria da base andreense e peça fundamental na conquista da Copa do Brasil de 2004, o atacante Makanaki foi apresentado nesta sexta-feira (19/7) como novo reforço do Ramalhão para a sequência da temporada. Treinando há alguns meses no clube, o atleta acertou o seu vínculo com a equipe até o final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Em três temporadas vestindo a camisa do time do Grande ABC, o jogador marcou oito gols durante uma das melhores fases do Ramalhão. Após isso, transferiu-se ao Luzern, da Suíça, e passou em seguida pelos paraguaios do 3 de Febrero, Olimpia e Independiente, antes de retornar ao país de origem, no Brasil de Farroupilha-RS.

Contente por ter mais uma opção de ataque no antigo companheiro dos tempos de profissional, o treinador Dedimar falou sobre os benefícios para o Santo André com essa chegada.

``Ele possui uma história aqui e cresceu muito com o passar dos anos. Seu rendimento nos treinos é excelente e fico feliz por poder utilizá-lo´´, afirmou.

Já Makanaki ressaltou a satisfação de poder voltar ao lugar em que se destacou.

``Estou muito feliz por retornar para aquela que considero como a minha segunda casa. Reencontro antigos companheiros como o Elvis, o Ramalho e o Dedimar, e agradeço a diretoria por abrir as portas do clube novamente´´, afirmou.

Em relação à expectativa para essa nova passagem, o atacante destaca o comprometimento de colocar o Santo André em seu devido lugar.

``As minhas características são as mesmas e continuo com a velocidade de sempre. Trabalharei firme para conquistar o meu espaço e contribuir com os meus companheiros já neste sábado, pelo objetivo de conquistarmos um bom resultado no Sul´´, explicou, em referência ao jogo contra o Juventude, em Caxias do Sul.

Ficha Técnica:

Makanaki
Nome: Rafael Alexandrino dos Santos
Idade: 08/03/1983
Natural: Salvador (BA)
Altura: 1,75 m
Peso: 68 kg
Clubes: Santo André, Luzern (Suíça) 3 de Febrero (Paraguai), Olimpia (Paraguai) e Independiente (Paraguai) e Brasil de Farroupilha.


Foto: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: