sexta-feira, 19 de julho de 2013

Goiás desafia Portuguesa no Serra Dourada

Após se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Goiás volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. No campeonato de pontos corridos, o Esmeraldino terá pela frente a Portuguesa, equipe que vive assombrada pelo risco de rebaixamento, principalmente após ser goleada pelo Santos por 4 a 1, na Vila Belmiro.

Para o treinador do Goiás, Enderson Moreira, essa situação não trará vantagens para o clube goiano. Ele considera que essa adversidade motivará ainda mais a Lusa e, por isso, acredita que seu time deve entrar em campo ainda mais focado.

``Fico muito feliz pela classificação na Copa do Brasil. Conquistamos um resultado confortável na partida de ida e felizmente tudo seguiu conforme gostaríamos que fosse. Mas agora nos voltamos totalmente para o Brasileiro e para o duelo que teremos contra a Portuguesa. Eles precisam vencer para subir na classificação, assim como nossa equipe. Por isso, faremos de tudo para que essa reação não se inicie conosco, afinal de contas também almejamos o melhor na competição. Por isso, vamos impor nosso estilo de jogo e buscar a vitória a todo instante´´, frisou.

Se a fase da Portuguesa não facilita a vida do Goiás, o torcedor do Verdão pode acreditar no bom retrospecto de Enderson e de seus comandados no Serra Dourada. No estádio, o treinador só perdeu uma partida defendendo as cores do clube goiano. Desde sua chegada ao Goiás até o dia 25 de Abril de 2013, o Esmeraldino atingiu a marca de 51 partidas de invencibilidade como mandante, com 41 vitórias e 10 empates. Na ocasião, a histórica sequência caseira foi a maior da história do futebol brasileiro.

``Temos uma relação muito boa com o Serra Dourada, é nossa casa e nos sentimos muito bem aqui. Os jogadores se encontram aqui, pois estão bem habituados com as dimensões do campo e as condições do gramado. Fora o ambiente criado, que é um show à parte. Aqui nos sentimos motivados pela torcida, que sempre nos apóia e nos inspira ainda mais. Por isso, gostaria de convocá-los, pois a presença deles é fundamental para obtermos sucesso´´, concluiu.

Goiás e Portuguesa se enfrentarão no próximo domingo (21/7), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 18h30.

Nenhum comentário: