Titular na campanha da Copa Paulista de 2012. Titular nos 19 jogos do Campeonato Paulista de 2013. Formado nas categorias de base do São Paulo e em Jundiaí há um ano e meio. Este é Richard, dono da camisa 1 do Galo na Copa Paulista deste ano, o jovem goleiro de 22 anos, que não parece tão novo assim quando o assunto é sequência de jogos.
Há três anos como profissional, Richard busca ajudar os companheiros mais novos. O atleta ressalta a importância de vestir a camisa de jogo.
``É diferente. A gente usa na base, claro, disputa os jogos por aí, mas é diferente. É outro mundo. É difícil explicar a sensação que dá, mas o importante é ter tranquilidade. Vai ser o primeiro de muitos, e é isso que eles tem que pensar. Caso aconteça algum erro, bola pra frente e continue. Durante a semana a gente vai acertando os detalhes nos treinamentos, mas o importante neste momento é ganhar confiança´´, explicou.
O goleiro aconselha os jovens a ter paciência, persistência e correr atrás das oportunidades.
``As chances aparecem em qualquer momento, e você tem que estar preparado para tudo. Se eu posso dar um conselho à todos, é para ouvir os mais velhos. Temos o Ricardo e o Beto, que jogaram bola, o Carlão, que e muito experiente, além do Fábio (Gomes) e do Umberto. Não é por um acaso que eles são o que são, então a humildade nesse momento é fundamental. Do resto, é aprender e aplicar´´, afirmou.
Richard estará em campo na estreia do Galo na Copa Paulista, neste sábado (20/7), em Itu, diante do Ituano, às 10 horas.
A Careca e a Bicharada. Niterói RJ.
Há 20 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário