quinta-feira, 18 de julho de 2013

Goleiro revelado no São Paulo segue sendo aposta do Paulista em 2013

Titular na campanha da Copa Paulista de 2012. Titular nos 19 jogos do Campeonato Paulista de 2013. Formado nas categorias de base do São Paulo e em Jundiaí há um ano e meio. Este é Richard, dono da camisa 1 do Galo na Copa Paulista deste ano, o jovem goleiro de 22 anos, que não parece tão novo assim quando o assunto é sequência de jogos.

Há três anos como profissional, Richard busca ajudar os companheiros mais novos. O atleta ressalta a importância de vestir a camisa de jogo.

``É diferente. A gente usa na base, claro, disputa os jogos por aí, mas é diferente. É outro mundo. É difícil explicar a sensação que dá, mas o importante é ter tranquilidade. Vai ser o primeiro de muitos, e é isso que eles tem que pensar. Caso aconteça algum erro, bola pra frente e continue. Durante a semana a gente vai acertando os detalhes nos treinamentos, mas o importante neste momento é ganhar confiança´´, explicou.

O goleiro aconselha os jovens a ter paciência, persistência e correr atrás das oportunidades.

``As chances aparecem em qualquer momento, e você tem que estar preparado para tudo. Se eu posso dar um conselho à todos, é para ouvir os mais velhos. Temos o Ricardo e o Beto, que jogaram bola, o Carlão, que e muito experiente, além do Fábio (Gomes) e do Umberto. Não é por um acaso que eles são o que são, então a humildade nesse momento é fundamental. Do resto, é aprender e aplicar´´, afirmou.

Richard estará em campo na estreia do Galo na Copa Paulista, neste sábado (20/7), em Itu, diante do Ituano, às 10 horas.

Nenhum comentário: