domingo, 21 de julho de 2013

Zagueiro brasileiro participa da despedida do holandês Mark Van Bommel

O holandês Mark Van Bommel se despediu na última sexta-feira à noite (20/7) do futebol com lágrimas e como parte de um jogo de homenagem que opôs o PSV contra um combinado dos seus ex-companheiros de equipe. O jogo terminou com uma vitória do PSV por 4 a 3. Robben, Kuyt e Nilis fizeram para o time do Van Bommel, enquanto para o PSV marcaram Maher, Depay (2) e Locadia.

Cocu, atual treinador do PSV, jogou os últimos 20 minutos. O zagueiro brasileiro Marcelo, naturalizado holandês, participou do amistoso.

O Van Bommel, com 36 anos, entrou em campo com seus três filhos (René, Thomas e Ruben) e recebeu vários aplausos. Além disso, o público gritava seu nome e aplaudiu quando ele terminou com um discurso agradecendo em quatro línguas "bedankt, gracias, grazie e danke schön" (holandês, castelhano, italiano e alemão), em referência as passagens por Fortuna Sittard, PSV, Barcelona, Milan e Bayern de Munique.

``Foi uma festa muito bonita no Philips Stadion. O Van Bommel teve uma grande carreira, jogou em grandes times do futebol internacional e é um ídolo aqui na Holanda. Fico feliz que ele pode encerrar sua carreira dessa maneira, num jogo festivo cheio de craques. É sempre bom poder ver os craques do passado de novo em ação e poder compartilhar com eles esse momento de confraternização´´, disse o zagueiro Marcelo.

O PSV estréia na terceira fase da Champions League (Liga dos Campeões) no dia 30 de julho, em Eindhoven, contra o Zulte Waregen. Já pela Eredivisie (Campeonato Holadês), o PSV estréia fora de casa contra o ADO Den Haag, no dia 3 de agosto.

Video com melhores momentos do jogo:

http://www.youtube.com/watch?v=oYDqByzqBEg&feature=player_embedded#at=291

Fonte: Sports Marketing

Nenhum comentário: