sábado, 20 de julho de 2013

Felipe Melo assina por três anos com o Galatasaray e troca número da camisa

O volante brasileiro Felipe Melo teve seus direitos adquiridos, em definitivo, pelo Galatasaray, da Turquia, junto à Juventus, de Turim, na Itália. A negociação, concluída na manhã deste sábado (20/7), foi de 4,5 milhões de euros.

Felipe Melo assinou um contrato por mais três temporadas. 
O jogador, que conquistou três títulos nacionais pelo Galatasaray nas últimas duas temporadas, falou sobre o desfecho.
``Já me sentia em casa e o esforço que o Galatasaray fez para me trazer, em definitivo, me deixou ainda mais motivado por outras boas temporadas. Vivo o dia-a-dia do clube e sei que aqui existe um planejamento e vontade da diretoria de tornar o Gala maior do que é hoje e isso vem acontecendo nos últimos anos. A tendência é que o investimento aumente ainda mais nesta temporada e esse fato pesou muito na minha decisão´´, explicou o volante.
Após concluída a negociação, o jogador comentou sobre as outras propostas recebidas, inclusive do Brasil.
``Recebi propostas da Inglaterra e da Alemanha e confesso que fiquei balançado, mas o carinho da torcida turca foi decisivo, independentemente do aspecto financeiro. Propostas também vieram de Cruzeiro, São Paulo e um papo informal acompanhado de um convite para voltar ao Flamengo, porém sem proposta´´, revelou o volante.
``A verdade é que o investimento feito pelo Galatasaray em mim é realmente alto e ainda havia o obstáculo da negociação com a Juventus, que inviabilizou meu retorno ao Brasil. Quero deixar claro que não dependia apenas da minha vontade. Agradeço a todos pelo interesse. Fiquei realmente feliz com o contato de clubes do meu país´´, justificou.
Ao fim do terceiro ano de contrato, Felipe Melo completará uma década jogando no futebol europeu. O volante não escondeu o desejo de, após o contrato, retornar ao Brasil.
``A saudade da terrinha às vezes bate forte. Ainda estou com a cabeça aqui, mas é fato que o pensamento no Brasil vai ficar mais presente ao fim do novo contrato. Mas até lá há muita água para rolar e agora meu desejo é fazer outras boas temporadas na Europa e, quem sabe, ser lembrado para a Seleção´´, disse.
 Em campo, volante troca a camisa dez pela três
O volante, que jogou as últimas duas temporadas usando a camisa dez, agora vai vestir a três, a partir deste ano.
``Foi um pedido meu. Procuro difundir o Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo nas fotos que faço, mostrando o número três nas mãos. Trago também essa fé tatuada em mim. Sem falar que um dos maiores ídolos da história do clube, Bulent Korcmaz, popularizou a camisa três´´, explicou.
``Passo a dez para o Sneijder, que sempre atuou com ela. Todos no clube esperam que ele supere os problemas de lesão que o perseguiram este ano e faça uma temporada brilhante. O grupo precisa muito dele e a camisa dez é a cara do Sneijder. Tenho certeza que serei tão feliz com a três como fui jogando com a dez´´, concluiu.

Foto e fonte: Fair Play

Nenhum comentário: