sexta-feira, 19 de julho de 2013

Lazaroni busca o quinto título no Catar

O técnico brasileiro Sebastião Lazaroni inicia neste sábado (20/7) a luta pelo título da Copa do Sheik Jassim, no Catar. E o primeiro confronto será contra o Al Shahaniya, em Doha.

Dividida em quatro grupos na primeira fase, a competição passa a ser disputada no sistema de mata-mata na fase seguinte, classificando as quatro melhores equipes para as semifinais e depois os finalistas para a grande decisão da Copa.

O Qatar SC, time do técnico brasileiro, é tetracampeão da competição e está no Grupo B, ao lado de AlSailiya SC, Al Shahaniya, Al Shamal e Al Jaish.

Lazaroni quer utilizar a competição como preparação para a próxima temporada, já que o time perdeu 10 jogadores na janela de transferência e ainda não contratou nenhum.

``Infelizmente perdemos muitos jogadores durante as férias e agora meu trabalho será para formar uma nova equipe. Estou avaliando alguns garotos das divisões de base, e acredito que dois ou três serão promovidos para a equipe principal. A Copa Jassim servirá para darmos um padrão de jogo para o time, buscarmos um entrosamento no grupo e definirmos a equipe para o restante da temporada. Este campeonato acontece simultaneamente ao Ramadã, mês em que os muçulmanos ficam de jejum e são proibidos de ingerir qualquer tipo de comida ou bebida durante o dia. Os treinos são modificados e é comum ver jogadores passando mal durante as partidas. Apesar desses fatores, meu foco principal na competição é começar um trabalho com o elenco e preparar os garotos que estão subindo para o profissional´´, afirmou Lazaroni.



Fonte: SMG

Nenhum comentário: