segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ex-corintiano é esperança de gols da Ponte Preta em Manaus

O jogo da Ponte Preta, diante do Nacional-AM, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (24/7), servirá para alguns atletas que não são titulares tentarem mostrar seu valor. Um deles é o meia Giovanni, emprestado pelo Corinthians, que viu com bons olhos o adiamento da partida diante do Atlético-MG, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

``Para nós, que acabamos de chegar, e para o treinador Carpegiani, foi bom porque tivemos a semana inteira para trabalhar e nos adaptar ao jeito que ele gosta´´, disse o jovem de 19 anos, que mesmo não sendo titular está lutando pela posição.

Giovanni pretende cair nas graças do treinador para assumir vaga no time titular da Macaca.

``Vim como reforço da Ponte e quero ajudar o time o máximo possível a sair dessa situação, que não é muito confortável. Ser escalado ou não eu deixo para o técnico. A decisão é dele e eu faço meu trabalho dentro de campo´´, justificou.

Caso a Ponte vença o Nacional-AM pela Copa do Brasil por mais de 1 a 0, a equipe passa para a próxima fase. Se passar para as oitavas de final, porém, a Macaca não disputará a Copa Sul-Americana. Mesmo com essa situação imposta pelo regulamento, Giovanni salienta que vai jogar para ganhar.

``Nosso objetivo, a partir do momento que entramos em campo, é vencer. Acho que não tem como falar para um jogador tirar o pé em dividida ou não fazer o gol quando se está de frente com o goleiro. Nosso time está indo para Manaus para vencer e conseguir a classificação na Copa do Brasil, independentemente da Sul-Americana´´, disse o jogador.

O garoto revelado no Corinthians demonstra satisfação em ser comandado por Paulo César Carpegianni.

``Para nós, não só para mim, mas aos meninos também, é um grande prazer trabalhar com grandes técnicos, experientes. Aprendemos coisas todos os dias, seja no treino ou nos jogos. É muito importante. Aprendi muito com o treinador Tite e está sendo igual com o técnico Carpegiani´´, afirmou o jogador.

Giovanni também diz que respeita a escolha do comandante, mas quer jogar independentemente da posição.

``Onde ele me colocar, para mim está ótimo. Quero entrar em campo, dar meu máximo, tirar a Ponte Preta dessa situação no Campeonato Brasileiro e ajudar na classificação da Copa do Brasil. Estou sentindo que ele está me colocando mais pelas pontas, deixando o Ramirez como meia armador. Mas para mim está ótimo e estou à disposição´´, completou.

A segunda partida entre Ponte e Nacional-AM, pela Copa do Brasil, será nesta quarta-feira (24), às 21h30, no SESI-Manaus. No primeiro jogo, em Campinas, a Macaca perdeu por 1 a 0.

Nenhum comentário: