sábado, 20 de julho de 2013

Guaratinguetá vence São Caetano e deixa zona do rebaixamento na Série B

O Guaratinguetá (veja o mascote) finalmente deixou a zona do rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. E foi em alto estilo. Mesmo atuando fora de casa, na cidade de São Caetano no Sul, no estádio Anacleto Campanella, o Garça do Vale do Paraíba derrotou o São Caetano por 1 a 0, na sexta-feira (19/7) à noite. O gol foi marcado pelo experiente Renato Peixe.

``Foi um resultado importante porque saímos dessa zona de desconforto. Foi um jogo muito difícil. Sabíamos que seria um jogo aberto, disputado. Eles viriam pra cima o tempo todo e nós teríamos que jogar no erro deles. O importante foi a vitória´´, disse o técnico Carlos Octávio.

Com o resultado, o time comandado por Carlos Octávio chegou aos 10 pontos e saltou provisoriamente para a 10ª colocação. O São Caetano, do técnico Marcelo Veiga, segue com campanha fraca e também com 10 pontos, distante do G-4 e da zona do rebaixamento.

No outro jogo da sexta-feira, o Paraná atropelou o América-RN, candidatíssimo ao rebaixamento, por 4 a 0. O Tricolor paranaense segue subindo na tabela de classificação sob comando do competente técnico Dado Cavalcanti, ex-Mogi Mirim.

```Fizemos uma ótima partida. Todos os jogadores estão de parabéns pelo resultado e pelo desempenho dentro de campo. Soubemos aproveitar as oportunidades e saímos com um bom resultado em casa´´, disse o treinador do Paraná.

Já o meia Felipe Amorim festejou o primeiro gol com a camisa do Paraná.

``Fiquei muito feliz pelo gol. É sempre bom marcar, ainda mais nesse começo de trajetória no Paraná, e por ser em casa. O time todo foi bem, fizemos uma excelente partida. Fui bem recebido no clube, temos uma grande equipe e nesta partida todos se uniram por um objetivo e acabou dando certo´´, afirmou.

Felipe Amorim também participou do primeiro gol do Paraná, ao cruzar para Paulo Sérgio, que sofreu pênalti e depois marcou. E também do terceiro, ao fazer a jogada no gol de Moacir.

``Procuro ajudar de alguma forma, seja com gols ou criando jogadas. Gosto de ir pra cima e espero que a boa atuação possa se repetir para ajudar o Paraná no principal objetivo, que é voltar à primeira divisão´´, destacou o meia.

Terça-feira  - 16/7

Icasa-CE 0 x Oeste 3 (Adriano Alves 2 e Bruno Nunes)
Sport 2 (Lucas Lima e Marcos Aurélio) x Avaí 0

Sexta-feira - 19/7

Paraná 4 (Paulo Sérgio, Reinaldo, Moacir e Felipe Amorim) x América-RN 0
São Caetano 0 x Guaratinguetá 1 (Renato Peixe)

Sábado - 20/7

16h - Figueirense x Palmeiras
16h20 - Boa Esporte-MG x Paysandu
16h20 - Bragantino x Ceará
21h - ASA-AL x Atlético-GO
ABC-RN x Joinville-SC

Domingo - 21/7

16h20 - Chapecoense-SC x América-MG

Classificação
1º Chapecoense - 20 pontos
2º Palmeiras - 18 pontos
Sport - 18
4º Joinville - 16 pontos
Figueirense - 16
6º Paraná - 15 pontos
7º América-MG - 14 pontos
8º Oeste - 12 pontos
9º Bragantino - 11 pontos
10º Guaratinguetá - 10 pontos
Atlético-GO - 10
Icasa - 10
Ceará - 10
São Caetano - 10
15º Paysandu - 9 pontos
Avaí - 9
Boa Esporte-MG - 9 pontos
18º ASA-AL - 7 pontos
19º América-RN - 6 pontos
20º ABC-RN - 2 pontos

Nenhum comentário: