segunda-feira, 15 de julho de 2013

Campeão brasileiro com Fluminense vai jogar na Coreia do Sul

O brasileiro Rodriguinho é o novo reforço do Jeju United, um dos principais clubes da Coreia do Sul. O atacante de 30 anos, campeão brasileiro de 2010 pelo Fluminense, assinou contrato válido até junho de 2014 e iniciou nesta segunda-feira (15/7) o trabalho por sua nova equipe.

``Essa é a primeira vez que vou jogar por um clube do exterior e a expectativa é a melhor possível. Fui muito bem recebido pelos dirigentes, elenco, comissão técnica e pela torcida. Estou bastante motivado e espero ajudar o Jeju a conquistar títulos nesta temporada´´, disse o atleta, que entre 2011 e o início deste ano vestiu as camisas do Atlético-PR, Portuguesa e Avaí.

O Jeju United, que manda seus jogos em um dos modernos estádios construídos especialmente para a Copa do Mundo de 2002, ocupa o sexto lugar da K-League Classic, como é chamada a primeira divisão do campeonato Nacional, com 27 pontos, sete atrás do líder, o Ulsan Hyundai.

OUTROS BRASILEIROS

Rodriguinho conta com o auxílio de outros dois brasileiros em sua chegada à Coreia do Sul. São eles Pedro Júnior, ex-Sport, São Caetano e Vila Nova-MA, e Maranhão, que defendeu clubes do interior de São Paulo e há cinco temporadas atua no futebol asiático.

``Cheguei à Jeju há menos de uma semana e, nesses poucos dias, o Pedro e o Maranhão estão me ajudando muito na adaptação à cidade e à rotina do clube. Em pouco tempo já vou estar bem à vontade´´, afirmou o atacante.

VICE DO PAULISTA PELO SANTO ANDRÉ

Natural de Santos, onde nasceu no dia 2 de fevereiro de 1983, Rodrigo Batista da Cruz destacou-se com a camisa da tradicional Portuguesa Santista no Paulistão de 2005. Em seguida, atuou pelo Sport Recife, São Caetano e outros times.

Contratado pelo Santo André em 2009, Rodriguinho foi o vice-artilheiro com 15 gols e um dos principais responsáveis pela excelente campanha do Ramalhão no estadual de 2010, em que disputou a final com o Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Logo em seguida, teve seu direitos econômicos adquiridos pelo Fluminense, marcando gols importantes na conquista do Brasileirão no elenco comandado pelo técnico Muricy Ramalho.





Foto: Vestindo a camisa do Jeju, Rodriguinho assinou contrato com o clube sul-coreano válido até junho de 2014 (arquivo pessoal)
Fonte: Tática Assessoria

Nenhum comentário: