sábado, 20 de julho de 2013

Chapecoense defende liderança da Série B somente no domingo

A delegação do América-MG não conseguiu embarcar para Chapecó na sexta-feira por motivos meteorológicos e foi obrigado a seguir de ônibus. E o departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol, com justiça, adiou a partida entre Chapecoense x América deste sábado (20/7) para domingo (21), às 16h20, na Arena Condá, no encerramento da nona rodada da Série B do Brasileiro.

Sem contar com Fabiano, vetado pelos médicos, o técnico Gilmar Dal Pozzo pode ter o retorno do volante Wanderson ao time titular da Chapecoense. Considerando que o adversário é um dos mais complicados já enfrentados até agora na Série B, o comandante do Verdão apontou como conquistar mais uma vitória.

``É um jogo importantíssimo dentro das nossas pretensões, dos nossos objetivos, mas temos a consciência do valor do adversário, das suas características e objetivos, pois lutam pelo acesso. Então vai ser um jogo muito difícil, principalmente pela postura do América, que marca forte, que joga em velocidade. Vamos precisar ter paciência, rodar bem a bola, acertar o passe, fazer a transição e não abrir mão daquilo que é nosso forte, que é a marcação. Claro que contamos com o apoio do torcedor, porque o que vem na minha cabeça é o torcedor na vitória contra o Paysandu, que acreditou até o fim´´, garantiu.

Praticamente com os onze titulares definidos para o confronto diante dos mineiros, o treinador salienta a força do grupo e elogia jogadores que estão entrando e dando conta do recado. Para esta partida, a defesa é o setor que ainda suscita dúvidas.

``Minha dúvida é em relação ao André Paulino. Se ele não atuar, entra o Alemão. A situação do André é delicada, porque é na panturrilha. No setor defensivo, que sempre foi o forte da nossa equipe, é onde mais tenho problemas agora, com suspensões e lesões. Mas aí vou enaltecer o trabalho, a dedicação, principalmente do Glaydson, que vem nos ajudando bastante. Eu já estava prevendo uma eventual situação com o Fabiano, então vinha treinando e ele faz bem a função. Está tendo um rendimento bom, como o Tiago Saletti na esquerda. É importante falar dessa compreensão do atleta´´, disse.

Na lateral esquerda pode ser a primeira vez que o torcedor verá em partida oficial Anderson Pico. O profissional, escolhido Bola de Prata em 2012, quando defendia o Grêmio, tem o aval de Dal Pozzo para atuar o tempo que aguentar. Sem Alan, Fabinho Gaúcho e Tiago Saletti, a hora é do camiseta 29.

 ``Eu quero o Anderson Pico com uma intensidade forte, seja 35, 45, 70 minutos. Quero o melhor dele em campo. Mas acredito que ele tenha condições para encarar os 90 minutos e contribuir muito´´, ponderou.

 Confira a lista de relacionados que já estão concentrados

 Goleiros: Juliano e Nivaldo
 Lateral: Anderson Pico
 Zagueiros: Alemão,André Paulino e Dão
 Volantes: Augusto, Glaydson, Paulinho Dias e Wanderson
 Meias: Athos, Danilinho, Diego Felipe, Diego Miranda e Dudu
 Atacantes: Bruno Rangel, Fabinho Alves, Soares e Tiago Luis





Fonte e foto: Aguante Comunicação.

Nenhum comentário: