segunda-feira, 15 de julho de 2013

William agradece apoio da torcida da Ponte após perder dois pênaltis

São 19 gols anotados até agora, artilheiro do Paulistão, jogador que mais marcou gols com a camisa da Ponte Preta no atual Campeonato Brasileiro (foram quatro) até agora e segundo maior goleador do Brasil em todo ano de 2013. Com todos esses predicados, o atacante William passou por uma situação inédita na própria carreira no último sábado (13/7), ao perder dois pênaltis contra o Bahia, no empate em 0 a 0, no Majestoso, em Campinas.

Mesmo triste, William saiu de campo aplaudido pela torcida. Ele garante que não se abateu e que, no que depender dele, já voltará a balançar as redes na próxima rodada.

``Foi a primeira vez na minha vida que aconteceu. Não só a noite após o jogo, mas o dia seguinte foi difícil. Claro que não é o fim do mundo, mas acho que pela responsabilidade que tínhamos e necessitávamos conquistar pontos, isso aumentou ainda mais a tristeza. Além do fato em si, tenho um carinho muito grande pelo clube e por isso fiquei muito chateado. Assim como a torcida aplaudiu, a maioria dos meus companheiros me deram apoio. Fiquei feliz de ter recebido esse carinho do pessoal´´, contou William.

Na opinião de William, independentemente da qualidade do goleiro Marcelo Lomba, a responsabilidade de converter as penalidades era dele.

``A carga está toda em cima do batedor e nunca do goleiro. Quando fui bater, o Lomba falou que viu minha cobrança contra o Corinthians e disse que eu iria bater no meio de novo. Tem mérito dele nisso, mas não tem jeito: pênalti bem batido é o que a bola entra. Ele foi bem nas escolhas. Pensei em bater firme e forte, mas ele acertou os cantos´´, disse.

O jogador ressalta, porém, que a vida continua.

``Não é isso que vai me abater. Se tivesse outras oportunidades naquele jogo mesmo eu iria tentar de novo, e vou cobrar outros pênaltis quando tiver a chance, sempre tive essa característica de chamar a responsabilidade´´, falou, acrescentando que o suporte recebido pela torcida não se resumiu ao estádio.

``Por onde eu fui nesses dias os torcedores me apoiaram. Fiquei feliz com a força que me deram no estádio e fora dele. No jogo eu senti um pouco e o torcedor reconheceu isso´´, completou.

Willliam destaca que o foco da Ponte agora está no próximo jogo do Brasileirão, marcado para este domingo (21), contra o Atlético-MG, e, ao ouvir a brincadeira feita por muita gente de que os pênaltis não-convertidos foram resultado de “praga” do Bahia (já que tanto Rildo, que sofreu os penais, quanto ele, que cobrou, já atuaram com a camisa do arqui-inimigo Vitória), ri e faz questão de frisar que isso é mesmo piada.

``Perder pênalti é algo que acontece. As oportunidades vão surgir novamente e centroavante não vive só de pênalti. Infelizmente aconteceu, mas agora é continuar trabalhando forte porque tenho certeza que mais oportunidades vão surgir para eu fazer mais gols pela Ponte´´, finalizou.

Nenhum comentário: