quinta-feira, 4 de julho de 2013

Xuxa pronto para estrear com camisa do Guaratinguetá

O meia-atacante Xuxa foi apresentado aos torcedores do Guaratinguetá na tarde da última quarta-feira (3/7), na sala de imprensa do estádio Dario Rodrigues Leite e já iniciou os trabalhos com os demais companheiros.

O atleta chegou a cidade há três dias e está treinando em dois períodos para atingir a sua melhor forma física antes da próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

``Eu estava na Arábia e quando resolvi minha situação acertei com o Guará. Fiquei 10 meses fora e quando voltei me apresentei ao clube. Vou treinar forte para estar pronto para o próximo jogo´´, disse Xuxa.

O jogador assinou contrato com o clube até o final da temporada e contou que já teve várias oportunidades de vestir a camisa da Garça, mas a negociação não foi adiante.

``Eles tentaram me trazer várias vezes e agora deu certo. Dessa vez eu até dispensei alguns clubes porque já estava apalavrado com o Guará. Foram tantas tentativas e agora deu certo´´, explicou.

“Meu contrato vai até o dia 30 de novembro. Quero ajudar o Guaratinguetá a sair dessa situação desconfortável. Temos que pensar por etapas, primeiro sair dessa situação e depois pensar em subir´´.

Um dos fatores que pesaram na vinda do atleta foi o elenco, que, na opinião do meia, é muito qualificado.

``O grupo do Guará é muito forte. Tenho certeza que vamos deixar essa zona e lutar por coisas melhores. Vou treinar forte nesses dias que falta para o próximo compromisso. Se depender de mim e se eu tiver 100%, o treinador vai poder contar comigo´´, afirmou.

Após 10 meses em um clube do exterior, Xuxa garante que não terá problemas em se readaptar ao futebol brasileiro, pois já atuou em vários times do país.

``Não vou sentir dificuldade em me readaptar. Sempre joguei no Brasil, fiquei apenas 10 meses fora. Não é um tempo para ter que me readaptar. Vamos esperar até semana que vem, se eu estiver bem vou conversar com o treinador e me colocar a disposição dele´´, contou.

Xuxa contou quais são os clubes por onde passou e destacou as suas características dentro de campo.

``Comecei no Flamengo, de Guarulhos. Tive passagens por times do interior. Em 2008 joguei o Paulista pelo Mirassol. Depois fui para o Juventude, Barueri, São Caetano. No ano passado joguei novamente no Mirassol. Então me transferi para o Vitória e acabei me desligando para ir para a Arábia´´, enumera.

O jogador explicou suas características.

``Sou um meia-atacante. Procuro ajudar na marcação e também os atacantes. E quando a bola sobrar vou tentar fazer os meus gols também para dar alegria para a torcida´´, finalizou Xuxa.

O Guaratinguetá volta a campo no dia 13 de julho, às 21 horas, no estádio Dario Rodrigues Leite, diante do Icasa, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Nenhum comentário: