segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Ituano vence terceiro jogo treino consecutivo

O Ituano venceu o terceiro jogo treino preparatório para o Paulista 2018. Mais uma vez jogando no estádio Novelli Júnior, em Itu, desta vez venceu o Grêmio Osasco por 4 a 0. No primeiro tempo de 60 minutos, com pequeno intervalo nos 30, o Galo de Itu fez 3 a 0, com dois gols de Sciola, que foi anunciado nesta semana, e um gol de Guilherme, após passe preciso de Anderson Aquino, que fez sua estreia.

No segundo tempo foram mais 50 minutos de jogo com outra formação. O Ituano fez mais um gol em cobrança perfeita de falta de Marcelinho.

``Muito bom jogo! Destaco o equilíbrio da equipe. O Osasco é muito bem organizado e nosso time soube se defender e sair com qualidade para jogar. Para mim essa foi a tônica da partida´´, comentou o técnico Vinicius Bergantin.

``Estou vendo com muita alegria este início de trabalho. Com muita concentração no que o Vinícius tem passado para nós. Ele entende melhor e estamos entendendo o que ele passa. Estamos evoluindo nos jogos treinos. Temos que continuar treinando cada vez mais para seguir melhorando nos jogos treino´´, disse Ivan, um dos laterais direitos que chegou ao Ituano para a próxima temporada.


O primeiro gol saiu logo no início da partida, após finalização de Anderson Aquino. O goleiro do Osasco deu rebote e Sciola aproveitou e concluiu para o gol. O segundo saiu após jogada de Anderson Aquino, que deixou Guilherme sozinho para fazer 2 a 0.

Já o terceiro gol saiu após jogada de Claudinho pela direita e cruzamento para Sciola completar. Com outra equipe em campo, o 4 a 0 saiu após cobrança de falta de Marcelinho. Em três jogos treinos, este é o segundo gol de falta do Ituano. O outro foi marcado pelo lateral Ivan.

``Eu treino bastante. Procuro sempre estar treinando para ajudar o meu time´´, explicou Ivan, que faz disputa saudável com Igor Vinicius pela posição.

``Quem ganha é o Ituano. O Igor é muito bom lateral e rápido. Queremos dar esta boa dor de cabeça para o Vinicius´´, comentou Ivan.

``Até agora só tenho elogios aos atletas. Eles estão se empenhando nos treinos e dando resposta positiva nos jogos. Está um clima muito bom. Os jogadores estão se entendendo cada vez mais e quem ganha é o Ituano. Estamos procurando melhorar a cada jogo e mantendo este ambiente saudável que faz a diferença na competição´´, afirmou Bergantin.


No mesmo horário aconteceu o jogo treino do Sub 20, que se prepara para a Copa São Paulo. Após vencer na quarta o time boliviano do Wilsterman por 5 a 0, o Ituano desta vez empatou em 1 a 1 com o Audax. O técnico Ricardo Severo elogiou o desempenho do Ituano, que fez bom teste.

``Foi jogo de exigência maior e bom para testar a preparação e nosso grupo. Tivemos alguns problemas com o jogo, mas também algumas soluções´´, explicou Ricardo Severo. ``Gostei da posse de bola. As jogadas saíram, mesmo com marcação forte´´, emendou.

O Ituano saiu perdendo no primeiro tempo e buscou o empate no segundo com o zagueiro Bernardo. Neste quarto jogo treino, Ricardo Severo começa a definir o time que estreia na Copa São Paulo contra o Santa Cruz, de Maceió.

``Deve ter uma ou duas alterações para o primeiro jogo no dia 3. Ainda temos dois jogos treino e que quero dar padrão de jogo´´, finalizou.

No próximo sábado o jogo será contra o Água Santa, de Diadema.









Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: