segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Vitinho vive grande momento no São Bernardo, mas destaca a força do elenco


O São Bernardo conquistou grande vitória por 1 a 0 diante do forte Red Bull Bragantino, no fechamento da sexta rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Tigre do ABC chegou aos 11 pontos, momentaneamente com a melhor colocação geral da competição. 

Autor do gol da vitória, o meia Vitinho falou sobre seu bom momento, com boas atuações nos últimos jogos, mas fez questão de destacar a força de todo o grupo.

``Sim, estou aproveitando o momento, que as coisas estão dando certo e podendo ajudar a equipe. Mas todo o grupo está de parabéns. Estamos trabalhando muito focados desde a pré-temporada com o objetivo de fazer grande competição. O Paulistão não tem jogo fácil e temos que estar concentrados em todas as partidas, porque cada vez está mais difícil´´, declarou o camisa 10.

Autor de dois gols neste Paulistão (ele marcou contra a Ponte Preta), o meia iniciou o campeonato no banco de reservas e só foi conquistar a titularidade na terceira rodada contra o Santo André. De lá para cá foi fundamental na equipe nos jogos contra Ponte Preta, Santos e Red Bull Bragantino.

``Desde o início eu falei que o treinador tem as definições dele e temos que respeitar e trabalhar. Foi isso que eu fiz. Trabalhei bastante e respeitei os companheiros para buscar meu espaço. Sabemos que no nosso grupo temos muito atletas de qualidade em todas as posições e quem entrar tem que corresponder para se manter. E é isso que estou buscando fazer. Quem ganha com isso é o clube´´, destacou.


O Tigre vive sequência pesada no Paulistão - uma série de três jogos contra times que disputam a Série A do Brasileiro. Empatou com o Santos fora de casa (1 x 1) e venceu o Red Bull Bragantino (1 x 0). Agora terá o Corinthians pela frente na quarta-feira (16/2), às 21h30 na Neo Química Arena, em Itaquera.

``Como eu falei. Não tem jogo fácil no Paulistão. Estamos nessa sequência de jogos contra equipes de Série A do Brasileiro, mas todos os jogos são difíceis. Basta ver os resultados. Não dá para vacilar, porque quem tá lá embaixo também está pontuando. Agora teremos o Corinthians pela frente e vamos para lá com a mesma humildade, concentrados para fazer um bom jogo, mesmo sabendo da força deles lá. Nossa equipe está preparada e vamos nos recuperar nesses poucos dias para ir lá e se possível, buscar pontos", finalizou Vitinho.

Para a partida diante do Corinthians, o São Bernardo não poderá contar com o atacante Matheus Davó, que pertence ao clube da capital, além do zagueiro e capitão Rodrigo Souza, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Red Bull Bragantino.





Foto: Mauro Horita / Ag. Paulistão 

Nenhum comentário: